Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo comprar o update "Windows 8.1 Pro Pack"


bearshare

Posts recomendados

Este tópico é uma continuação do tópico http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1061429-qual-vers%C3%A3o-do-windows-81-64-bits-pro-preciso/.

 

Favor ler o tópico mencionado acima, antes de responder :)

 

Tentei atualizar o meu PC do Windows 8.1 Single Language para o Windows 8.1 Pro pelo seguinte método:

 

- pelo Painel de Controle do Windows, acessei o item "Adicionar recursos ao Windows 8.1"

 

- a tela que se seguiu informou que esta opção é para a ativação do pacote "Windows 8.1 Pro Pack" e que eu posso entrar com uma chave de registro (licença de uso) ou comprar uma por R$ 340.

 

- escolhi a opção de comprar a atualização "Windows 8.1 Pro Pack" por R$ 340, informei os meus dados pessoais e do meu cartão de crédito VISA internacional

 

- a operadora do cartão de crédito recusou o pagamento, pois a cobrança foi feita em Reais e deveria ter sido feita em Dólares

 

- da mesma forma, a opção de pagamento por PayPal foi recusada, porque a minha conta do PayPal utiliza o mesmo cartão VISA que foi recusado anteriormente.

 

O processamento da compra da atualização "Windows 8.1 Pro Pack" é operado pela empresa norte-americana "Arvato Digital Services", com sede nos EUA.

 

Desde o ano passado, todas as operadoras de cartão de crédito brasileiras só aceitam compras em sites fora do Brasil se a cobrança for feita em dólares. As compras internacionais em Reais estão proibidas, porque seria uma forma de burlar a arrecadação do IOF 6,38%. Por isto, a minha compra foi recusada.

 
E agora, como fica? Como faço para fazer o upgrade do meu Windows 8.1 Single Language para o Windows 8.1 Pro?
 
Claro que tenho a opção de comprar o Windows 8.1 Pro completo, mas isto custaria bem mais caro (R$ 699) e além disso acho que implicaria formatar o PC e instalar tudo de novo. Droga !!!
 
A outra opção é o "mercado alternativo", mas este tipo de mercado não me interessa. Como desenvolvedor de software, quero ter o meu PC com Windows 8.1 Pro de forma legal, para poder trabalhar com tranquilidade.
 
O curioso é que já fiz várias compras de aplicativos na Loja do Windows Phone. Nesta loja, os aplicativos são listados em Reais, mas a cobrança é feita em Dólares. A Microsoft deveria usar o mesmo sistema no processamento das compras de atualizações do Windows.
 
Abraços,
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...