Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

70~80 ºC = AMD FX-8350 + Cooler Evercool HPFA-10025EA AMD Buffalo


wtl4ever

Posts recomendados

Olá meus queridos

 

Máquina

Gigabyte 970A-D3P

AMD FX-8350 Octacore 4.0GHz

Cooler Evercool HPFA-10025EA AMD Buffalo

16gb (2x 8gb Kingston 1600mhz Hyperx Blu)

GTX 560 (não troquei ainda)

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

 

Em idle o processador fica a 17~20ºC, porém quando começo a jogar, ele vai aos pouquinhos subindo a temperatura e estabiliza entre 70~80 ºC. Estou preocupado e com muita raiva. Primeira vez que compro AMD e estava com medo que acontecesse isso... 

 

OBS: Já tentei remover a pasta termica, limpar o dissipador e o processador, repassar porém continua a mesma coisa. 

 

O CPU Fan Control está desabilitado, ou seja, está no seu maximo 1800rpm. 

 

Não é possível que esse cooler não seja tão ruim ao ponto de deixar chegar a essas temperaturas!

 

qK9mITn.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso pode estar ligado a outros fatores, como a resfriação do seu gabinete, ou até sua placa mãe. Tenho o mesmo processador que o seu, e fiquei um tempo usando o cooler que acompanha o box, em jogos não ultrapassava os 60°. Com o H60 não chegava a 30°. Ainda nem testei meu H100i porque estou sem placa mãe. Veha como está a circulação de ar geral do seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a usar o cooler box? Se for possível tenta ver como ficam as temperaturas com ele, daí já dá pra ter uma ideia se o problema é com o cooler ou se é outra coisa...

 

O meu FX-8350 chegava a 67C no máximo usando o cooler box... troquei pra um Hyper TX3 (que acredito ter um desempenho semelhante ao buffalo) e agora chega a 64C, está só um pouco melhor que o cooler original. (com temperatura ambiente de 30C)

 

Veja se o seu gabinete tem boa circulação de ar e se os fans estão instalados na orientação correta, pois se ficar ar quente preso dentro do gabinete as temperaturas sobem muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...