Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x4GB Corsair DDR3 vs ASRock G41M-VS3 - Não funciona na minha placa mas funciona em outra


Lrmendez

Posts recomendados

Galera comprei 2 memórias corsair 4gb ddr3 no kabum e uma placa-mãe Asrock g41M-VS3, o problema é que 1 memória nao funciona na minha placa mãe... e não é defeito no slot, porque a outra funciona em qualquer slot... E o enigma é que eessa mesma memória funcionou no PC do meu primo...

 

Ja realizei a troca dela pelo kabum, eles me mandaram outra nova, mas acontece o mesmo problema... q q ta acontecendo??? nem o técnico sabe explicar o porque disso!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso :/

só que descobri uma coisa agora, nao sei se é relevante... mas 1 pente de memória é mais grosso q o outro... tem pininho dos 2 lados dela, e a outra só de 1 lado... tem algo a ver?

 

 

você comprou um conjunto de 2x4 ou foram 2 memorias em avulso? tem como tirar fotos desse detalhe ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você comprou um conjunto de 2x4 ou foram 2 memorias em avulso? tem como tirar fotos desse detalhe ai?

foram 2 memórias ddr3 4gb corsair em avulso...

segue a imagem desse detalhe... a que está na minha mão é a "defeituosa"... não sei, talvez esse modelo mais fino não é compativel com minha placa-mãe... agora como explicar a eles do kabum pra me enviarem outra igual a encaixada no pc?

 

http://imageshack.com/a/img691/706/v5la.jpg

 

http://imageshack.com/a/img823/851/wfp3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse módulo de memória com chips apenas de uma lado, mas com a mesma capacidade de armazenamento é um módulo com chps de alta densidade (maior capacidade de armazenamento no mesmo espaço que um chip de "densidade normal"). Nem todos os controladores de memória são compatíveis com tal tecnologia. Sendo em geral, compatível com os mais recentes, o que não o seu caso. Deve ser por isso que funcionou no PC do seu amigo e não funciona no seu.

 

Com um motivo desses acho que a Kabum não vai trocar, e nem tem a obrigação de fazê-lo, creio eu. Mas tente o contato com eles, na pior das hipóteses você leva um não. Se não conseguir, dê um jeito de vender esse módulo e adquirir um igual ao outro, visto que para o dual channel funcionar, é interessante que os módulos sejam iguais.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho q eles tem q trocar SIM... pois a placa-mãe eu comprei também com eles, junto com as 2 memorias... e na descriçao da placa diz ser compativel com a memória que comprei, também com eles...

 

Não sei, mas acho que obrigação não tem não, mas veja lá e nos mantenha informados sobre o desfecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...