Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic reiniciando ao tocar no pino


Posts recomendados

  • Membro VIP

Embora eu não trabalho com PIC, nos meus AVRs prefiro deixar os pinos não utilizados como entradas, mas configurados com resistores PULL-UP internos.

Não sei se os PICs têm tal recurso, mas nos AVRs seria assim:

Config portb = input : portb=255

ou

Config pinb.x = input : portb.x=1   'onde "x" pode ser de 0 a 7

Neste ultimo caso, o config deve ser PIN e não PORT.


Desculpe, não mencionei a linguagem das instruções do post anterior.

No caso é o BascomAVR.

Numa linguagem universal que é o Assembly seria

DDRB=0              'direção:0=entrada - 1=saída

portb=255          

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

 

Opa, pelo que vejo está voltando com tudo ein ???

 

Tentei te mandar uma mensagem, mas aparece um texto assim:  voce não pode receber mensagens. Eu tive o mesmo problema comigo mesmo, quando teve a migração do Fórum, apareceram centenas de mensagens nas minhas caixas postais, ninguém conseguia me enviar nada, e tive de apagar todas elas para ter espaço novamente.

 

Dá uma olhadinha lá, ok ?

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Realmente usando reles de 5V ligados no mesmo 7805 do pic e lcd dá problema de caracteres estranhos no display, isso eu comprovei,  eu testei usando um triac e o moc 3041 e não deu mais problemas com interferencia, mas antes de fazer um novo layout eu queria saber se vale mais a pena (custo-beneficio) usar um rele de 12V e pegar direto antes do 7805 ou aproveitar o zero crossing do moc e do triac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...