Ir ao conteúdo

Limpeza de computador (queda de fps)

Posts recomendados

Postado

Galera por favor me ajudem , eu abrir meu computador para poder limpa-lo , pois avia muito pó , usei um secador de cabelo no frio , quando liguei ele fui jogar alguns jogos que normalmente ficariam 60 fps , porém a cada 30 segundos o fps cai para 20 , o que poderia ser ? 

Postado

Como e com o que fez a limpeza? Se possível meça as tensões de alimentação do processador, ponte norte e da placa de vídeo para ver se esta correto...

Postado

Como e com o que fez a limpeza? Se possível meça as tensões de alimentação do processador, ponte norte e da placa de vídeo para ver se esta correto...

usei um secador de cabelo no frio , passei ele onde havia poeira no cooler fonte etc... , não sei como fazer a medição das tensões 

Postado

Esses tipos de problemas são ***

A poeira deve ter se embocado em algum lugar que não devia, faça a limpeza do processador só pra ver se para...

Tira ele com cuidado pra não encostar com o dedo embaixo dele, e limpa com algodão umidecido em alcool 98%, se não tiver, use acetona mesmo, depois passe algodão seco pra secar bem...Só na parte dos pontos de contatos dele, e cuidado pra não encostar o dedo senão vai ter que limpa de novo....A mesma coisa na placa de vídeo, limpe da mesma forma as vias de contato dele que encaixa no soquete PCI da placa mãe, e não passe borracha...

Postado

Esses tipos de problemas são ***

A poeira deve ter se embocado em algum lugar que não devia, faça a limpeza do processador só pra ver se para...

Tira ele com cuidado pra não encostar com o dedo embaixo dele, e limpa com algodão umidecido em alcool 98%, se não tiver, use acetona mesmo, depois passe algodão seco pra secar bem...Só na parte dos pontos de contatos dele, e cuidado pra não encostar o dedo senão vai ter que limpa de novo....A mesma coisa na placa de vídeo, limpe da mesma forma as vias de contato dele que encaixa no soquete PCI da placa mãe, e não passe borracha...

Eu por burrice extrema esqueci de verificar se o cooler do processador estava totalmente ''firme'' , pois é um modelo de cooler onde são pinos que tem que girar e a frescura toda , felizmente eu notei isso e o problema foi resolvido =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!