Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PauloAK

Core 2 Quad ou Extreme - Qual Melhor para jogos

Recommended Posts

Então pessoal sou novo aqui então se errar algo me perdoem   ^_^

Pois então pessoal to dando uma ajeitada no meu PC Pra rodar alguns jogos mais pesadinhos/recentes..

um amigo me disse que os processadores Core 2 Quad e Core 2 Extreme sao os melhores do Socket 775 para jogos.

Vou manter o socket 775 pois n quero gastar muito com placa-mãe nova e aquelas parada toda, quero so um processador para esse socket bom pra jogos.. Caso queiram sugerir outros bons pra games falem ai! 

Ah e se puderem me dizer o preço dos processadores ficaria agradecido..

Configs Atuais do meu PC:

S.O.: Win 7 64 Bits

Processador: Intel Celeron Dual Core E3300 @2.50 Ghz

Memoria: 4 Gb de RAM

Placa: GT 430 (meio antiga mas não pretendo mudar agora, Grana curta >.<)

Falem ai qual é melhor e a faixa de preço deles..

(se rodar os games mais atuais no LOW ja fico muito feliz)   :D

Estou refazendo meu tópico, Acho que ninguém viu pois postei ele bem tarde ontem :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum Processador bom para o Socket 775? que ajudaria um pouco no desempenho dos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum Processador bom para o Socket 775? que ajudaria um pouco no desempenho dos jogos?

Não, poderia colocar até o melhor i7 LGA 2011 aí que não vai mudar praticamente nada por conta da sua placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parei pra dar uma pensada aqui e tava vendo quanto será q sai por um 

i5 3470k so que ai terei q mudar de placa-mãe certo? por causa do socket correto?

ai tentaria por uma vga melhor dependendo do preço..

Tem alguma sugestão?

Será q sai muito caro mudar a placa-mãe, terei q mudar muitas peças?

Desculpe tantas perguntas sou meio iniciante em mudar peças do PC >.<

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você teria que trocar processador e placa mãe. Mas como eu disse, para jogos o que importa é a placa de video.

Um combo barato seria um FX 6300 com uma placa mãe basica, isso sai um pouco mais de R$ 500, aí uma placa de video como a GTX 550 ti (que é bem superior a sua) sai por mais ou menos R$350. E seria bom também trocar a fonte dependendo de qual for a sua atual. E creio que sua memoria seja DDR2, aí já teria que trocar também, um pente de 4gb DDR3 da pra achar por R$ 150.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultlizo o  Q6600  2.4ghz com 8 mb de cache...e uma nvidia 9500 gt. Rodo o bf4 nas configurações defautls em 1024x768 sossegado, sem travamentos no mod offline. O quad core é um processador caro devido os componentes nele utilizados, por exemplo o meu...com  8mb de cache L2. Antes dele ultilizava um core 2 duo de 3.0 ghz  com cache de 3mb se eu não me engano(o processador esta guardado no meio aqui das "sucatas" do meu lab)...e te digo, o desempenho melhorou e sim consideravelmente. Não podemos se basear 100% em testes de benchmarks, comparativos , porque  o desempenho do pc em si tem que estar harmonioso(uma boa placa mãe,fonte de energia, placa de video e principalmente ventilação, tendo em vista que a série Quad é conhecida pelas temperaturas elevadas).

Semana passada tive de dar um donwgrad no pc da minha tia...tirei o quad dela(igual ao meu Q6600 pois a mb não esta suportando, pois o vcore estava fixado em 1.66 e não tinha a opção de abaixar, o meu esta entre 1.25 a 1.33) e nem a ventilação interna(cooler do processador,e não dava pra colocar mais coolers no gabinete, pois é aqueles hps "pavilions" da vida comprado na gringa) um gabinete pequeno. Foi projetado para o frio europeu, quando veio para o nosso clima subtropical, não estava aguentando. Coloquei um core 2 duo de 1.8ghz e ficou chique, mesmo com o vcore de 1.66.

Para o meu eu comprei  um coolermaster TX3 hyper e  overclockei ele em 2.7 ghz( 15% + ou -). Ai sim o bf4 rodou ele mais tranquilamente. O tx3 ja vem com uma pasta térmica boa tb, não é uma mx4 da vida, mais cumpre o seu papel.

Se for possível colocar maiores detalhes da sua placa de vídeo(quantos bits, clock da gpu e das memórias), talvez consigamos te ajudar melhor.

Amigo...poste o modelo da sua placa mãe para verificarmos se ele aguenta o Quad....e se é ddr2 ou ddr3...acho que provavelmente é ddr2...a minha tb é.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ultlizo o  Q6600  2.4ghz com 8 mb de cache...e uma nvidia 9500 gt. Rodo o bf4 nas configurações defautls em 1024x768 sossegado, sem travamentos no mod offline. O quad core é um processador caro devido os componentes nele utilizados, por exemplo o meu...com  8mb de cache L2. Antes dele ultilizava um core 2 duo de 3.0 ghz  com cache de 3mb se eu não me engano(o processador esta guardado no meio aqui das "sucatas" do meu lab)...e te digo, o desempenho melhorou e sim consideravelmente. Não podemos se basear 100% em testes de benchmarks, comparativos , porque  o desempenho do pc em si tem que estar harmonioso(uma boa placa mãe,fonte de energia, placa de video e principalmente ventilação, tendo em vista que a série Quad é conhecida pelas temperaturas elevadas).

Semana passada tive de dar um donwgrad no pc da minha tia...tirei o quad dela(igual ao meu Q6600 pois a mb não esta suportando, pois o vcore estava fixado em 1.66 e não tinha a opção de abaixar, o meu esta entre 1.25 a 1.33) e nem a ventilação interna(cooler do processador,e não dava pra colocar mais coolers no gabinete, pois é aqueles hps "pavilions" da vida comprado na gringa) um gabinete pequeno. Foi projetado para o frio europeu, quando veio para o nosso clima subtropical, não estava aguentando. Coloquei um core 2 duo de 1.8ghz e ficou chique, mesmo com o vcore de 1.66.

Para o meu eu comprei  um coolermaster TX3 hyper e  overclockei ele em 2.7 ghz( 15% + ou -). Ai sim o bf4 rodou ele mais tranquilamente. O tx3 ja vem com uma pasta térmica boa tb, não é uma mx4 da vida, mais cumpre o seu papel.

Se for possível colocar maiores detalhes da sua placa de vídeo(quantos bits, clock da gpu e das memórias), talvez consigamos te ajudar melhor.

Okay 

VGA: GT 430 DDR3 128 Bits 1 Gb 1400 Mhz Memory Clock

Memória 4 Gb DDR2 800 Mhz

Nome da Placa Mãe Asus IPM31

achei isso aqui nuns programas q tenho no pc pra ver :0

Compartilhar este post

Link para o post

Então..a sua placa mãe na verdade eu acredito ser pcware...pegatron...

Assim...acho que é uma "linha B"  ou "remarcada" da asus pelo o que eu li eu outro tópico acho que aqui mesmo no fórum... não me recordo exatamente.

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm31.php

seria essa?

Se sim suporta os quads de 65nm... o meu  no caso é 65nm.

Mais ja te aviso...é uma placa bem limitada rs.

Colocando o quad você vai ganhar um desempenho , mais nessa placa mãe ai não sei se fica legal um over para 2.7. Talvez o desempenho ganho não seja o que você espera. No meu caso eu gostei...mais a minha placa mãe é uma Asus p5kpl-am (mais precisamente BR rs). Na sua não sei te afirma o real resultado final.

você sabe o clock da gpu da sua placa de video? A minha era 550mhz e subi ela para 600 mhz. O clock da memóra da placa de video era 333...eu subi para 400(acredito que seja de fato 800 mhz por ser ddr). A minha é ddr2 128 bits tb....

Como eu disse...rodo o BF4 aqui nas configurações que ele veio instalado(acredito que seja nos "médium " da vida, não tenho como ver agora pois removi a placa para fazer alguns testes com umas peças de clientes),  jogo tb  Dota2(muito pouco) , Left 4 dead 2, cs1.6 , team fortress(raramente e não sei se é o nome correto do jogo rs) e mais alguns outros.  Fiquei feliz no contexto em geral, pois não gastei muito  com isso(o meu processador veio de um pc de um cliente que queimou a mb, e ele migrou para o socket 1150),e  logo depois apareceu esse da minha tia que poderia vir free, pois eu acabei dando o core 2 duo de 1.8 ghz para ela, estava aqui entulhando como os outros.

Agora ..se compensa comprar um Quad ...você que tem que analisar. Coloquei aqui os meu relatos. Trocando o processador, pelo meno o seu pc fica um pouco mais forte e não irá gastar tanto.

você ganha uma sobrevida nele...e vai juntando dim dim para montar um kit mais potente com o decorrer do tempo....

Compartilhar este post

Link para o post

Do meu ponto de vista não vale a pena fazer upgrade de mobo/cpu com arquitetura velha.

Arruma um cartão emprestado e compra parcelado mesmo um combo de FX-6300 com 4GB de RAM.

Já é um ótimo começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais