Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede PCI: Não acho Driver!


Kogiroruega

Posts recomendados

Olá galera,beleza?

 

Peguei o computador do meu amigo para consertar alguns problemas, como falta de drivers,vírus e sistema lento.Consegui achar todos os drivers possíveis,mas o driver de internet não acho de jeito nenhum.Já utilizei de todas as formas,todas ferramentas,todos recursos e nada de achar o driver.Procurei em torrents,procurei no 4shared e diversos outros cantos da internet e não achei.Utilizei até mesmo o DriverPack Solution 13, mas até ele não encontrou em sua biblioteca o driver necessário.Sendo um computador antigo,meu amigo não tem o manual da placa mãe,mas de tanto procurar os demais drivers,descobri o modelo do computador dele:

 

Modelo: HP Vectra VL420

 

Placa mãe: HP Vectra VL420

Placa de rede Onboard:  Intel Pro/100 VE Network Adapter

Chipset: Intel 845

Processador: Intel Pentium 4 1.8Ghz

Memória Ram: 1GB (Suporta até 3GB)

HD: 40Gb - 7200Rpm

Windows XP Professional - 32 Bits

Placa de vídeo(AGP):  ATI RAGE 128 Pro

Leitor de CD - IDE

1 - Placa de Fax/Modem PCI

1 - Placa de Rede PCI

 

Fazendo a varredura,concluí que o Driver necessário tem como identificação o seguinte endereço: PCI/VEN_0001&DEV_8139&SUBSYS_032010AD&REV_00. 

Consegui tais informações com base no manual achado na Internet e pela análise do Everest.Não sei porque colocaram uma placa de rede PCI no computador,mas parece que foi por não acharem os drivers de rede da placa de rede integrada.

 

Obs: Creio que a placa de rede integrada deve ser desativada quando utilizada a placa de rede PCI,correto? Eu desativei a placa de rede onboard, na finalidade de reconhecimento completo da placa rede PCI,mas não obtive sucesso.

 

Enfim galera,peço que quem tiver o driver PCI/VEN_0001&DEV_8139&SUBSYS_032010AD&REV_00, por favor, me disponibilizem de alguma forma.Não consigo acessar de forma alguma a internet pelo computador que mencionei,então não consigo achar os drivers através de software.Se até mesmo o DriverPackSolution que tem um banco de drivers não resolveu,creio que não irei achar com um outro software que procure drivers offline.Vou baixar os drivers do Chipset e vou ver se consigo usar a placa de rede onboard.

 

Agradeço pela atenção de todos.

Espero que consigam me ajudar,porque já não sei mais o que fazer em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kogiro!

 

Xi! A descrição "Placa de Rede PCI" é muito genérica diante a tantos e tantos modelos diferentes de componente de rede que se tem por aí. Já que está usando Everest, na seção "Dispositivos de Hardware",  veja se o programa conseguiu decifrar o modelo da placa PCI de rede em "Dispositivos do Windows", facilitando um bocado a caça aos drivers dela. Também pode-se fazer uma inspeção física olhando a própria placa em busca do componente principal de rede, ou algo que a identifique.

 

E o dispositivo de rede onboard da placamãe? Está com defeito, Kogiro? Por via das dúvidas, julgando ser útil, achei os drivers dele para XP (acredito que seja esse o sistema operacional de seu amigo): https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18717〈=eng&OSVersion=Windows%20XP%20%20*&DownloadType=Drivers 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

 Vou baixar o driver Genius pra ver se resolve.Mas só uma observação que esqueci de citar.No Everest,quando vou em rede/rede do windows, não aparece nenhuma placa de rede conectada.Creio que seja por causa da falta do driver,mas também pode ser algum problema.Já instalei o controlador de internet, do qual denominado Realtek RTL8139 Family Fast Ethernet,porém a placa de rede não é adicionada a classe "Adaptadores de rede".Sendo assim,não é reconhecida pelo sistema e não consigo acessar a internet.Quanto aos "Controladores de redes" está tudo ok.

 

Obs: O chip do controlador é Realtek.Já está instalado.Agora falta reconhecer a placa...

 

Agora vou dar uma olhada com o Driver Genius e ver se acho o verdadeiro nome desse driver.Aproveitar e testar o driver que o amigo Cabelo75 passou e ver se consigo sanar o problema.

Até agora muito obrigado pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja qual a versão correta do ATHEROS que vai nele... Pode ser 2 motivos, falta de driver e problema na alimentação da placa placa faz isso...

Se o driver genius não achar o problema é mais provável que seja na placa...

Controlador não poderia ser porque se trata de barramento...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aguardamos retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

 

 Grandes chances de ter algum problema com a placa.O Driver Genius não consegue detectar a placa rede,visto que quando executa a análise de hardware quando mostrado o resultado do Driver Genius, a aba "Network" fica inativa.O mesmo acontece com o Everest.Mas fica uma grande dúvida na minha cabeça.Como é possível não funcionar a placa de rede Onboard e a placa de rede PCI? Não afirmo ser problema nas interfaces PCI,pois nas mesmas estão instalados uma placa de fax/modem e uma placa USB PCI.Para confirmar se não era conflito entre placa onboard e pci,resolvi ir na BIOS e deixar "Disable" na coluna "Integrated Lan".Liguei o computador novamente e da mesma forma a placa de rede PCI não foi reconhecida.Tentei remover essa placa de rede PCI,porém ela está no meio das outras duas placas PCI.E daí? E daí que entre elas há parafusos minúsculos,bem apertados e inacessíveis para uma chave de fenda ou philips comum,ou seja,não consigo desenvolver uma técnica para retirá-las.

  Possa ser que a placa de rede PCI esteja com problema e dando conflito com as demais.Pensando assim,fui na BIOS e desativei as interfaces PCI. O engraçado que continuaram sendo reconhecidas pelo sistema(confesso que sou leigo nessa parte de hardware e talvez esteja mostrando uma gritante ignorância).Não sei mais o que fazer em relação a isso,mas tive uma breve ideia.A ideia é: Pegar um Adaptador Wireless,ligar na interface USB.Assim terei conexão com a internet e os programas poderão encontrar os drivers com mais eficiência.Visto que o programa que citei(DriverPack Solution 13) contém um banco de drivers de 4GB,sendo assim não foi preciso conexão com internet para instalação de drivers.Só que ele não encontrou este Driver(PCI/VEN_0001&DEV_8139&SUBSYS_032010AD&REV_00) e alertou que era necessário ter hábil conexão com a internet.

 

Levando em conta tudo o que foi dito,o que vocês me opinam a fazer?

Muito obrigado mais uma vez galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

 

 

Já instalei o controlador de internet, do qual denominado Realtek RTL8139 Family Fast Ethernet,porém a placa de rede não é adicionada a classe "Adaptadores de rede".Sendo assim,não é reconhecida pelo sistema e não consigo acessar a internet.Quanto aos "Controladores de redes" está tudo ok.

 

Kogiro, esses drivers são do "pacotão" do DrivePack ou fornecido pela própria Realtek? Pode acontecer dos drivers contidos no DrivePack estarem incompletos e com isso, a instalação fica nesse "meio barro, meio tijolo". Já experimentou os drivers fornecidos pela Realtek? Se esses drivers não funcionarem, aí já pode desconfiar de mal-funcionamento da placa de rede...

 

Aqui está o link: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=6&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#RTL8100B(L)/RTL8100C(L)/RTL8101L/RTL8139C(L)<br>RTL8139C(L)+/RTL8139D(L)/RTL8100(L)<br>RTL8130/RTL8139B(L) . Pelo que eu vi na página de download, só não tem drivers para Windows 8, fora isso, há suporte para todos os sistemas operacionais.

 

 

 

Como é possível não funcionar a placa de rede Onboard e a placa de rede PCI? Não afirmo ser problema nas interfaces PCI,pois nas mesmas estão instalados uma placa de fax/modem e uma placa USB PCI.Para confirmar se não era conflito entre placa onboard e pci,resolvi ir na BIOS e deixar "Disable" na coluna "Integrated Lan".Liguei o computador novamente e da mesma forma a placa de rede PCI não foi reconhecida.Tentei remover essa placa de rede PCI,porém ela está no meio das outras duas placas PCI.E daí? E daí que entre elas há parafusos minúsculos,bem apertados e inacessíveis para uma chave de fenda ou philips comum,ou seja,não consigo desenvolver uma técnica para retirá-las.

 

E a rede on-board? Está inoperante também, Kogiro? Não é raro uma placa de rede pifar...ou ter algum componente nele defeituoso, impedindo que ela trabalhe como deveria. No caso de removê-la, seria necessário retirar pelo menos a placa de cima, pra ter uma melhor visão do desmonte da placa de rede. O que não entendi foi essa de ter 2 parafusos mínimos por ali nos slots. Basicamente um parafuso apenas segura a placa no slot, de fácil localização. Apertada, dependendo do "ogro" que fixou a placa no PC, realmente complica principalmente quando o parafuso espana na tentativa de tirá-la...putz!

 

Tente pelo menos instalar os drivers da Realtek pra ver se te poupa o trabalho de remover a danada do micro.

 

Abraço, Kogiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

 

Poxa,fico muito feliz por estarem ajudando;mostra quanto o brasileiro é solidário e que a humanidade não está perdida.

 

Respostas (Perguntas - Cabelo75)

 

1º Esses drivers são do DriverPack Solution,do qual contém drivers de diversas peças de todas as marcas.Não tem associação com a Realtek,mas também possui drivers para placas Realtek.

2º Vou experimentar os Drivers expostos no link,amanhã 13/02 irei testa-los para uma possível solução.

3º A rede onboard não funciona também e não tenho ideia de qual sejam os drivers da mesma.Por ser um computador antigo,ao menos tem um led para indicar funcionamento da interface.

4º Sim,é até comum ter problemas.Só que nessa placa tem um parafuso que está preso no gabinete,do qual é muito pequeno.Além disso,há uma pequena distância da placa de rede em relação as outras placas, aproximadamente 4cm.Para tira-la,terei que tirar pelo menos mais uma placa PCI,que no caso precisaria:

 

-Desmontar a parte de baixo do gabinete,pois não há espaço para posicionar a chave philips.Depois tirar a placa fax/modem,pois a placa de rede está entre a placa fax/modem e a placa USB PCI.Só assim será possível a remoção da peça. Obs: O parafuso está preso na posição horizontal,dificultando o posicionamento da chave.Para encaixar a chave teria que estar num ângulo de pelo menos 45º, mas isso não é possível.Com o parafuso é impossível desprender a placa da interface PCI.

 

 

Agradeço mais uma vez por gastarem o tempo de vocês.Muito obrigado mesmo!

Vou seguir as dicas do Cabelo75 e do maskill e ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei por não me atentar por um detalhe do caso do Kogiro:

 

 

 

Modelo: HP Vectra VL420

 

Agora sim caiu a ficha a respeito da dificuldade de desmontar esse negócio, dependendo do modelo. Julgando pelo depoimento do Kogiro, acho que ele não deu muita sorte em pegar o menos complicado...Espero que tenha melhor sorte amanh...quer dizer, hoje em resolver essa parada.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kogiro, você não retirou a placa de rede dai, deve ser por isso que a onboard também não funciona...

O barramento PCI é a comunicação entre o slot PCI e à Ponte Sul, e da Ponte SUL à Ponte Norte...Pode até ser problema ai, se for, pode se resolver indo no gerenciador de tarefas e atualizar os drivers de Barramento PCI e Enumeradores de Barramento, só abrir o "Gerenciador de Dispositivos" e veja tudo que esta em "Dispositivos de Sistema", se houver algum exclamação lá em algum 90% de chance do problema ser isso...

Outra cosia que você deveria fazer é testar a tensão de alimentação dessa placa de rede, pois se não estiver sendo alimentada nunca irá ser reconhecida..

Verifique tambem se há algum capacitor estufado por perto dos Slots PCI da sua placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

 

 Não sei se o problema é com a placa de rede PCI,porém quando ligo o cabo de rede,ela ascende o led verde,indicando funcionamento.Em relação a ela estar com problema e poder interferir o funcionamento da onboard,também pensei nessa hipótese.Dessa forma, eu desativei a interface PCI,na tentativa de desconectar a ligação da placa de rede,mas vi que continuava ativada.Também já havia verificado a possibilidade dos capacitores estarem danificados,mas todos aparentam estarem em perfeita condição.Vou tentar tirar essa danada,quem sabe resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esta ainda pior, se você liga o Ethernet nele e os LED`s ascendem é porque esta alimentada...Problema parece ser driver incorreto... Acho estranho o Driver Genius não ter encontrado o driver de rede dele...

Você formatou ele?? Formatou eai teve que correr atras dos drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você formatou e na hora da ativação foi inserida uma chave do windows que não esta de acordo com a fabricante da sua placa mãe (se a placa é acer e for inserida uma chave para Lenovo), da problema de incompatibilidade, algo ou várias coisas não funcionará direito,e muitas vezes não iniciamais e fica tela preta após o Boot...Por isso perguntei se você formatou, e tem CD do windows que esta vindo com o Loader que ativa sozinho logo após a instalação, e as vezes da erro.

Se formatar tem que colocar as chaves correspondentes a placa mãe, exemplo destas chaves abaixo:

 

Vista|Ultimate|Acer|3YDB8-YY3P4-G7FCW-GJMPG-VK48C

Vista|Ultimate|Asus|6F2D7-2PCG6-YQQTB-FWK9V-932CC

Vista|Ultimate|Dell|2QBP3-289MF-9364X-37XGX-24W6P

Vista|Ultimate|DixonXP|6JPQR-4G364-2B7P7-83FXW-DR8QC

Vista|Ultimate|HP|23CM9-P7MYR-VFWRT-JGH7R-R933G

Vista|Ultimate|Lenovo|24J6Q-YJJBG-V4K4Q-2J8HY-8HBQQ

Vista|Ultimate|Toshiba|33G3W-JY3XQ-CQQ7C-TG96R-R6J6Q

Vista|Ultimate|Sony|2KKTK-YGJKV-3WMRR-3MDQW-TJP47

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No caso ai é HP VECTRA, mas se colocar chave de Lenovo com certeza vai dar problemas...Formata ele, escolha um sistema e me fale que darei uma chave pra ver se resolve o problema, para HP eu tenho chaves disponíveis para:

- VISTA ULTIMATE

- VISTA BUSINESS

- VISTA HOME BASIC

- VISTA HOME PREMIUM

- 7 ULTIMATE

- 7 PROFESSIONAL

- 7 HOME PREMIUM

- 7 HOME BASIC

------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

 Conversei com meu amigo e tal, e ele me disse que antigamente funcionava normalmente a placa de rede onboard,daí deu problema e teve que levar na assistência técnica.O técnico colocou uma placa de rede PCI express e dessa forma ele tinha acesso a internet.Mas num certo dia, o meu amigo estava mexendo na net e a máquina dele travou e depois desligou.Depois disso não conseguiu se conectar novamente a internet.Quando ele disse isso, já imaginei: Então os controladores da placa mãe devem estar danificados... Depois disso fui mexer na máquina dele novamente.Liguei o cabo de rede e verifiquei se o led do roteador também ascendia, indicando ter mais um computados na rede(Não havia feito isso antes,porque onde estou testando o computador fica no térreo da minha casa.Para perceber isso liguei o cabo e subi no primeiro andar para poder ver).E para minha surpresa o roteador detectou o computador do meu amigo, e digo isso porque o led de entrada WAN ascendeu.Só para adiantar: eu não consigo compartilhar o computador dele na rede,por conta do computador dele não reconhecer a placa de rede PCI.

 

Quanto aos programas que procuram drivers pela internet são inúteis,porque o computador não tem acesso a internet.

Bruno S.G, agradeço pela dica,mas talvez mesmo assim dê errado.Só iria testar se fosse 100% de certeza que daria certo,mas ao contrário não.Digo isso porque essa máquina demora um século para formatar e instalar um S.O kkkk! Por enquanto não sei o que fazer....

 

Obs: Fui ligar o computador e logo abriu algumas janelas do windows dizendo: "Deseja instalar o Driver do Controlador de Ethernet"? Daí cliquei em avançar, instalou.Depois apareceram duas opções de resposta:

 

*Conectar a internet agora

*Não me conectar com a internet

 

Selecionei a opção de cima e cliquei em avançar.O windows notificou que não encontrou hardware, a placa mãe beepou o o computador reiniciou automaticamente depois do beep.Grande suspeita que o Chipset desta placa mãe está com problema.

 

Agradeço pela atenção de todos!


Olá galera!

 

 Conversei com meu amigo e tal, e ele me disse que antigamente funcionava normalmente a placa de rede onboard,daí deu problema e teve que levar na assistência técnica.O técnico colocou uma placa de rede PCI express e dessa forma ele tinha acesso a internet.Mas num certo dia, o meu amigo estava mexendo na net e a máquina dele travou e depois desligou.Depois disso não conseguiu se conectar novamente a internet.Quando ele disse isso, já imaginei: Então os controladores da placa mãe devem estar danificados... Depois disso fui mexer na máquina dele novamente.Liguei o cabo de rede e verifiquei se o led do roteador também ascendia, indicando ter mais um computados na rede(Não havia feito isso antes,porque onde estou testando o computador fica no térreo da minha casa.Para perceber isso liguei o cabo e subi no primeiro andar para poder ver).E para minha surpresa o roteador detectou o computador do meu amigo, e digo isso porque o led de entrada WAN ascendeu.Só para adiantar: eu não consigo compartilhar o computador dele na rede,por conta do computador dele não reconhecer a placa de rede PCI.

 

Quanto aos programas que procuram drivers pela internet são inúteis,porque o computador não tem acesso a internet.

Bruno S.G, agradeço pela dica,mas talvez mesmo assim dê errado.Só iria testar se fosse 100% de certeza que daria certo,mas ao contrário não.Digo isso porque essa máquina demora um século para formatar e instalar um S.O kkkk! Por enquanto não sei o que fazer....

 

 

Agradeço pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Pelo tempo pensei que já tinha resolvido o problema, Kogiro! Nada de novo ainda? Putz!!

 

Realmente, tá uma sinuca de bico essa situação...Se acontecesse por aqui, eu tentaria desmontar essa placa de rede para verificar seu estado e se as trilhas de encaixe estão ok e sem oxidação. Kogiro, sei que tirar essa placa do slot pode ser brabo, pois o gabinete não é do padrão que nós conhecemos, mas só assim pra chegar a uma conclusão, pois casos de oxidação na trilha de encaixe é comum manifestar esse tipo de sintoma.

 

Uma limpeza nas trilhas com guardanapo embebido com álcool isopropanol (ou isopropílico) podem resolver...o lance é desmontar esse negócio aí.

 

Edição: Mesmo após a edição do Kogiro, continuo recomendando o procedimento acima.

 

Abraço, Kogiro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...