Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wallace Da Paula

ASUS M5A78L-M USB3

Recommended Posts

Olá pessoal, eu sou o Wallace e sou técnico há 3 anos mas to com um problema que eu não consegui resolver. rs

é o seguinte eu montei um PC gamer pra um amigo meu e essa é a configuração:
Gabinete: Snake Red
Placa mãe: ASUS M5A78L-M USB3
Processador: Amd Fx 8120 (8-core) 3.1ghz
Memória: 2x Markvision ddr3 1333Mhz 4Gb
Cooler: Akasa Nero 3
Fonte: iceage la500hp80 500W reais
Placa de vídeo: XFX Radeon HD 7770 2Gb ddr3 PCI Express 3.0 clock de GPU 1Ghz 128bits
HD: Seagate Barracuda 7.200 Rpms 1 Tb SATA3

Eu instalei nele o Windows 7 64 bits e rodou tudo tranquilo até eu mandar pra ele.
Depois de 2 dias eu liguei pra ele e perguntei se tava tudo de boa e ele disse que não.
O problema é  seguinte: o PC tá lento, o que é praticamente impossível se ele estiver funcionando corretamente. Eu fui lá na casa dele e formatei o PC e instalei o mesmo Windows 7 64 bits e o problema continuou. Eu voltei pra casa e fui pesquisar mas não achei nada. Depois de um dia ele ligou pra mim e disse que descobriu algo, ele abre o jogo e ele fica lento mas ele tira os receptores USB do mouse e do teclado dele que são wireless e o jogo carrega normal. Eu testei com um mouse ps2 só e ele funcionou normal, mas com um teclado com cabo usb não funcionou.
O teclado dele é um maxprint wireless e o mouse é um Microsoft. eu não sei informar o modelo do mouse e do teclado pois estou no trabalho, e o outro teclado que eu usei com cabo é um Microsoft também. É um problema muito estranho, uma solução seria comprar um adaptador USB para ps2 e ele usar mouse e teclado ps2 mas é meio tenso ter uma máquina dessas e usar ps2. Já fui no Setup da BIOS, mudei a velocidade dos USB e não adiantou, já baixei os drivers do mouse e do teclado e fui no gerenciador de tarefar e deixei os processos deles com velocidade máxima e mesmo assim o problema continua. No momento ele tá jogando com um controle USB ou seja o problema não são as portas USB pelo menos eu creio que não, e eu usei um driver de dvd USB nele e funcionou normal, e usei também um pendrive e funcionou normal.
Pessoal preciso dessa ajuda! desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todas as portas dá o mesmo problema? Em gerenciador de dispositivos há algum aviso? Não tem como testar essa placa-mãe em outra máquina? Não é certeza se uma atualização do BIOS dê resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em todas as portas dá o mesmo problema. E no gerenciador de dispositivos tem algo diferente, quando coloca só o receptor do teclado lá aparece como teclado e mouse e quando coloca só o mouse também aparece mouse e teclado, quando coloca os dois juntos aparecem 2 teclados e 2 mouses no gerenciador kkkkkk.
Mas o problema desse lag continua só com o receptor do teclado ou só com o mouse.
Eu instalei o driver das 2 portas 3.0 e tal, ta tudo certinho.
Ele disse que antes de desligar ele funcionou normal ai depois que ele passou pela rede as coisas do notebook dele pro pc e desligou e ligou de novo no outro dia ai começou esse problema.
Eu achei que fosse vírus mas eu formatei e o problema continuou.

Compartilhar este post

Link para o post

Processadores Suportados:
- AMD AM3+ FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processors 
- Suporta Processadores até  140 W
- AMD Cool 'n' Quiet™ Technology

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais