Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500


pplira

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou longe do mercado de computadores a alguns anos e já não sei o que rola atualmente.

 

Gostaria de montar uma maquina para estudos e não jogos, onde eu pudesse abrir muitos arquivos de texto, planilhas, pdf, paginas de internet (+ de 100 abas ao mesmo tempo), pudesse visualizar videos no computador(mp4,mkv) e online(flv) e  também ouvir musicas (flac). Tudo isso rápido e sem congestionar o computador ou travar.

 

Eu não tenho nem ideia de como montalo porque tudo que se encontra na internet está relacionado a games. Gostaria de recomendações e um pouco de explicações que pudessem nortear minhas pesquisas e a escolha da configuração, digo, quais componentes são importantes no caso de uma configuração como a minha e quais não são, como por exemplo o que olhar num processador(seria melhor single core, multi core? 32 ou 64? cache alto ou no meu caso nao importa? essas coisas), em uma placa de video(mais mb ou mais bits por exemplo). 

 

Orçamento: por volta de 1500 reais, somente processador, ram, video, e placa mãe.

 

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria   :)

 

"Orçamento: por volta de 1500 reais, somente processador, ram, video, e placa mãe."

 

- Quais os outros componentes que você já possui? Porque, dependendo de sua resposta, seu tópico seria mais para Upgrade do que Configuração Completa.

- Qual Fabricante e Modelo da Fonte de Alimentação que você possui? Pode haver a necessidade de troca, se a demanda energética do PC aumentar após a escolha dos novos componentes/configuração.

 

Essas perguntas tem o intuito de auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira.

 

Se precisar de ajuda para verificar a configuração completa de seu PC, utilize o Tutorial abaixo:

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pplira

 

Uma coisa me chamou atenção: mais de cem abas abertas no navegador? É isso mesmo? Hoje tem muitos sites pesados, e dependendo do conteúdo que estiver rodando pode exigir muito do processador e da placa de video... talvez um pc simples para escritório não de conta do que você realmente quer. 

 

Recomendo no minimo  I3 quarta geração (pra cima) e 8GB de memória....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria   :)

 

"Orçamento: por volta de 1500 reais, somente processador, ram, video, e placa mãe."

 

- Quais os outros componentes que você já possui? Porque, dependendo de sua resposta, seu tópico seria mais para Upgrade do que Configuração Completa.

- Qual Fabricante e Modelo da Fonte de Alimentação que você possui? Pode haver a necessidade de troca, se a demanda energética do PC aumentar após a escolha dos novos componentes/configuração.

 

Essas perguntas tem o intuito de auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira.

 

Se precisar de ajuda para verificar a configuração completa de seu PC, utilize o Tutorial abaixo:

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

 

Grato pela compreensão.

Não possuo nenhum outro componente. As outras peças como fonte, gabinete, dvd, etc eu não tenho dificuldade em escolher e por isso eu não inclui na pergunta. O que  é difícil pra mim são os componentes com centenas de escolhas como processadores ou placa de video...
 
Obrigado pela ajuda!

 

@pplira

 

Uma coisa me chamou atenção: mais de cem abas abertas no navegador? É isso mesmo? Hoje tem muitos sites pesados, e dependendo do conteúdo que estiver rodando pode exigir muito do processador e da placa de video... talvez um pc simples para escritório não de conta do que você realmente quer. 

 

Recomendo no minimo  I3 quarta geração (pra cima) e 8GB de memória....

É! kkkkkkkk

Cara, as vezes estou pesquisando algo e começo a ter ideias no meio da pesquisa e vou abrindo abas e mais abas e quando vejo tem um monte aberta... ai o pc fica lento e eu nao consigo alternar rápido entre elas e com isso eu perco a ideia/foco ... wikipedia eu nem entro mais... ja cheguei a abrir 147!! quando a alternacia entre abas é rapida meu raciocinio consegue acompanhar e aprender... mais se der uma travadinha uma pausa se quer eu perco a linha de raciocinio...

 

É verdade. Hoje os sites estão muito pesados... Quando tem flash então, vixe... é um custo... 

 

AMD tem o que no mesmo patamar do I3 hoje?

I3 pra I5 faz MUITA diferença mesmo?(e I3 quarta geração versus I5 de gerações anteriores?)

 

A memoria é 8GB padrão ou aquelas mais tops com acesso mais rápido?

 

vlwww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por duvida, qual fonte voce vai escolher????

 

Depende da configuração que eu escolher. Até agora sem nenhuma luz na config não dá pra dizer, mas penso em alguma de marca com custo beneficio e não mais que 450-600w ja que não vou montar pc gamer com placa de video highend... Você tem alguma sugestão? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode gastar ate 1600 reais sem frete?

 

olha, o i3 tem 2 núcleos, i5+ tem 4...

 

fontes:

Corsair CX430w/500w 80 Plus certificado estara perfeita.

 

 

montei essas config em um topico meu:

 

 

 

""AMD

Preço: R$ 1.560,65 reais

 

 

Gabinete: Gabinete EN52209 ATX GT Black R$105,00 (Balao)

Fonte: Corsair CX430 80 PLUS BRONZE R$ 153,00 (Balao)

Placa Mãe: Placa Mãe M5A78L-M LX/BR R$ 171,50 (Balao)

CPU: FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+ R$ 357,15 (Balao)

Placa de video: Gigabyte HD 7770 R$ 439,00 (Balao) ou Sapphire Radeon HD 7750 R$ 385,00 (Balao)

Memoria: Memoria 4gb Corsair 1333Hz R$ 147,00 (Balao)

HD: HD Caviar Blue Western Digital 500GB R$ 188,00 (Balao)

Leitor: *Opcional, ASUS/LG/Outra marca, media de 60 reais.

 

 

INTEL

Preco: R$ 1.568,50 reais

 

 

Gabinete: Gabinete EN52209 ATX GT Black R$105,00 (Balao)

Fonte: Corsair CX430 80 PLUS BRONZE R$ 153,00 (Balao)

Placa Mãe: Placa Mãe P8H61-M LX3 R2.0 R$ 178,50 (Balao)

CPU: Processador Intel Core i3 3240 R$ 385,00 (Balao)

Placa de video: Sapphire AMD Radeon HD 7750 R$ 385,00 (Balao)

Memoria: Memoria 4gb Corsair 1333Hz R$ 147,00 (Balao)

HD: HD Caviar Blue Western Digital 500GB R$ 188,00 (Balao)

Leitor: *Opcional, ASUS/LG/Outra marca, media de 60 reais.

 

 

 

Observação: Sem a gravadora, sem cooler's para o Gabinete, sem frete.

para quem quer começar esta bom demais.""

 

 

**edit

 

nao é necessario comprar na balao, bem como seguir as dicas, apenas para voce ver um conjunto montado peca a peca, hehe, para ter ideias.

 

 

para mim: FX4300 = I3 FX6300 = I5 FX8350 = I7 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...