Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quer montar uma maquina ate R$ 2000? Dicas, Lista de pecas, Configurações e muito mais :D (atualizado)


Posts recomendados

concordo.. as linhas R (radeon) estão sendo atualizdas e dando um UP... mas com certeza nao chegaram estão baratas assim.. mas com menos de450 ja éum baita meio para entrar no mundo dos games/programas.

 

e os precos da pecas citados estão subindo um pouco mesmo kkkkkkkkkkkk

 

é o Brasil/Impostos ridiculos que sao praticamente um assalto em nossos dia a dia.

 

 

valeu ai grande Augusto!

 

**Obs

 

minha MB + CPU no paragua: 567 reais

aqui no Brasil: 820 reais para mais.

 

uma diferenca de 250 +/-

 

muito tenso os preco no BR!

 

outro exemplo é o CPU Core i5 3330 la custa menos de 500 reais, aqui esta nos 600 +/-, pode parecer pouco,mas 100 reais é a diferenca entre uma MB boa para uma simples.. ou uma memoria extra.. 

 

novamente, la uma Corsair 4GB 1333Hz esta 130 reais :) aqui voce encontra por 155 reais + frete ou loja fisica fácil os 190... triste!

 

 

enfim, o negocio é montar PC la no Paraguai ou EUA/Europa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo.. as linhas R (radeon) estão sendo atualizdas e dando um UP... mas com certeza nao chegaram estão baratas assim.. mas com menos de450 ja éum baita meio para entrar no mundo dos games/programas.

 

e os precos da pecas citados estão subindo um pouco mesmo kkkkkkkkkkkk

 

é o Brasil/Impostos ridiculos que sao praticamente um assalto em nossos dia a dia.

 

 

valeu ai grande Augusto!

 

**Obs

 

minha MB + CPU no paragua: 567 reais

aqui no Brasil: 820 reais para mais.

 

uma diferenca de 250 +/-

 

muito tenso os preco no BR!

 

outro exemplo é o CPU Core i5 3330 la custa menos de 500 reais, aqui esta nos 600 +/-, pode parecer pouco,mas 100 reais é a diferenca entre uma MB boa para uma simples.. ou uma memoria extra.. 

 

novamente, la uma Corsair 4GB 1333Hz esta 130 reais :) aqui voce encontra por 155 reais + frete ou loja fisica fácil os 190... triste!

 

 

enfim, o negocio é montar PC la no Paraguai ou EUA/Europa...

Ah sim! Não vejo a hora de sair desse País rídiculo =/

 

Mas tirando a amargura de lado, tava fuçando lá o Kabum e achei uma memória muito barata. Já ouvi falar que as Geil não são ruins, e olha o preço de 4gb!

http://www.kabum.com.br/produto/12154/memoria-geil-ultra-value-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-plus-pc3-10660-gvp34gb1333c9sc

Pena que tá indisponível pra variar...

 

E será que vale a pena montar um pc com dual core hoje em dia ? Tipo com os Intel G3xxx ? Acho que o topo de linha sai por R$300,00 e a performance é uns 5% inferior a um i3 3330

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que RAM sao essas, 80 reais? rapaz, quero 4, mas de lei, nao tem hehehe

 

então, eu acho, na verdade defendo a tese de que com informatica nao pode economizar nao, hoje a tecnologia anda estão rápido que o nosso bolso nao cehge nem do lado, e ai que ta o problema.

 

lembra daquelas versões extreme dos dual core? pretas? que diziam ser terriveis, forte?

 

mas convenhamos, montar um PC com 2 núcleos hoje é um enorme burrice... apenas se o cara usar so para youtube/facebook, se o cara jogar jogos, solid works, cinema 4d, rapaz, eu falava assim, amigo, qual seu orcamento? 2.5k! ok, eu te monto um de 3k por que se nao ele se tornara algo "velho'' jaja, ahh mas o de 4k tambem se tornara, mas convenhamos, melhor um de 3k e 1 ano para nao se preocupar do que um de2.5 para 6 meses ver que necessita de algo  melhor.

 

 

é muito relativo ao uso da pessao.

 

eu mesmo, montei o PC da sign, mas so vou esperar me fixar em algo e jaja pego uma GTX 760/8gb Corsair/Hyper T4 e trocarei de gabinete.. ai vou sussegar. (ate comprar o MEU PC kkkk) e deixar esse de lado!

 

ele esta muito fraco... ou seja, se o cara quer algo para hotmail, internet, da para usar um dual core, ate 1.500, ou ate mesmo do walmart kkkk,  do contrario é errado querer economizar em algo que pode se tornar obsoleto ta rapidamente!

 

 

hehe, nao sei se fugiu ao topico seu mas to doidao!

 

 

:)

 

 

 

***sobre montar com a Gxxx como disse, apenas se o individuo usar para coisas simples, aplivatico simples, se nao ja é ultrapassado. Como o caso do rapaz do forum, que o ''tecnico'' jogou um pentium 4 para ele, rapaz, isso hoje eu pregava no meu quarto e enquadrava! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que RAM sao essas, 80 reais? rapaz, quero 4, mas de lei, nao tem hehehe

 

então, eu acho, na verdade defendo a tese de que com informatica nao pode economizar nao, hoje a tecnologia anda estão rápido que o nosso bolso nao cehge nem do lado, e ai que ta o problema.

 

lembra daquelas versões extreme dos dual core? pretas? que diziam ser terriveis, forte?

 

mas convenhamos, montar um PC com 2 núcleos hoje é um enorme burrice... apenas se o cara usar so para youtube/facebook, se o cara jogar jogos, solid works, cinema 4d, rapaz, eu falava assim, amigo, qual seu orcamento? 2.5k! ok, eu te monto um de 3k por que se nao ele se tornara algo "velho'' jaja, ahh mas o de 4k tambem se tornara, mas convenhamos, melhor um de 3k e 1 ano para nao se preocupar do que um de2.5 para 6 meses ver que necessita de algo  melhor.

 

 

é muito relativo ao uso da pessao.

 

eu mesmo, montei o PC da sign, mas so vou esperar me fixar em algo e jaja pego uma GTX 760/8gb Corsair/Hyper T4 e trocarei de gabinete.. ai vou sussegar. (ate comprar o MEU PC kkkk) e deixar esse de lado!

 

ele esta muito fraco... ou seja, se o cara quer algo para hotmail, internet, da para usar um dual core, ate 1.500, ou ate mesmo do walmart kkkk,  do contrario é errado querer economizar em algo que pode se tornar obsoleto ta rapidamente!

 

 

hehe, nao sei se fugiu ao topico seu mas to doidao!

 

 

:)

 

 

 

***sobre montar com a Gxxx como disse, apenas se o individuo usar para coisas simples, aplivatico simples, se nao ja é ultrapassado. Como o caso do rapaz do forum, que o ''tecnico'' jogou um pentium 4 para ele, rapaz, isso hoje eu pregava no meu quarto e enquadrava! :)

kkkk

 

Pois é, também acho que não valha a pena mais, ainda porque os aplicativos tão saindo cada vez melhor aproveitados para multi threading.

Muito barata essa memória, fiquei surpreso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero montar um pc para jogar CS:GO e BF4 no Medio

-Gabinete Multilaser ATX GA078 - R$118

-Placa de video VGA Gigabyte GeForce GTX 550TI 1GB 192bits GDDR5 - R$325

-MB ASUS P8H61-M LX2 R2.0 LGA1155 DDR3 BOX - R$198

-Processador Core i5 3470 Ivy Bridge 3.40Ghz 6MB LGA1155 - R$717

-Fonte Corsair 500w Gaming Series GS500-CP - R$330

-Memoria Kingston HiperX Blu 4GB 1600Mhz DDR3 - R$165

-HD de 500GB (Já possuo)

 

Montei essa config,mas sou leigo no assunto.Não sei se vai dar gargalo ou incompatibilidade.Vou comprar tudo na Kabum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero montar um pc para jogar CS:GO e BF4 no Medio

-Gabinete Multilaser ATX GA078 - R$118

-Placa de video VGA Gigabyte GeForce GTX 550TI 1GB 192bits GDDR5 - R$325

-MB ASUS P8H61-M LX2 R2.0 LGA1155 DDR3 BOX - R$198

-Processador Core i5 3470 Ivy Bridge 3.40Ghz 6MB LGA1155 - R$717

-Fonte Corsair 500w Gaming Series GS500-CP - R$330

-Memoria Kingston HiperX Blu 4GB 1600Mhz DDR3 - R$165

-HD de 500GB (Já possuo)

 

Montei essa config,mas sou leigo no assunto.Não sei se vai dar gargalo ou incompatibilidade.Vou comprar tudo na Kabum!

daqui um tempo te dou uma maao, estou ocupadasso! rsrs

 

pretende comprar tudo menos o HD e quanto quer gastar? 2k? 1,5k?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quanto for necessário!! 

ai fica difícil... voce pra me ajduar tem que colcoar uma meta de preco, pois se nao vou colcoar SSD e GTX 770 :@

 

 

 

Gabinetes: Thermaltek MSI Preto

Fontes: Corsair CX500w 

Placas Mães: H81M-C LGA 1150

CPU: 4430 I5

Memoria RAM: 4GB Kingston 1600Hz

Placa de video: GTX 660

Driver: Asus

 

Kabum foi utilzada para a cotacao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AugustoGaddini disse: 

 

Ah sim! Não vejo a hora de sair desse País rídiculo =/

 

Não faça isso rapaiz... assim você leva outros jovens a pensar como você... o correto é nós mudarmos o nosso país. Não temos que mudar daqui, aqui nascemos, aqui fizemos amigos, aqui estão nossas famílias.... esse é o nosso País. Temos problemas? Temos... vamos mudá-lo! 

 

Desculpa pelo off, mas gostei da ideia do tópico! Parabéns a todos pela participação e pela iniciativa do @  

 

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado, realmente, pode ate ser ruiim, mas é nosso! :D

 

 

cade aquele povo que acordou? demoro tantos anos e semans para durmir?

 

vamos acordar de novo! kkkkkk

 

 

rapaz, quantoas curtidas? kkkk fiquei ate assustado, falei, esse forum do Gabriel ta bugado, ia ate reportar!

 

 

mais uma vez obrigado e esperando algummas configuracoes suas @OpaioX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração cedida pelo membro: @Luiz Ribas Hummel, ajudei na montagem e pediu para estar postando aqui para a galera! :D

 

 

Placa-mãe: Placa Mãe GA-78LMT-S2
Processador: Processador AMD FX 6300
Memória: Memória 4 GB DDR3
Disco rígido (HD): HD WD5000AAKX Blue
Placa de vídeo: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 650 Ti (GV-N65TOC-2GI)
Fonte: Fonte Corsair CX430 80 PLUS BRONZE
Gabinete: Gabinete Elite 344
Cooler: 2 Cooler Sickleflow 120mm Led Verde R4-L2R-20AG-R2

 

Total: 1835 Reais + Fretes

Loja: Balao da informatica (tem tambem a loja fisica em Campinas-SP (bem como outras cidades de Sao Paulo))

 

 Na minha humilde opinião, essa é uma máquina muito boa para te adentrar ao mundo dos PC Gamers, essa é uma configuração que considero mediana, pois a mesma roda uns jogos atuais, no medium sem aquele lag causado pela configuração de não muito boa. Então quem não possui tanto dinheiro assim e curte jogar no PC, essa configuração eu indico muito, pois o custo benefício é muito bom em comparações a outras que colocam processadores e memória tops de linha, enquanto o resto do PC deixa a desejar, para isso escolhi esta configuração junto ao meu amigo GHS4EVER

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo tanto aqui quanto no mundo da montagem de PCs. Eu gostaria muito da ajuda de vocês para não fazer besteira na hora de montar meu próprio pc.

Fiz várias pesquisas, li várias coisas sobre o assunto e cheguei a essa configuração:

 

Processador: Core i3 4330 3.5GHz LGA 1150 (R$458)

Placa-Mãe: Intel H81 LGA1150 H81M-E ASUS (R$ 288)

Memória RAM: 2x 4Gb DDR3 1600MHz Corsair (2xR$168)

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GT620 2Gb DDR3

Fonte: Fonte modular 500W Corsair (R$278)

Gabinete: Gabinete TT Commander MS-1 VN400A1W2N Preto THERMALTAKE + 4 Fan (R$216+4xR$16=R$280)

 

HD e Drive Óptico eu já tenho.

 

Bom, queria saber de vocês se tudo aí tá de acordo, tenho que trocar alguma coisa, sei lá. 

Me ajudem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu realmente acho que essa máquina não precisa de 8GB de memória, por que para jogos, 4GB já serve tranquilamente, e com esse dinheiro eu investiria numa placa de vídeo melhor para tua máquina. Andei procurando preço dessa placa aí, porém só achei a de 1GB DDR3, saindo por R$178,00, então junta com o dinheiro de uma memória que você não compraria e fica 168,00+178,00=346,00, daí com esse dinheiro pega uma placa de vídeo melhor como uma GTX 550 Ti, e que custa R$511,14 pelo Balão da Informática, então acho que vale a pena. Dá uma olhada ai nessa comparação: http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-550-Ti-vs-GeForce-GT-620

 

Att.

Eu xD

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo tanto aqui quanto no mundo da montagem de PCs. Eu gostaria muito da ajuda de vocês para não fazer besteira na hora de montar meu próprio pc.

Fiz várias pesquisas, li várias coisas sobre o assunto e cheguei a essa configuração:

 

Processador: Core i3 4330 3.5GHz LGA 1150 (R$458)

Placa-Mãe: Intel H81 LGA1150 H81M-E ASUS (R$ 288)

Memória RAM: 2x 4Gb DDR3 1600MHz Corsair (2xR$168)

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GT620 2Gb DDR3

Fonte: Fonte modular 500W Corsair (R$278)

Gabinete: Gabinete TT Commander MS-1 VN400A1W2N Preto THERMALTAKE + 4 Fan (R$216+4xR$16=R$280)

 

HD e Drive Óptico eu já tenho.

 

Bom, queria saber de vocês se tudo aí tá de acordo, tenho que trocar alguma coisa, sei lá. 

Me ajudem :)

 

Olá @Italo Souza beleza? Acho que temos alguns problemas nessa configuração que você montou. Se o pc é para jogos, temos que fazer alguns ajustes - trocas:

 

  • Porque essa fonte cara? Poderia ser a versão CX 430 da corsair que um pouco mais barata, achei ela no megamamute de 160,00 mas ela já está indisponível. Mas essa fonte está na faixa de 160 a 200 reais. Portanto Pesquise bem  para não comprar caro. Esse hardware que você montou não exige um fonte muito potente, mas caso ainda tenha dúvida de qual modelo comprar pesquise ou poste sua futura configuração aqui aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/page-1779

 

  • Concordo com @Luiz Ribas Hummel você colocou dois pentes de memória, além de uma fonte um pouco mais cara e um placa de video muito fraca. Não compensa comprar um i3 e colocar essa placa de video. Para jogos, procure por uma placa de video melhor. Teria que por aí pelo menos um GTX 650. 

 

Para finalizar, diga até quanto você pode gastar @Italo Souza , daí fica fácil do pessoal montar a melhor configuração possível para jogos.

 

 

Editei:  compre um pente de memoria, depois você vai precisar de mais um quando estiver com dinheiro sobrando. Memória não é tão caro, então assim que sobrar você compra outro pente. Se comprar 2x2 depois, você fica limitado, já que essa placa-mãe suporta só dois slots de memória.

 

Editei de novo: também achei que gastou muito num gabinete, poderia comprar um mais em conta para investir mais na placa de video, se o dinheiro estiver curto. Se o pc é para jogos, temos que investir no motor do pc, e não na aparência.

 

Editei de novo eheheh: só compre GTX 550 ti se tiver muito barato. Mas muito barato mesmo. A GTX 650 e um pouco melhor e consome bem menos.

 

Olha a diferença de desempenho entre as placas Nvidia 

 

geforce-gtx-range-lineup.png

 

Fonte: http://www.geforce.com/whats-new/articles/nvidia-geforce-gtx-650-ti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OpaioX  e  @Luiz Ribas Hummel ja falaram tudo!

 

 

 

noa existe nada gamer com 630 *-*

 

 

2GB nao manda nada se sau VGA nao for boa! so acima de 800 reais que se considera!

 

 

modelos de entrada: 550Ti/R7 240 - 650/R7 250 - isso é minimo!

 

o resto esta bem bacana!

 

detalhe para a fonte e memoria! :D (compre um pente de 4gb e depois adcione mais da mesa marca, modelo, cor, frequencia e tera tranquilo 8gb em modo dual!, nao compre 2x 2gb...)

 

 

ja falaram!

 

valeu ai galera pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...