Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro novo não da boot


trovap

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Sempre acompanhei em off os tópicos aqui, e ontem finalmente comprei todas as peças pro meu pc.

 

Segue as configs:
FX-4300

Gigabyte ga970a-ds3p

Fonte corsair CX500

Memória Kingston 1333Mhz 4GB

HD Seagate 1TB

MSI HD 7770 1GB

 

Já tinha o drive de dvd e gabinete Aerocool Advance Strike X Red (novos)

O problema é que montei tudo perfeitamente, na hora de ligar ele acende todos leds, liga todos coolers e não da boot e o monitor (que também é novo, da AOC) da só cable not connected.

 

Já testei memórias, liguei apenas a MB conectada na fonte e nada.

 

Dúvida...

Não entendo muito, mas acredito que não seja possível a MB simplesmente não bootar de princípio E o hdmi do monitor não esteja funcionando por causa do driver da placa... Lembrando também que não da pra testar com o cabo vga pelo fato dessa MB não ter vídeo onboard --'

Ressalto que é tudo novo, tirei da caixa lacrada ontem.

 

Obrigado povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma conferida se não faltou nada pra conectar. Conectou o plug de 4 pinos da fonte na alimentação do processador? Conectou o plug de 6 pinos da placa de vídeo?

 

Verifique no manual da placa mãe em qual slot você deve instalar a memória. Nessa placa parece que pra um pente você coloca no DDR3_1 (o mais longe do processador).

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, você selecionou a entrada no monitor? O meu monitor usa vga por default, aí tem uma tecla que troca pra dvi.

As teclas só tem de power, auto, menu, + e -

 

A AUTO e MENU aperto e nada acontece...deve ser o cabo q ta com defeito...testar outro só amanhã =/

Verifique o Cabo do HD e de Alimentação do mesmo

Mas isso não impediria de dar boot e/ou não mostrar nada na tela...e ta encaixado certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As teclas só tem de power, auto, menu, + e -

 

O meu se apertar e soltar AUTO ele abre uma telinha com as opções de entrada dele. Tenta os outros botões. Apertar e soltar ou apertar e segurar faz diferença. Eles colocam umas 200 funções nesses 4 botões aí.

 

Mesmo se tivesse sem HD era pra bios postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, no gabinete, debaixo da placa mãe tem uns standoffs:

mbTczIH8KuA4sfLateze3gQ.jpg

 

As vezes algum deles fica numa posição que não coincide com nenhum buraco da placa mãe. Pode estar fechando um curto. A solução seria retirar a placa mãe e retirar o standoff inutil. O que você poderia fazer, é retirar a placa mãe do gabinete e tentar iniciar o sistema sem hd, fora do gabinete. Só a placa mãe, cpu, cooler do cpu, placa de vídeo e memória. Liga a fonte direitinho, e liga a placa no monitor. Liga o PC fechando curto entre 2 pinos na placa mãe com o label PWR_BTN (confira o manual). Você pode fazer isso com uma chave de fenda. So fechar o curto por 1 segundo e retirar a chave. Veja se o sistema completa um POST com vídeo. Se completar, o problema foi na montagem e as peças estão funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, no gabinete, debaixo da placa mãe tem uns standoffs:

mbTczIH8KuA4sfLateze3gQ.jpg

 

As vezes algum deles fica numa posição que não coincide com nenhum buraco da placa mãe. Pode estar fechando um curto. A solução seria retirar a placa mãe e retirar o standoff inutil. O que você poderia fazer, é retirar a placa mãe do gabinete e tentar iniciar o sistema sem hd, fora do gabinete. Só a placa mãe, cpu, cooler do cpu, placa de vídeo e memória. Liga a fonte direitinho, e liga a placa no monitor. Liga o PC fechando curto entre 2 pinos na placa mãe com o label PWR_BTN (confira o manual). Você pode fazer isso com uma chave de fenda. So fechar o curto por 1 segundo e retirar a chave. Veja se o sistema completa um POST com vídeo. Se completar, o problema foi na montagem e as peças estão funcionando.

Olha, agradeço pela ajuda...

 

Mas vou tentar trocar o cabo vga x hdmi q comprei numa lojinha de informática daqui do bairro, o q veio no monitor é vga x vga.

O vga x vga funcinou no notebook da minha irmã (só tem entrada vga) e o hdmi não funcionou no notebook da minha mãe.

 

E já verifiquei esses parafusos aí, nada errado... e já testei a "ligação direta" mais cedo.

 

Peço ao moderador que não apague o post até amanhã, pra caso funcionar eu voltar e avisar, ou o contrário qualquer coisa eu volto.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele da sinal, tipo Beep's??

 

se sim, informe quais?

 

tente trocar os pentes de memoria dos slots para outro.

Nenhum bip, já troquei o pente pro ddr3_1, _2, _3, _4...liga em nenhum

.

Tava vendo que a bios só funciona com tal processador, liguei o semprom 145 nela (esse funciona com a primeira versão da bios) e também não bipou.

 

Coisa interessante, o cabo hdmi q comprei, embalagem lacrada, estava com defeito --'

 

Vou trocar ele, minha maior dúvida é a seguinte:

Vocês que tem experiência, será q essa primeira vez q liga ela não da bip nenhum? (porque não apareceu nada na tela devido ao cabo defeituoso)

Mais tarde depois que trocar o cabo volto aqui

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trovap, você ja demorou pra dar um CLEAR_CMOS, reseta a Bios e tenta de novo.... Esse seu HD da Seagate, é uma caixa de problemas, se nada der certo, falaremos dele por último...

Da o Reset na BIOS e nos de retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trovap, você ja demorou pra dar um CLEAR_CMOS, reseta a Bios e tenta de novo.... Esse seu HD da Seagate, é uma caixa de problemas, se nada der certo, falaremos dele por último...

Da o Reset na BIOS e nos de retorno....?

Tirei a bateria por uns minutos e nada (não tem o jumper)...será q a placa de vídeo zerada pode ta com defeito pra ficar o tempo todo com "cabo não conectado", ou aquela entrada hdmi ali ta bichada?

Porque no manual dela ta escrito q pra habilitar saída HDMI tenho que conectar adaptador DVI x HDMI na porta DVI pra conectar o hdmi no adaptador --'

 

Se for isso e a entrada hdmi estiver ali só de enfeite vou me segurar pra não me enfocar com o cabo q comprei kkkkkk (só vou ter a chance de testar isso amanhã =/)

Não há nenhum outro pente de memoria para testar ?

Já testei, nada cara... parece brincadeira o que esse pc ta fazendo comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A então complica, porque esse problema de no signal no monitor, e o resto do PC funcionando aparentemente, quase sempre é BIOS precisando de reset, ou limpeza no processador que pode estar comm umidade ou até mesmo suor dos dedos...Processador é estremamente fragil, o mínimo suorzinho de nada ja é o suficiente pra inutilizar tudo...

Olha na sua placa mãe ai, encontre onde esta escrito CLEAR_CMOS, deve ter 3 pinos ou pontos de solda, 1 e 2 é o normal pra operar, jumpear 2 e 3 é para dar reset, e quando se jumpeia o 2 e 3 a máquina não liga... Sem dar esse reset fica difícil prosseguir...Posta foto ai da placa na parte de CMOS se achar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, problema resolvido...

 

O cabo hdmi estava com defeito, aí arrumei um adaptador dvi x vga, testei e foi...

Formatei tudo certinho como manda o figurino, aí coloquei cd da placa mãe.

 

Mandei ir instalando os drivers, do nada monitor começou a piscar e travou com uma imagem feia daquelas tipo de defeito do monitor...

E depois disso quando ligo o pc ele da no signal e depois entra em espera O.o.

 

Alguém sabe o que pode ser isso?

 

Por favor ajudem, to a ponto de tacar esse computador no ventilador de teto, porque se tacar na parede vai fazer pouco estrago nele...

 

Será q tinha q por cd da placa de vídeo primeiro? e depois disso sempre q ligo o cooler dela começou a rodar mais rápido...será q bichou a placa?

 

 

Ahh, e não entra mais com cd do windows como se fosse formatar e nem com live de linux oO

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...