Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic reiniciando ao tocar no pino


Posts recomendados

Eu sou novo em pic e estou fazendo um circuito para a empresa onde trabalho já que ainda usam temporizadores analogicos, com a programação não tenho problema nenhum simulei no proteus e tudo ok, o problema é que quando eu toco com uma chave de fenda por exemplo em qualquer pino de entrada do borne KRE o micro reinicia, e agora estou com medo de apresentar esse circuito e depois dar problemas de interferencia tipo de reles ou motores, enfim alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Relvas,

Como norma, nunca deixe pinos de um microprocessador em estado de alta impedância, isto é, em aberto.

Sempre use resistores para ligar ao positivo ou ao terra.

Uma dica é sempre configurar os pinos sem uso como se fossem saída.

Capriche na filtragem de ruído, usando capacitores adequados.

E principalmente tome muito cuidado com ruidos induzidos por grandes variações de corrente próximo à sua placa ou aos fios de alimentação.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Relvas,

Como norma, nunca deixe pinos de um microprocessador em estado de alta impedância, isto é, em aberto.

Sempre use resistores para ligar ao positivo ou ao terra.

Uma dica é sempre configurar os pinos sem uso como se fossem saída.

Capriche na filtragem de ruído, usando capacitores adequados.

E principalmente tome muito cuidado com ruidos induzidos por grandes variações de corrente próximo à sua placa ou aos fios de alimentação.

Paulo

Configurar como saida??? não seria como entrada e liga direto ao GND, eu configuro como entrada e ligo direto no GND!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigocirilo,

Eu prefiro como saída, pois posso deixar em aberto, e elimino qualquer possibilidade de algum ruído causar alguma interrupção doida, e me facilita o layout da placa.