Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Placa Mãe ASUS P5KPL-AM Não inicia e só fica na tela com a logomarca e nome

WesleyMugangster

Posts recomendados

Galera tudo bem ? Sou novo aqui e estou com um problema: Tenho uma placa mãe Asus P5KPL-AM quando fui ligar o PC ela entrou na tela da logomarca com o nome e o modelo e não saiu mais. esperei um dia todo e ela não saiu. Detalhe : Ela liga o LED verde, aciona o cooler do processador só não bipa e nem sai dessa tela inicial. O que pode ser ? Já resetei a BIOS, já fiz o processo da CMOS já fiz tudo que a net tem disponível. Tenho esperança que alguém aqui irá me ajudar. Obrigado pela atenção e tudo de bom pra vocês !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ninguem ainda respondeu então vamos começar os diagnósticos...

HD, ou Slot SATA do HD na placa mãe...Ou sujeira no slot SATA ou no cabo do HD...

Experimenta trocar o HD de porta pra ver se resolve... O PC do meu vizinho acontece exatamente isso semana retrasada e eu resolvi temporariamente trocando o HD de porta. (queria trazer pra descobrir o problema mas ele precisa pra trabalhar)...

Se trocar não resolver, tenta iniciar ele ou coloca ele como slave em outro PC se possível, baixa o HD Tune, seleciona o HD e com a Ferramenta "ERROR SCAN" faz um teste pra ver se tem "Bad Blocks" causando problemas...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aguardo retorno...

Link para o comentário

se nada que o grande House (Expert em eletronica) :) nao der.. (espere mais explicacoes dele) tente testar algumas pecas em outro PC, como a principal delas o HDD.

se nada der certo apos as limpezas e trocas... lave ela com pincal e deter. neutro e deixa secar 1d ou mais.

de uma verificada no terminal dos cabos e remonte.

Link para o comentário

Bom dia, o mais certo mesmo é dar uma verificada geral em uma placa antiga dessas( a minha é parecida). Desmonte, limpe com álcool isopropílico( não use álcool comum nunca, que vai oxidar as peças). Tem uma grande chance da pasta térmica ter perdido o efeito de tirar calor do processador, então ele pára para não queimar.

Portanto, antes de fazer qualquer coisa, tenha á mão pelo menos o álcool isopropílico e pasta térmica. Um segundo passo seria um reset na CMOS e o terceiro seria verificar o fonte, aliás, para facilitar poste a configuração inteira do PC. Por último o teste seria no HD, teria que ver os cabos, se tiver um CD bootável como UBUNTU ou HirensBoot, é uma mão na roda para testar HD.

Uma coisa importante: tentou entrar na BIOS da placa mãe ?

Link para o comentário

É pessoal valeu pela intenção. Fiz todos os procedimentos cabíveis e recomendados por vocês e ela nem sinal. Um amigo meu olhou ela aqui e falou que ela tá queimada mesmo. Bom obrigado á todos pela atenção investida aqui mas é isso mesmo. Um abraço e tudo de bom :)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...