Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicar teclado numérico para determinado GUI pode ser em Java


Andbks

Posts recomendados

Boa noite parceiros.

 

Resumo:

 

Preciso dedicar um teclado USB numérico a uma GUI que vai comparar os valores usuário e senha com o banco de dados Mysql e liberar uma catraca eletônica.

 

Descrição detalhada:

 

A questão é simples mas eu não tenho muito conhecimento em java portanto podem sugerir outras linguagens, trabalho com PHP e afins no desenvolviento web, e pretendo fazer autenticação do usuário com log de acesso ( entrada e saída ) por uma catraca eletrônica que vai fazer uma busca no banco Mysql e liberar ou não o usuário gravando um log em qualquer situação. Essa parte do banco é tranquila, o que eu não consigo fazer é, dedicar o teclado numérico que serve como alternativa para quem esqueceu seu cartão, ficar dedicado a GUI que por sua vez deve conter inicialmente 2 campos de entrada: Usuário, Senha; e um campo de saída: acesso garantido, negado ou erro.

 

Qualquer ideia é bem vinda!

 

Obrigado desde já galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

se está usando uma catraca eletrônica, você precisa entrar em contato com o fabricante para ver se eles possuem alguma biblioteca acompanhada de sua API com suporte a java.

Ou php.

Ei Dif, obrigado pela resposta.

Mas a questão é que eu preciso justamente acrescentar um teclado numérico que ficará ao lado dessa catraca como alternativa para entrada de usuários esquecidos, sendo que futuramente possso precisar substituír por um identificador biométrico. Coisas de cliente cara, isso não se discute né?

Mas brincadeiras à parte, eu preciso mesmo trabalhar em paralelo com o sistema de leitura de código de barras da catraca eletrônica com um dispositivo de entrada paralelo (teclado numérico USB para ser específico).

 

Aliás, o mais importante de tudo isso é dedicar o tal teclado numérico, e só ele, ao GUI, ou seja aquele teclado só vai acionar determinado campo de entrada na interface não interferindo com mais nada no S.O..

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu não sei como funciona o SO da catraca e sua integração com dispositivos periféricos como o teclado numérico usb.

Mas precisas ter em mente de que:

 

O teclado numérico é uma entrada de dados. logo, o java pode facilmente receber valores dele. Existem muitos exemplos pelo google.

Até aqui tudo bem, o teclado será ligado no pc, então de alguma forma o você precisará fazer uma interação do sistema da catraca, com o pc.. e manipular os dados pelo java.

 

ps: Só que ainda tem o problema.... saber se a  sua catraca, oferece a API para java.. 

 

Uma outra alternativa, e que eu acho mais viável é:

 

desenvolver um aplicativo mobile de forma que ele se conecte com o banco de dados que o sistema da catraca acessa.... e fazer as autenticações por celular.

Uma vez que  a maioria das pessoas, usam dispositivos smartphones com android...  e aplicativos desenvolvidos para eles usam java.

 

enfim,  faça esta sugestão ao seu cliente. ainda mais que App para android está em alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...