Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde começar o meu negócio?


raphaelhudson

Posts recomendados

Bom dia a todos do Clube do Hardware.

 

Venho aqui pedir uma opinião a vocês, eu me chamo Raphael Hudson, tenho 20 anos, sou natural do Natal/RN e o meu sonho é abrir o meu próprio negócio na área de informática.

 

Quero começar como um empreendedor individual prestando serviço, mas eu tenho que tomar uma decisão sobre que nicho trabalhar, estou na escolha entre montagem e manutenção de micro ou Web designer, eu já domino os dois nichos, a dúvida é em qual dos dois eu vou obter em um futuro próximo um ganho maior? E em qual dos dois há uma promissora área de expansão?

 

Obrigado aqueles que me ajudarem aqui, espero ter respostas sensatas e pés no chão pois é assim que tudo começa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas coisas totalmente diferentes...

 

Técnico - Manutenção/Montagem relativamente barata, porém, leva "pouco" tempo para resolver tudo.

Mercado mais competitivo. Em qualquer esquina você pode encontrar um "técnico".

Não há muito onde crescer, apenas se começar a prestar serviços para empresas.

 

Web Designer - Projetos são mais demorados, por este motivo, o custo é maior.

Mercado não é a mesma coisa que lojinhas de informática, entretanto, há centenas de sites que te permitem criar um "gratuito".

O crescimento vai vir se você conseguir jobs que te dê destaque, como um site de uma multi-nacional.

 

Fiz técnico em web design, e agora estou entrando no ramo de publicidade e propaganda (faculdade). Há, sim, muitas vagas nesse ramo de internet, mas é necessário ser bom.

 

Não sei se me expressei bem ou mal, mas resumindo: depende somente de você em conseguir clientes e se tornar cada vez mais reconhecido pelo seu trabalho. As duas áreas têm como crescer e também muitas vagas.

 

@Edit

Já pensou em mesclar as duas áreas? Apesar de distintas, não são impossíveis de se trabalharem juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...