Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BLucas

Semana 09/02/2014 - 16/02/2014

6 votos

1. 1. Semana hard folding - Qual semana você escolhe

• Semana 02/03 ~ 09/03 - incluindo a semana do carnaval, terça e quarta de cinzas
      1
    • Semana 23/02 ~ 01/03 - pegando a sexta feira, pré carnaval
      0
    • Semana 09/03 ~ 16/03 - primeira semana após o carnaval
      5

Recommended Posts

Salve salve, hora do resumo semanal  :cool:

Já temos 1,271,995 milhões de pontos no total, com 7,008,896 feitos só essa semana, somos o 49º time com mais pontos no projeto (perdemos uma posição :( e devemos cair mais uma durante a semana :( :( ), fomos o 40º time mais ativo da semana, somos o time com maior pontuação geral  do Brasil e da América Latina, tivemos 61 pontuando e 1 novato.

Acima de 1milhão de reais:

1 diegonix 1,541,910
2 josefogaca 1,541,876
(considero um empate técnico... :hehehe: )

Acima de 500 mil pontos:
3 Sambaquy 708,496
4 Nilux 678,728

Acima de 200 mil pontos:
5 lark2 286,766
6 Fazenda CDH 277,880
7 BigNapinha 259,510
8 ApoloBrz 208,908
9 meijisakas­hita 205,992
10 robertordf 202,830

Acima de 100 mil pontos:
11 Ghandy 140,474
12 Linomar 130,548

Acima de 50 mil pontos:
13 Cavalo 81,438
14 Diegao67 70,160
15 Rafael Coelho 66,686

Acima de 25 mil pontos:
16 Jonas Ferreira 47,923
17 Xita 46,813
18 judo boy 45,740
19 Fujiy 36,974
20 easyhelpin­fo 32,112
21 Diego K 30,829
22 EribertoTo­rres 30,306
23 trabanom 27,907
24 andrighi 27,312
25 reh.suport­e 26,071
26 yohan 25,153

Acima de 10 mil pontos
27 Kernelllll 23,222
28 hallaor 22,248
29 adriangonc 19,988
30 blazzarini­86 19,740
31 christiano­unico 19,667
32 ALAN DAWSON 18,892
33 andreyanak­a 18,005
34 MacLover 16,288
35 Snake 14,692
36 _teco 13,933

Acima de 5 mil pontos:
37 Bisk8 8,372
38 pradi 6,270
39 MalkavieL 5,243

Acima de 2 mil pontos:
40 Osk9 4,883
41 renbs 4,570
42 jhfc1986 4,465
43 Hugo Petrucci Santos 4,431
44 Luiz Antonio de Souza 4,250
45 feio9 3,341
46 wagner morais 2,605

Acima de mil pontos:
48 zenao 1,972
49 CarlosAlbu­q 1,668
50 Adryanss 1,633
51 fan hwang 1,293

Abaixo de mil pontos:
52 De Los Santos 903
53 adamantium­rages 861
54 Denodado 714
55 ajbacetti 468
56 Chora 468
57 Rodrigo 466
58 Cavudas 353
59 Segundo 237
60 Fabiano C. Badawi 234
61 Fabio 228

Novato:

Fabio, seja bem-vindo ao time  :):aplausos: 

É isso ai pessoal, Keep Folding  :aranha: 

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, Apolo!

Cara, coloquei todo o meu arsenal, aproveitando as WU 9401 aberrantes que surgiram por aqui (rendendo 135K na GTX 770 e 101K na GTX 670) para pontuar bem e mesmo assim estava achando que seria impossível chegar perto da pontuação do diegonix. Valeu, bati meus recordes esse final de semana:

- maior update: 113496 pontos.

- maior pontuação num único dia: 431736 pontos, neste domingo.

E o pessoal está de parabéns, também. Destaque para:

Sambaqy, que voltou a pontuar muito bem.

Fazenda CDH, que retornou a apresentar uma boa média.

lark2, que segue num ritmo muito bom.

Cavalo, que tem umas semanas de participação no time e vem mantendo a média.

E é claro, o autor do tópico, @ApoloBrz, que já está no grupo dos que marcam mais de 200K por semana.

A propósito, 6 membros nesse grupo é algo que fazia uma bom tempo que eu não via.

Enfim, a todos os demais, não tê-los citado não quer dizer que não tenham um papel importante no time. São apenas destaques entre os destacados do tópico, todos nós fazemos esse time.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, nobre colega, eu até colocaria os destaques, mas ainda apanho um "cadinho" da planilha (ela cismou de arredondar os números...) e ainda estava esperando ultimo update do kakao para postar.(se a moderação quiser incluí-lo ao post inicial...por mim tudo bem. :joia:

Mas seguimos forte, essa semana chegamos a 7 milhos em produção. muito bom, e temos um novo integrante @Correr para juntar forças ao time.  

*eu ainda não coloquei o time completo em campo, mas na semana hardfoling, acho que consigo. Mas essa semana também foi o de quebras de recordes por aqui, minha maior pontuação atpe hoje no semanal.

Essa semana terei que ver como ficará o tempo, a chuva finalmente chegou e com ela os riscos de falta de luz....mas aqui segue firme., ainda estou receoso com as betas 9401...fico nas 8900 que estão pontuando bem e estáveis...

No mais Keep Folding.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo tópico Apolo. ;)

Parabéns a todos os colegas que pontuaram nessa semana. :-BEER

Bem-vindo ao novato Fabio. Sinta-se em casa no meio da galera.

Por aqui, sigo no mesmo ritmo moderado e nem sinal dessa WU beta aí. :(

No aguardo da semana Hard-Folding pra deixar a bagaça foldando uma semana a fio, sem parar.  :(-*:

Keep Folding Time. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz

Chamou-me ?

Bem, iniciar o folding essa semana, mas como eu acredito que vai ser mais para ajustes para obter o melhor desempenho possível (alguém disposto a ajudar ? ) acredito que não irei pontuar muito não....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, chamar, não chamei, mas te citei...rs, pois não vi o seu nome no kakao...Aqui é o resumo da semana do time, fique a vontade para fazer perguntas e tirar dúvidas rápidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas povo, parabéns a todos, que pontuação monstra hein tanque, 1 milho e meio é ponto ***** rssssssssss, fiquei surpreso com minha pontuação achei que não daria 10K rsssss, ta bom demais, não fosse o calor os pcs estariam foldando no SMP também rendendo mais uns pontinhos mas não tem condições, este fim de mês acerto a terceira máquina e com a perspectiva de esfriar um pouquinho volto com todos no SMP ao menos. Apolo acertou a mão ai no Lux hein rssss 200K é bacana parabéns e valeu pelo semanal, tudo de bom sempre para todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas povo, parabéns a todos, que pontuação monstra hein tanque, 1 milho e meio é ponto ***** rssssssssss, fiquei surpreso com minha pontuação achei que não daria 10K rsssss, ta bom demais, não fosse o calor os pcs estariam foldando no SMP também rendendo mais uns pontinhos mas não tem condições, este fim de mês acerto a terceira máquina e com a perspectiva de esfriar um pouquinho volto com todos no SMP ao menos. Apolo acertou a mão ai no Lux hein rssss 200K é bacana parabéns e valeu pelo semanal, tudo de bom sempre para todos.

Grande Dawson, está sempre participando. Quando esfriar, aparece mais vezes, estamos sempre por aqui, você sabe.

@ApoloBrz

Chamou-me ?

Bem, iniciar o folding essa semana, mas como eu acredito que vai ser mais para ajustes para obter o melhor desempenho possível (alguém disposto a ajudar ? ) acredito que não irei pontuar muito não....

À disposição. Como pude ver, tens um Core i5 de primeira geração e uma GeForce 9500GT. Não lembro que rendimento tem essa placa de vídeo, nem qual seria a melhor configuração do cliente. A gente pode ir testando contigo, basta configurar um slot GPU e ver o que ela recebe e o rendimento. O rendimento da CPU não vai ser comparável ao de um Core i5 de 2ª geração em diante (houve melhorias significativas da 1ª para a 2ª geração), mas fica parecido com o de um Phenom II, acho.

Uma coisa que conta bastante no rendimento é o tempo dedicado para o folding. Temos WU's (work units - nome dado às peças entregues a cada um dos colaboradores para processamento) com bônus de acordo com o tempo para a devolução do trabalho pronto. Em outras palavras, quanto mais rápido devolveres a tarefa pronta, mais pontos recebe. Há uma configuração para que isso ocorra e somente após a 10ª WU entregue é que começas a receber os bônus. Também há configurações que permitem ajustar o tamanho dessas WU's, permitindo que você só receba WU's que pode processar durante o período em que a máquina fica ligada.

Por hora, então vai nos dizendo o seguinte:

1) Tens o chamado "passkey" de Stanford? Sem ele não terás os bônus creditados no teu nome.

2) Quanto tempo dedicarás ao Folding@Home diariamente? Quero dizer, quando ligas o micro, quanto tempo ele fica ligado direto, sem interrupções? É importante saber isso para planejar o recebimento de WU's compatíveis com a tua carga de trabalho dedicada ao Folding.

3) Como instalasse o cliente V7? Ele inicia com a máquina, ou seja, como serviço do Windows, ou tu inicias manualmente o FAHClient toda vez que ligas o micro?

Outras questões vão surgindo e sendo resolvidas com o andamento do processo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, mais um para o time, fica tranquilo que toda hora tem um maluco para te ajudar aqui rsssssss, não vai ser por falta disso camarada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1) Tens o chamado "passkey" de Stanford? Sem ele não terás os bônus creditados no teu nome.

2) Quanto tempo dedicarás ao Folding@Home diariamente? Quero dizer, quando ligas o micro, quanto tempo ele fica ligado direto, sem interrupções? É importante saber isso para planejar o recebimento de WU's compatíveis com a tua carga de trabalho dedicada ao Folding.

3) Como instalasse o cliente V7? Ele inicia com a máquina, ou seja, como serviço do Windows, ou tu inicias manualmente o FAHClient toda vez que ligas o micro?

Outras questões vão surgindo e sendo resolvidas com o andamento do processo.

1- Isso ? https://dl.dropboxusercontent.com/u/94388506/cdh/folding/passkey.PNG

2- PC ligado direto, mas com o FAHControl em light e com no máximo 75% de processamento máximo.

3- Modo expert (por frescura mesmo), não lembro se alterei algo. CLiente inicia junto com o Windows.

A- Não quero usar minha GPU para isso (faz um barulho do capeta), como desabilito ela?

EDIT: Melhorando/adaptando a pergunta

Teria como limitar a % de uso da GPU (para usar digamos 30~40%)   OU   forçar ela a ser usada sem que o sistema esteja em espera?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá correr,

- Sim, tens o passkey. O bônus só passa a contar depois de entregar 10 wu´s.

- mas o cliente chegou a baixar um wu para a GPU?  não tem como controlar o uso dela, ainda (requer o fah control em full)...

- Você pode ir na aba, ''slots" clicar no slot GPU e em remover, pronto, não foldará com a GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês já tem dia para a semana hard? gostei da ideia e farei um esforço para deixar o pc ligado, nem que for em windows.

Pessoal... eu peço perdões porque estou beeeeeeeeeeem ausente do folding... até demais. tem acontecido uma atrás da outra aqui em casa, o pc anda meio loqueando. Agora veio o hd, pus o windows em RAID, to apanhando pro linux ainda

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?pid=1382778#p1382778

http://www.vivaolinux.com.br/topico/ArchLinux/Instalando-o-arch-linux-em-RAID0GPT-com-array-de-2-discos

mas é assim mesmo. Estou com o log, em stock, e lqx, guardados para depois em RAID postar as diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a semana Hard-Folding, por mim é só marcar.

Como andam as temperaturas aí na terra de vocês?

Aqui deve ter baixado uns dez graus da semana passada pra essa. \o/ Espero que continue assim por mais um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura aqui baixou por ai também, uns 10ºC eu acho, pelo menos as temps do hardware, núcleos = 51ºC e GPU= 57ºC, segundo o Psensor, a mais alta foi 63ºC e 67ºC respectivamente...

Só marcar, o ruim é que semana que vem já é carnaval, e não sei se todos irão viajar.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui baixou, e está subindo. Previsão é que volte a baixar no FDS. Pela manhã, 25 graus, ontem a tardinha 32.

Sugestões de datas!?!?! poderiamos começar ela semana que vem, que dizem? faço o teaser da campanha

tanque... essa eu quero tá, não se mete... essa é minha... eu tenho de manter minha fama de poluidor

caham, depois deste desabafo :D

Por mim poderia ser, daí até lá, aaaacho eu, que estou com o linux instalado, kernel processado e rodaaaaaaaaando.....

ops... semana que vem é carnaval, marcamos então pra primeira semana depois dela, que acham?!?!?!?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim beleza. Não viajarei no carnaval, mas espero os nobres colegas para foldarmos juntos. :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou viajar no carnaval.. aliás.. acampar (ai ai.... que saudades disso, kkkk)

porque não começamos hoje então?

eu fico no windows, sem dramas

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é muito em cima da hora...tem que enfeitar o pavão um pouquinho (com sua fama de poluidor). :D

Precisamos de uns dias pro pessoal ficar sabendo. Voto pela semana seguinte ao carnaval.

Compartilhar este post

Link para o post

voto também....

semana após carnaval 10~16 de março

podem votar (chique né) láááááááá em riba

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ainda eu vou reativar os clientes SMP, eu dei uma limpeza no rad e caiu uns 3° no CPU, deu uma nublada e uma chuvinha mixuruca mas amenizou, eu nem encano em hardfolding porquê sempre rodo no máx do possível, então que venha rsssss, nem vou viajar também...

Compartilhar este post

Link para o post

"Mais é a xiqueza em pessoa as técnicas do homi".

Votado.

Essa noite é noite de folding. Lá fora o vento sopra e aqui dentro a temperatura caiu um pouco mais (ao menos a sensação térmica :D).

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui os dias estavam com mínima de 32ºC na sombra.... caiu uma chuva no fim de semana e agora a temperatura oscila de 15º até 27ºC.

Algum pc com overclock para aproveitar isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rssssssssssss só dar um ventinho malandragem já pira.

Haha, aqui estava um calor fora do comum pra região, então qualquer brisa faz a diferença...rs...mas aqui, quando venta, venta mesmo, chega a assoviar no canto da casa, não a toa tem uma cidade próxima com o nome de Ventania e a rádio comunitária da cidade vizinha é a Morada do Vento.

Aqui os dias estavam com mínima de 32ºC na sombra.... caiu uma chuva no fim de semana e agora a temperatura oscila de 15º até 27ºC.

Algum pc com overclock para aproveitar isso ?

O meu está em over, mas estou um pouco longe daí. Tasca um over aí também e aproveite. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais