Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar TV + projetor em casa


jpbertoli

Posts recomendados

Bom tarde, galera!
 
Sou novo aqui no fórum, apesar de sempre entrar pra resolver algum problema que aparece...
E sempre resolveu, menos agora...rsrs
 
Tenho uma TV de LED da AOC e comprei um projetor da EPSON, e queria deixar tudo ligado pra só precisar mexer pelos controles remotos, e assistir tudo que tenho na TV ou no projetor sem precisar desconectar e conectar cabos.
O problema é que tanto a TV quanto o HT que tenho são simples e não tenho as entradas/saídas suficientes.
Minha TV tem 3 entradas HDMI e nenhuma saída HDMI;
O HT tem uma saída HDMI e nenhuma entrada HDMI;
O Projetor tem uma entrada HDMI.
 

Pra ligar XBOX360, receptor da NET e bluray do HT deu certo, pois usei as entradas da TV e liguei os 3 nelas, e um cabo de áudio óptico saindo da TV e entrando no HT, então consigo jogar o som de tudo no home theater, mas pra ligar o projetor não rola...

Vou confirmar os modelos da TV, do HT e do projetor depois, pois estou no trabalho, mas já me falaram que só consigo resolver trocando o HT ou comprando uma TV com pelo menos uma saída HDMI - e fizeram um orçamento, inclusive, de R$7.500,00 pra me vender um HT mais completo e instalar tudo pra mim, inclusive uma tela elétrica...rs)

 

Alguém tem alguma ideia diferente ou vou ter que trocar os equipamentos mesmo?

 

Desde já agradeço a força de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é fácil, mas acredito ser melhor do que lhe foi proposto. você precisará de um switch hdmi com no minimo 3 entradas e 2 saídas hdmi do tipo abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533190403-switch-splitter-hdmi-4x2-matrix-fullhd-3d-sky-net-bluray-ps3-_JM

conectará o receptor da NET, o XBox e o HT as entrads do switch e as saídas desse uma para a tv e a outra para o projetor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é fácil, mas acredito ser melhor do que lhe foi proposto. você precisará de um switch hdmi com no minimo 3 entradas e 2 saídas hdmi do tipo abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533190403-switch-splitter-hdmi-4x2-matrix-fullhd-3d-sky-net-bluray-ps3-_JM

conectará o receptor da NET, o XBox e o HT as entrads do switch e as saídas desse uma para a tv e a outra para o projetor.

 

Valeu, MacLover!!

Sua dica foi ótima, apesar de não resolver 100% do meu problema...

Preciso de uma saída de áudio pra jogar tudo no Home Theater, senão, quando for jogar XBOX, por exemplo, o sinal vai pro projetor e fico sem áudio...

Esse que você indicou não tem saída digital de áudio, e eu ia ter problemas de atraso se usasse um cabo analógico, mas com base no produto que você me indicou, fiz outra busca e achei esse outro, que tem saída pra cabo óptico de áudio, e aí sim resolve meu problema!

é o mesmo produto, mas acho que um modelo melhor, ou mais atual...segue:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531507764-splitter-hdmi-4x2-matrix-full-hd-3d-14-matriz-net-ps3-sky-_JM

 

Muito obrigado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, MacLover!!

Sua dica foi ótima, apesar de não resolver 100% do meu problema...

Preciso de uma saída de áudio pra jogar tudo no Home Theater, senão, quando for jogar XBOX, por exemplo, o sinal vai pro projetor e fico sem áudio...

Esse que você indicou não tem saída digital de áudio, e eu ia ter problemas de atraso se usasse um cabo analógico, mas com base no produto que você me indicou, fiz outra busca e achei esse outro, que tem saída pra cabo óptico de áudio, e aí sim resolve meu problema!

é o mesmo produto, mas acho que um modelo melhor, ou mais atual...segue:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531507764-splitter-hdmi-4x2-matrix-full-hd-3d-14-matriz-net-ps3-sky-_JM

 

Muito obrigado!

Abraço!

certissimo, eu apenas sugeri um modelo para que você tivesse uma ideia do que poderia encontrar como opção ao que foi te indicado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...