Ir ao conteúdo

posso usar essa fonte com os haswell

bruno alvess

Posts recomendados

Postado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538282201-fonte-corsair-700w-led-80-plus-branca-atx12v-v23-pfc-ativo-_JM

andei lendo que os processadores haswell tem uma tecnologia nova de economia de energia que as fontes mais antigas nao estariam preparadas ! estou querendo comprar essa fonte e vou  montar um kit com um desses processadores + ainda nao decidi qual ! essa fonte da suporte para essa linha de processadores ? obg

ou seria melhor essa outra ? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536851928-fonte-corsair-atx-750w-cx750-80-plus-bronze-cp-9020015ww-_JM

Postado

Se quiser usar essa tecnologia, que no meu ponto de vista tras mais dor de cabeça do que solução, terá que comprar uma fonte que suporte essa tecnologia. Caso contrário, basta desativar essa opção da BIOS da placa-mãe (o que recomendo fazer).

Agora a dúvida que não quer calar: você vai montar uma máquina com 3 placas de video ligadas ao mesmo tempo? Pois só assim pra precisar de 750w de potência.

Se quiser recomendação de uma fonte de qualidade, bem dimensionada, que não te faça jogar dinheiro fora, poste sua configuração que recomendaremos.

Postado

Fala Bruno, bom dia!

Essa compatibilidade de fontes em relação à linha Haswell é tão somente a capacidade dessas fontes homologadas conseguirem estabilizar uma tensão de 0,05A na linha de 12V  quando o computador estiver em modo de espera C7. Se esse recurso não for primordial para você, basta desabilitar essa função na BIOS da placamãe e pronto! Qualquer fonte estará apta a ser usada, claro que estamos falando das boas....

Bruno, quer saber mais sobre o assunto e ver a tabelas das fontes homologadas?

http://techreport.com/review/24897/the-big-haswell-psu-compatibility-list

Em relação às fontes escolhidas, a GS é uma boa opção, mas o que tá pegando é que o modelo ofertado pelo link é a primeira versão dela (a GS está na 3ª atualmente). Pode acontecer o fato desta fonte ter passado por remanufaturamento ou algo assim, até no preço que estão cobrando já acusa, pois a nova versão dela tá pra mais de 400 cruzeiros. Só para constar, creio que ela tá homologada pela Intel, mesmo a 1ª versão.

Quanto a CX750, Bruno, essa sim é a versão moderna (CP-9020015-WW). Ela também está em conformidade com essa parada da Intel (é a única CX presente). Se for entre as duas, acho menos arriscado essa CX que postou, mas 750W não é um tanto exagerada para seu sistema?

Abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!