Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de vídeo GT 640 - Fan não gira


motherfocabr

Posts recomendados

Iae glr,bom é o seguinte,instalei todo o meu pc no gabinete novo e tudo mais,tudo correu super bem,até reiniciei varias vezes e desliguei varias vezes num mesmo dia e td correu hyper bem.

Até q fiz um overclock q fazia com a VGA (GT 640) só q no programa atualizado (EVGA Precision X),e vi q o a imagem bugava,e dps de uns segundos voltava dizendo q o driver da placa tinha crashado e se recuperou,até ai td bem.

Dps vi q o cooler da VGA n tava rodando (até antes do over mesmo) e resolvi desmontar e verificar,tirei o cooler,limpei a poeira vefifiquei o cabo de energia do cooler (no caso fica exposto) e coloquei de volta td normal na placa-mãe.

quando fui ligar o pc ele aparecia a tela de iniciando o windows (win7) e quando ia pra tela de bem vindo simplesmente aparecia ''no signal'' no monitor e n voltava mais,ta primeira vez q liga aparece isso e reinicia sozinho,dps aparece isso e n sai mais da tela preta.

Conectei em outro slot da placa mãe e progrediu um pouco,foi até a tela da area de trabalho,mas dps acontecia td igual.

Não sei o que está acontecendo,pf me ajudem deem uma luz !!!

 

Ah eu tb fiz o teste sem a placa de vídeo,só o processador e foi normal !

 

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema do computador não estar ligando eu ja resolvi,mas mesmo assim a ventoinha não gira ! A placa chega a uns 72ºC de boa no MW3,ah eu tb vi um negocio chamado ACPI (driver de controle de energia e PnP),pois deu tela azul devido a esse driver.

Como a minha fonte n é das melhores e eu uso mais 2 ventoinhas extras no gabinete novo,deduzo que a fonte n guenta o tranco e o driver ACPI,controla essa energia direcionada para o cooler da VGA.

O estranho é q no centro do cooler fica extremamente quente,ja no chip principal (núcleo) e temperatura é normal.

 

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troca esse cooler ruim da placa de vídeo por um que esteja funcionando. Mesmo que o cooler do gabinete esteja virado para ele, pode ser que não tenha o fluxo de ar necessário para funcionamento correto da placa de vídeo. A temperatura da GPU baixa também pode ser algum erro no sensor. 

 

Atualize também os drivers da placa de vídeo: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A energia é direcionada automaticamente pela VGA. Se não está fazendo, talvez tenha tido algum componente danificado durante as suas tentativas de overclock.

 

Verifique se o cabo do fan está corretamente encaixado.

 

Caso esteja na garantia, tente acionar a mesma ou se for muito moroso o processo, simplesmente adapte um outro fan no lugar do atual, conforme já foi sugerido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nem foi por causa do overclock,desde que liguei no gabinete novo ela n funciona,(a fonte agr tb precisa fornecer energia para mais 2 coolers poderosos),e a minha fonte não é das melhores ja que entrega cerca de 215W ao pc,então acho q ela está funcionando em limite.Provavelmente isso sumirá quando eu for trocar de fonte (começo do mês q vem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...