Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fdsmello

Matriz bidimensional par dizer maior e menor valor digitado.

Recommended Posts

O usuário deve preencher uma matriz  biimensional  e o programa deve apresentar o maior e o menor numero 

encontrado e a sua localização (linha e a coluna).

#include    <stdio.h>#define     DEZ_LIN 3#define     DEZ_COLU 3void InserirNumeros(void);void  ApresentaNumero(void);main(){InserirNumeros();ApresentaNumero();return(0);}void InserirNumeros(){int matriz[DEZ_LIN][DEZ_COLU];int indLinha = 10;int indColuna = 10;for (indLinha =0;indLinha <DEZ_LIN;indLinha++) {    for (indColuna =0;indColuna <DEZ_COLU;indColuna++)      {        printf("\nDigite os numeros  ");        scanf("%d",&matriz[indLinha][indColuna]);      } }printf("\n\n");system("pause");}void ApresentaNumero(){int matriz[DEZ_LIN][DEZ_COLU];int indLinha = 0;int indColuna = 0;for (indLinha =0;indLinha <DEZ_LIN;indLinha++) // exibição dos numeros  {    for (indColuna =0;indColuna <DEZ_COLU;indColuna++)      {     printf(" %d\t",matriz[indLinha][indColuna]);      }    printf("\n\n");  }}void MaiorLocalizacao() // nesse trecho que não sei como pegar o maior e menor{    int maiornumero = matriz [0][0];    int menornumero = matriz[0] [0];    int indiceMenor = 0;    int indiceMaior= 0;    int indLinha =1;    int indColuna = 1;    for (indLinha =0;indLinha <DEZ_LIN;indLinha++)   {    for (indColuna =0;indColuna <DEZ_COLU;indColuna++)     {     if(menornumero > matriz[indLinha][indColuna])       {         menornumero = matriz[indLinha][indColuna];         indiceMenor =                                             // nesse trecho que estou na duvida.       }     }   }}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não rodei o código para ter certeza mas pelo que entendi matrizes tem dois índices (um para linha e um para colona). Portanto você deve criar outra variavel para receber mais um indice. Recomendo:

indiceMenorLinha = indLinha;indiceMenorColuna = indColuna;

Se a dúvida for outra, me avise. Uma dica: idente melhor seu código, fica bem melhor para que as outras pessoas compreendam e até mesmo você.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava identado, acho q quando joguei para  fórum desbloqueou.

Na realidade ate a parte de receber os números e apresenta-los roda.

Só não estou sabendo como pegar esse maior e o menor valor.

Tem como você mostra como pegar os valores e apresenta-los no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma analisada melhor em seu código e percebi alguns erros. Na função InserirNumeros você cria e preenche uma matriz chamada "matriz" :), até aí tudo ok, mas entenda que nenhuma das outras funções inclusive a main tem acesso a essa matriz. O ideal é que crie uma variável matriz no main e passe-a como parâmetro para as demais funções para poder altera-la, mas há outras formas de fazer.

Uma outra coisa, ao criar as variáveis indLinha e indColuna foi atribuído valor 10 a elas. Isso é completamente desnecessário pois serão usadas somente para o controle do loop.

Reflita e depois que quebrar a cabeça um pouco poste seu progresso, bons estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais