Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ruan_Rei

RESOLVIDO Problemas com tela Preta

Recommended Posts

Bom dia , desculpe se to postando no lugar errado.

Sou novo aqui to meio perdido.

Preciso da ajuda dos mestres do fórum, pode ser um problema fácil mas eu não faço a mínima ideia do que está acontecendo.

Tenho um Sony Vaio VPCEE23EB, e de alguns dias pra ca vem acontecendo um problema estranho.

Eu ligo mas a tela fica preta, a luz led do liga e desliga acende , mas o resto não funciona , ligo o carregador na tomada e mesmo assim a tela não aparece continua preta.

Agora o que é mais estranho eu deixo ele ligado até desligar o led do liga e desliga, quando  a bateria esgotada, depois da bateria ter acabado eu ligo o carregador na tomada e ligo o computador , dessa forma ele funciona, volta a aparecer a imagem.

Achei que poderia ser a bateria, mas se fosse não ligaria o led, ou mesmo quando eu conectasse o carregador ele voltaria a funcionar, mas não funciona.

Achei muito estranho , alguém tem alguma ideia.

Desde já agradeço, 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou o cabo do carregador? As vezes acontece de os fios internos do cabo estarem em curto ou quebrando, sim quebrando e não quebrado, aí a corrente não passa completamente, O note ou netbook não liga o cooler, consequentemente o processador não ativa a energia em toda placa, algumas coisas são independentes, como as luzes que acendem, indicando carregamento da bateria (as vezes liga outras não, depende dos danos causados). A partir do conector (o pino interno soldado a placa), até o outro extremo  (que vai até a bateria), pode estar quebrado, descolando a solda ou semi-interrompido (o que é mais provável). Como testar? Use um voltímetro para testar o cabo do carregador (estando este desconectado do  notebook, para não haver danos), ligado na energia, movimente o fio do pino conector até a entrada no carregador  lentamente, pedacinho por pedacinho, e não tire o olho do voltímetro, e verifique se ouve interrupção na corrente em algum trecho. Caso em algum ponto, ao movimentar houver mudanças na corrente, é aí que o cabo está quebrado. 

Se o cabo está perfeito, depois do teste, verifique se o pino interno no note (em a bateria e desligado), está frouxo.

E, último recurso, teste a saída da tensão da bateria. Outra coisa, é comum acender o led, mas ser um problema nos conectores, tanto no note como no cabo do carregador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Testou o cabo do carregador? As vezes acontece de os fios internos do cabo estarem em curto ou quebrando, sim quebrando e não quebrado, aí a corrente não passa completamente, O note ou netbook não liga o cooler, consequentemente o processador não ativa a energia em toda placa, algumas coisas são independentes, como as luzes que acendem, indicando carregamento da bateria (as vezes liga outras não, depende dos danos causados). A partir do conector (o pino interno soldado a placa), até o outro extremo  (que vai até a bateria), pode estar quebrado, descolando a solda ou semi-interrompido (o que é mais provável). Como testar? Use um voltímetro para testar o cabo do carregador (estando este desconectado do  notebook, para não haver danos), ligado na energia, movimente o fio do pino conector até a entrada no carregador  lentamente, pedacinho por pedacinho, e não tire o olho do voltímetro, e verifique se ouve interrupção na corrente em algum trecho. Caso em algum ponto, ao movimentar houver mudanças na corrente, é aí que o cabo está quebrado. 

Se o cabo está perfeito, depois do teste, verifique se o pino interno no note (em a bateria e desligado), está frouxo.

E, último recurso, teste a saída da tensão da bateria. Outra coisa, é comum acender o led, mas ser um problema nos conectores, tanto no note como no cabo do carregador. 

Oi Sabana brigado pela ajuda, o cabo ta normal, eu to com ele ligado agora e a bateria ta carregando normal , mas se eu desligar ele agora e tentar religá lo ele fica com a tela preta, eu teria que esperar a bateria acabar com ele ligado e com a tela preta, após isso eu conecto o carregador e volto a ligá lo , ai funciona. Só dessa forma ele liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, remova a bateria e ligue direto (mas sem a bateria), na corrente. Faça o teste o depois poste o resultado, por favor.

Tive pensando noutra possibilidade. Já tentou trocar a memória ram do notebook? As vezes uma simples troca ou limpesa com uma borracha na parte dourada (não toque diretamente nelas), pode ajudar. Para isso, não esqueça de remover a bateria (ela guarda energia) e desconectar da tomada, antes de remover o pente de memória e testar com um outro do mesmo modelo (preferencialmente "novo").

As vezes essa peça causa tela preta, e o net ou note liga a tela quando quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara demorei por que tava esperando a bateria acabar para eu conseguir ligar o not novamente, fiz o teste e não mudou nada não, to perdidinho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual seu nível de conhecimento em hardware, se não tiver certeza do que estás fazendo ou dúvidas de como remover o pente de memória, então ignore este teste, ele é perigoso.

Agora faça o teste da memória (se souber o que é um pente de memória e onde procurar), para isso...

1) desligue da energia, remova a bateria (pois só desligar da energia não resolve, a bateria guarda energia, e mexer em outras partes com ela conectada é uma "roleta russa", que pode acabar mal),

2)feche o note e vire ele, localize na parte de baixo o pente de memória,

3)descarregue sua energia eletrostática em qualquer parte metálica da sua casa, antes de tocar na parte interna do note, 4)remova o pente de memória (NÂO TOQUE NA PARTE DOURADA).

5)Removida, passe uma borracha branca escolar na parte dourada, limpe com um pincel os restos de borracha e recoloque no note, feche a tampa e ligue novamente.

Poste o resultado. 

Caso não dê certo, me informe seu sistema operacional, existe outro procedimento que também é pertinente a esse sintoma de tela preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar aqui, já posto os resultados, uso o windows 7 home , pensei em formatar por que nunca formatei já tem uns 3 anos que comprei, mas ta ***** achar um windows confiável na net.

Compartilhar este post

Link para o post

To com raiva já ***** , não deu certo não , já passei a borracha e nada, só liga quando esgota toda a bateria , ai é só ligar o carregador e iniciar ele que funciona, ta *****.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, colega. Já que nada funcionou, só resta te dar a triste notícia...Teu problema é grave, e é no jumper da placa, ou seja, não é qualquer um que pode consertar isso. Leve na Assistência Técnica, para o pessoal que troca BGA, eles podem trocar esse jumper, pois é complicado, e precisa usar a estação de solda.

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão Sabanda muito obrigado mesmo, secador de cabelo na BGA e funcionou aqui , agradecido pela ajuda.

Vamos ver quanto tempo dura.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais