Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho Super baixo.


Welson Nogueira

Posts recomendados

Olá pessoal não sei se essa é a area correta se não for peço que algum moderador mude o topico de area.


porém pessoal a um bom tempo meu pc vinha se desempenhando muito bem, há um mes atrás ele começou a ficar estranho, começou a utilizar 100% de cpu  ( estou olhando no gerenciador de tarefas) não tinha nada aberto somente o navegador....


Achei estranho achei que poderia ser sujeira no gabinete então fiz uma boa limpeza nos componentes porém meu processador vem esquentando muito alguem sabe a fonte do problema ?


 


 


Descrições do Desktop:


 


Processador: i5 quad core 2.9 ghz


6 gb de memoria


hd 1 tb


Placa de video ge force 9800 gt


fonte 500w


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler esta bem encaixado? Verificou a pasta térmica??(se não esta com excesso ou escorrida para as "bordas" do processador). Você esta usando o processador com seu desempenho normal ou fez algum overclock?

 

Instala o HW monitor, cuidado pra na instalar aquela p%$#¨&*!@ do Ask toolbar junto. Deixe o hw monitor aberto, uso o pc por algum tempo e tire print das temperaturas.

 

Qual o modeleoespecifico do seu i5??? para verificarmo a temperatura máxima dele....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu i5 é 2310 segunda geração...


Aqui segue a print do hwmonitor.


lhOICeu.pngSuspeito que o problema possa ser esse gabinete horrivel da positivo, porém não teria logica estou com esse desktop a 1 ano, e ele rodava tudo extremamente no maximo toda franquia de games da atualidades, de repente está desse jeito estou com planos de subtituir o gabinete, placa-mãe.


Sobre overclock não fiz overclock e o cooler está encaixado 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o hw monitor, suas temps estão extremamente altas. Baixe e instale o aida64 trial.... e vá em Computador--->sensor e de uma gerenciada na temp do seu cpu por lá. As vezes os sensores estão "bugados" ou o hw monitor esta com alguma incompatibilidade.  Também podes verificar a temperatura na sua bios, através da opção "Hardware monitor" ligue o pc...abra a bios, vá até esta opção...deixe uns 10 minutos ligados e fique acompanhando a temperatura.

 

Sugiro remover e instalar o seu cooler de novo....de uma girada nele de forma de encaixar em outra posição sobre o cpu. Mas com cuidado, porque aqueles encaixes do cooler da intel são loucos para quebrarem e nos dar uma bela dor de cabeça rs. Você pode tb testar usando o gabinete "aberto", sem a tampa lateral.

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/53445/intel-core-i5-2310-processor-6m-cache-up-to-3_20-ghz

 

A temperatura máxima de uso do seu processador é 72.6º. Se o hw monitor estiver certo...realmente esta aquecendo e demais....

 

Achei o seu v-core meio alto, mais n tenho certeza se está, pois ali nas especificações no site da intel, não mostra qual é. Estranho isso....

 

Se alguém do fórum puder informar o vcore correto...ajudaria tb.

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, realmente a temperatura do processador está muito alta. Já verificou a quantas anda a fonte? Se voce já limpou, trocou pasta térmica, e etc. verifique se as tensões de saída da fonte estão  corretas, em notebooks é normal acontecer aquecimentos surpreendentes por curto no DC jack, ou excesso de descarga na fonte, não custa testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...