Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bearshare

Não consigo comprar o update "Windows 8.1 Pro Pack"

Recommended Posts

Este tópico é uma continuação do tópico http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1061429-qual-vers%C3%A3o-do-windows-81-64-bits-pro-preciso/.

Favor ler o tópico mencionado acima, antes de responder :)

Tentei atualizar o meu PC do Windows 8.1 Single Language para o Windows 8.1 Pro pelo seguinte método:

- pelo Painel de Controle do Windows, acessei o item "Adicionar recursos ao Windows 8.1"

- a tela que se seguiu informou que esta opção é para a ativação do pacote "Windows 8.1 Pro Pack" e que eu posso entrar com uma chave de registro (licença de uso) ou comprar uma por R$ 340.

- escolhi a opção de comprar a atualização "Windows 8.1 Pro Pack" por R$ 340, informei os meus dados pessoais e do meu cartão de crédito VISA internacional

- a operadora do cartão de crédito recusou o pagamento, pois a cobrança foi feita em Reais e deveria ter sido feita em Dólares

- da mesma forma, a opção de pagamento por PayPal foi recusada, porque a minha conta do PayPal utiliza o mesmo cartão VISA que foi recusado anteriormente.

O processamento da compra da atualização "Windows 8.1 Pro Pack" é operado pela empresa norte-americana "Arvato Digital Services", com sede nos EUA.

Desde o ano passado, todas as operadoras de cartão de crédito brasileiras só aceitam compras em sites fora do Brasil se a cobrança for feita em dólares. As compras internacionais em Reais estão proibidas, porque seria uma forma de burlar a arrecadação do IOF 6,38%. Por isto, a minha compra foi recusada.

E agora, como fica? Como faço para fazer o upgrade do meu Windows 8.1 Single Language para o Windows 8.1 Pro?

Claro que tenho a opção de comprar o Windows 8.1 Pro completo, mas isto custaria bem mais caro (R$ 699) e além disso acho que implicaria formatar o PC e instalar tudo de novo. Droga !!!

A outra opção é o "mercado alternativo", mas este tipo de mercado não me interessa. Como desenvolvedor de software, quero ter o meu PC com Windows 8.1 Pro de forma legal, para poder trabalhar com tranquilidade.

O curioso é que já fiz várias compras de aplicativos na Loja do Windows Phone. Nesta loja, os aplicativos são listados em Reais, mas a cobrança é feita em Dólares. A Microsoft deveria usar o mesmo sistema no processamento das compras de atualizações do Windows.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais