Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor de corrente

malepobox

Posts recomendados

Olá pessoal.

Bom dia...

Estou usando um PC16F877 para ativar com pulsos um drive de servo motor.

As entradas digitais para ler os fins de curso.

Configurei o Pic para com 8 entradas analógicas e essa parte está funcionado muio bem pelo Dephi7

(consigo ler a variação de tensão na entrada pelo Delphi, de 0 a 5 volts, quando envio tensões através de um potenciometro).

Pensei em conseguir os offsets em x, y e z, através de sensores de corrente, ou seja.

Para ajustar os offsets, mando os motores em baixa velocidade para seus fins de curso.

Quando o motor "aumentar a corrente", porque chegou ao fim de curso, mando o PIC desligar o mesmo e adoto o ZERO de cada eixo, lendo cada entrada analógica do PIC, referente a cada eixo.

Essa parte do programa em Delphi e o circuito do PIC, sem problemas (pretendo usar a porta serial).

Meu único problema está nesse circuito para ligar nas entradas analógicas, se o raciocínio estiver correto.

Não sei se esse seria o melhor método, visto que já tentei com outros sensores (indutivos) e não tem precisão alguma.    Algum colega do fórum poderia dar uma ajuda?

Agradeço e um ótimo final de semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...