Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar nenhum sistema operacional no notebook.


flaviog71

Posts recomendados

Pessoal, desculpem se estou no lugar errado.

é a primeira vez que posto alguma coisa aqui.

 

Estou tentando instalar um sistema operacional, mas não consigo.

 

Já verifiquei que não é problema no HD  ou na mídia de instalação.

 

Quando tento instalar o Windows 8, por exemplo, ele carrega até aparecer uma mensagem escrita:

Recuperação.

 

Um driver crucial não está presente ou está defeituoso. Algo assim.

 

Aih aparece opção para tentar de novo, o que não dá em nada, ou pressionar F8 para tentar outras opções,

 

Nenhuma delas funciona...

 

Sempre volta pra mesma tela azul.

 

A mensagem certinha é o seguinte:

 

O PC precisa de reparo.

 

O SO não foi carregado porque um driver crucial para o sistema esta ausente ou contém erros.

 

Arquivo: /WIndows\System32\Drivers\ksecpkg.sys.

 

Codigo de erro 0xc0000221

 

Por favor, me ajudem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Codigo de erro 0xc0000221:

 

Em sua maioria, esse código de erro é  problema com hardware, imcompatibilidade da OS, ou de drivers, verifique se realmente esta tudo em ordem com o hardware do notebook, nenhuma falha grafica, demora ao iniciar a tela do bios, isso tudo conta, no mais tente instalar a OS original de fabrica dele, se ocorrer o mesmo problema certamente será algum hardware defeituoso..... Se por algum motivo você instalou algum driver incorreto no notebook anteriormente, pode ter danificado alguma coisa, mais antes de conclusões precipitadas, se possivel poste sua configuração de hardware....

 

Aguardo e Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, li o post e tentei instalar o sistema de fábrica dele. Nada.

Nesse momento, estou experimentando algumas versões Linux.

 

A instalação sempre para em algum momento.

 

Algumas especificações do Note. 

Philco PHN 14103;

Intel Pentium Dual Core.

Chipset e gráficos: SIS M672 FX + SIS 968.

Memória DDR2 4gb;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra matar as duvidas sobre midia e gravadora, veja na BIOS se você tem a possibilidade de dar boot no note pelo pendrive, baixe esse programa, http://joshcellsoftwares.com/products/zotacwinusbmaker, ele é simple sem muitas complicações.... por ele ja da pra saber se é a midia do dvd que esta ruim, se ela estiver ruim o que é bem improvavel, você não conseguira nem fazer o pendrive de boot.... tente instalar a OS pelo pendrive, dai não tem desculpa para o windows não ler o teu hardware..... se o erro ocorer novamente é certeza que algum hardware esta danifica, então.... mande pra garantia se ainda tiver.... se instalar tudo corretamente o problema ta na gravadora....

 

Um abraço e boa sorte!

 

Respondendo a outra pergunta....

 

Você só conseguira instalar uma OS em outro PC usando o seu, se eles estiverem ligados em rede, que no seu caso é impossivel, e dependendo da OS nem vai iniciar... Isso é perigoso e ja queimei uma placa de video assim, instalei o windows em um hd, coloquei num pc com drivers totalmente diferente dos que continham na instalação, o windows 7 instalado no hd fritou a placa grafica, e tranformou o HD em RAW irrecuperavel.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ja veio com windows 8??

O problema ai deve ser porque o Win8 precisa de uma partição e drivers só para dar BOOT, não é como Seven e muitas outras, você tem que criar uma partição de + - 100 MB para instalar os drivers de Boot do Win 8, e outra coisa, notebook não se formata, a não ser que seja para o que veio de fábrica... Ja me dei mau com isso com um not que estava na garantia, não tive chance de ver onde estava o erro porque estava na garantia e logo foi trocado...

Peço desculpas mas vou parando poraqui porque não mexo com Win 8....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou normalmente? Sem erros? Se sim, acho que deve ser pelo fato da comunicação com o hardware do Win XP seja simples e objetiva, todas as outras SOs trabalham ja na instalação com o maior desempenho possivel do hardware, e de costume tem uma dinamica fina entre eles.....Se ainda estiver com paciencia pra entender isso, use o Hirens boot, pra fazer um pente fino no hardware.....

 

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Theo Ramos, boa noite.

 

Então... não sou técnico, não me formei na área, mas sou curioso demais e adoro computadores...

Vou ver esse programa hoje mesmo.

 

Consegui instalar o XP.

Não deu mensagem de erro.

Curiosamente, ele não instalou do jeito padrão...

Quando tava finalizando, apareceu uma tela cinza... Não saía dessa tela.

Aih reiniciei e ele já tava instalado sem nada de errado.

 

Agora com o Windows 7 é uma piada.

 

Instala.

Bonitinho.

Sem erro.

 

Mas quando você tenta desligar ou reiniciar, dá pau.

 

Aí você insiste um pouco e ele funciona...

 

Com o XP senti segurança.

 

Com o Seven, tem de ter o cd de instalação o tempo todo em mãos...

 

Instalei o Seven 4 vezes e foi sempre a mesma coisa.

 

O Win8 e Linux não instalam de jeito nenhum.

 

Esse programa que citou verifica possíveis erros de hardware?

 

Como o XP e Seven tão  rodando, queria saber se há algum software que possa me mostrar erros de hardwares.

 

Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...