Ir ao conteúdo

Windows 8 não inicia

cascao2011

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Meu note com windows 8 não inicia.... já desliguei e retirei a barteria e deixei um tempo mas o mesmo não termina de ligar....

Quando passei o HD tune ele não acusou problema no HD mas o linha "calibration retry count" está amarela.

Será problema de HD?

Postado

de detalhes!

é pc? notebook?

instalacao nova? 

formatou recentemente?

como você passou o hd tune se o windows nao inicia?

calibration retry count é um parametro importante de monitoramento no hd e indica possiveis e futuros problemas mecanicos no hd, logo, fique atento

Postado

Fez teste com a ferramenta "Error Scan" do HD Tune?? Para ver se tem Bad Blocks...Parece problema com a SO instalada ou com os arquivos do Boot da partição do boot do Win8. Veja se não foi excluido...

• 2 semanas depois...
Postado

Olá gente desculpa a demora.

É note. e não formatei. instalação original do win funcionando a pouco + de um ano.

Sim passei o error scan e não acusou problema, so mesmo o "calibration retry count".

Estou tentando reinstalar o win pelo recovery mas não vai....

Estou desconfiando de placa mãe.

rodrigo.dcvieira,

passei o HDtune logo quando começou a apresentar o problema, quando ele ligava ora sim e muitas outras não.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!