Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD foi apagado e não é reconhecido na bios


Marcio.ifh

Posts recomendados

Boa noite gente. Meu irmão trouxe um note positivo sim+ 5410 com win 8 para eu formatar e colocar o win 7. No passo aonde você apaga todas as partições pra depois formatar e instalar o SO novo, por descuido deixei o HD como não alocado. resultado; não consigo encontra-lo no setup. coloquei outros 2 hds q também não aparecem, nem no prompt. não consigo ativa-lo ou particiona-lo pelo diskpart porque não aparece. em list volume mostra apenas o drive de dvd. tentei resetando a bios, também pelo hirens boot cd, mas o a msg é sempre que, não existe HD. Não da pra entrar pelo  Gerenciador de discos, Não da pra reinstalar, não da pra particionar e  nem formatar sem antes fazer com que a bios o enxergue. Se alguém puder ajudar, eu agradeço muito.

 

Desde já sou grato pela atenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite o AHCI na bios só para teste. Tente verificar se sem querer você não ativou RAID na sua bios. Ja testou colocar este hd como segundário em outro pc para ver se reconhece?

 

Procure por "sata mode" "Sata operation"  "IDE mode" ou algo similar na bios e altere as configurações para ver se resolve.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite o AHCI na bios só para teste. Tente verificar se sem querer você não ativou RAID na sua bios. Ja testou colocar este hd como segundário em outro pc para ver se reconhece?

 

Procure por "sata mode" "Sata operation"  "IDE mode" ou algo similar na bios e altere as configurações para ver se resolve.

 

abs

Alterei mais uma vez, deixei em IDE... mas não surtiu efeito. Mostra da seguinte forma;

 

Serial ATA port 0                                         HL-DT- ST DVDA ATAPI

Serial ATA port 1                                                    Empty       ( ou seja, vazio )

 

Será q existe algum comando pelo prompt que faria o HD ser visto pelo setup? .... :confused:  nunca me aconteceu isso  :eek:

 

Um pequeno descuido, causou um transtorno enorme.

Alterei mais uma vez, deixei em IDE... mas não surtiu efeito. Mostra da seguinte forma;

 

Serial ATA port 0                                         HL-DT- ST DVDA ATAPI

Serial ATA port 1                                                    Empty       ( ou seja, vazio )

 

Será q existe algum comando pelo prompt que faria o HD ser visto pelo setup? .... :confused:  nunca me aconteceu isso  :eek:

 

Um pequeno descuido, causou um transtorno enorme.

Eu até consegui formatar o hd pela Dock station, mas quando o coloco no note, nada. também testei outros 2 hds e deu o mesmo erro. o setup não os enxerga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou suspeitado que o conector do seu hd no note foi pro saco...da uma verificada nele e veja se esta trincado ou alguma coisa solta...

 

Até aonde eu sei não existe tal comando para a bios localizar o hd...com partição...sem partição,,,com linux...windows...era para o hd aparecer la de qualquer forma....

 

Você poderia tentar reescreve a mbr deste hd... ou usar o programa da fabricante para voltar o hd para as configurações de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...