Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com um bom custo benefício

Lanaya

Posts recomendados

Olá, pessoal =D

Bom, há algum tempo eu criei um tópico buscando soluções ao meu problema com temperaturas no computador. Esse problema não foi totalmente resolvido, mas será até o fim do mês porque trocarei meu gabinete genérico e só com um fan de exaustão por um Corsair 300r (simples mas bem refrigerado segundo análise do site). No entanto, aproveitarei a guinada e pretendo trocar a minha placa mãe.

Seguem as configurações da minha máquina:

Sistema operacional: Windows 7 32 bits

Processador: I5 3330 3GHz

Placa mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 650 TI

Memória ram: 8 gb da Kingston

Fonte: Corsair CX600.

HD: 500gb da WD.

Quero trocar a placa mãe pois queria um pouco mais de recursos, pois ouvi dizer que a minha não é lá muito boa. Enfim, busco opções com bom custo benefício. Caso possam me ajudar, ficarei muito grato xD

PS: existe alguma diferença entre ATX e Micro ATX (além do tamanho)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

se você quiser uma com mais recursos, como wifi integrado, bluetooth, PCI-E 3.0, etc:

• Asus Maximus V Formula

• Asus Maximus V Extreme

Ambas com chipset Z77, porém com custo acima dos mil reais.

Talvez uma mais baratinha: P8Z77-V LX2 também com suporte a XMP, full HD, mas somente 1 slot PC-E 3.0

ou P8H77-V LE

Obs: Micro ATX e ATX, além do tamanho, eles tem uns componentes a menos. Por exemplo: se uma placa atx tem 3 slots pci a outra micro atx terá somente 1. Se a atx tem 10 portas usb, a outra terá apenas 4 ou 6, Se a atx tem 6 conexões sata, a micro atx terá apenas 2 ou 4, etc. O desempenho é o mesmo, só muda a quantidade de itens. 

Link para o comentário

se você quiser uma com mais recursos, como wifi integrado, bluetooth, PCI-E 3.0, etc:

• Asus Maximus V Formula

• Asus Maximus V Extreme

Ambas com chipset Z77, porém com custo acima dos mil reais.

Talvez uma mais baratinha: P8Z77-V LX2 também com suporte a XMP, full HD, mas somente 1 slot PC-E 3.0

ou P8H77-V LE

Obs: Micro ATX e ATX, além do tamanho, eles tem uns componentes a menos. Por exemplo: se uma placa atx tem 3 slots pci a outra micro atx terá somente 1. Se a atx tem 10 portas usb, a outra terá apenas 4 ou 6, Se a atx tem 6 conexões sata, a micro atx terá apenas 2 ou 4, etc. O desempenho é o mesmo, só muda a quantidade de itens. 

Opa, obrigado pela resposta =D

Então, eu fiquei realmente em dúvida com relação à micro atx. Vi vendendo uma por um preço camarada. Mas já entendi o porquê.

Tenho percebido que as H77 são mais baratas que as Z77. Queria entender a razão. Se não for algo substancial, talvez acabe comprando uma H77.

E com relação à marca? Tem alguma melhor? Asus, Asrock, Gigabyte? Sou bem noobinho com relação à placa mãe ><

Link para o comentário

• Membro VIP

Acredito que as diferenças sejam que a Z77 aceita overclock de cpu e a H77 não. Também parece ter esquemas de pci-e diferente:

Intel7seriesChipsets2.jpg

Como seu processador não é desbloqueado, acho que pode pegar qualquer um.

http://images.pugetsystems.com/images/pic_disp.php?id=22833

Obs: Eu prefiro Asus ou Gigabyte. Talvez uma MSI.

Link para o comentário

Opa, desculpa a demora em responder.

Eu andei dando uma pesquisada, mas a noobisse tá me matando hahahaha

Eu foquei a busca em ATX e Z77 e selecionei algumas. Pode me dizer qual a melhor no caso?

Placa Mãe Asus P8Z77-V LX: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/44863/Placa-M%C3%A3e-Asus-P8Z77-V-LX-para-Processadores-Socket-1155-Mem%C3%B3ria-DDR3-Chipset-Intel-Z77

Placa Mãe Asus P8Z77-V LK: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/46621/Placa-M%C3%A3e-Asus-P8Z77-V-LK-para-Processadores-Intel-Socket-LGA-1155-Mem%C3%B3ria-DDR3-Chipset-Z77-Modelo-ATX

Placa Mãe 1155 Gigabyte GA-Z77-DS3H: http://londritech.com.br/placa-mãe-1155-gigabyte-ga-z77-ds3h-atx-ddr3-2800mhzoc-sata-iii-usb30-gigabit-crossfire-5635.html

Enfim, acabei ficando com uma frande dúvida em relação à PCIe. Eu tenho uma GTX650 TI. Nas placas da ASUS tem a informação " PCIe 3.0/2.0 x16". Isso aí é 3.0 ou 2.0? Fiquei com muita dúvida hehe.

Em relação a da Gigabyte, eu achei estranho não informar no site se é 3.0. Procurei no site da marca e falava algo assim: PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)

(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)
* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16 slot.
* Whether PCI Express 3.0 is supported depends on CPU and graphics card compatibility.".

Enfim, se puder me ajudar, agradeço xD

Link para o comentário

• Membro VIP

Olá!

Dessas três placas-mãe mencionadas, eu ficaria com a Asus P8Z77V-LK

http://www.asus.com/br/Motherboards/P8Z77V_LK/#specifications

Não sou muito bom em comparar recursos próprios da Asus, mas eu percebi que a LK tem 3 slots PCI-E, sendo 2 deles 3.0 e um 2.0, pronta pra SLI ou Crossfire. Ela é a única das 3 com 6 entradas de áudio traseira (acredito que seja para áudio 5.1/7.1 sei lá) e também tem um display port, uma conexão de vídeo superior ao HDMI.

A gigabyte suporta memórias DDR3 até 2800MHz OC, porém com limite de 16GB instalados. As 2 da Asus suportam até 2200MHz OC, com até 32GB instalados.

Sata 3 é igual nas três placas.

Essas são as diferenças que percebi.

Quanto à questão sobre a mensagem " PCIe 3.0/2.0 x16", significa que os slots vão trabalhar a 3.0 caso o processador suporte, senão ele ficará em 2.0. E lá embaixo das especificações afirma que os processadores da terceira geração já suportam o PCIe 3.0. Veja a revisão PCI-e do seu processador:

http://ark.intel.com/pt-br/products/65509/intel-core-i5-3330-processor-6m-cache-up-to-3_20-ghz

A mensagem no site da Gigabyte significa a mesma coisa. A compatibilidade depende do processador e da VGA.

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...