Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Western Digital Green 1TB - Erro estranho


And1036

Posts recomendados

Bom dia senhores.

 

Aconteceu algo estranho com meu HD.

 

Ele funcionava em Raid perfeitamente, até que apresentou alguns erros na comunicação.

Decidi desfazer o Raid trocar os cabos, e utilizar em AHCI e instalar o windows 7 já que no diagnostico do programa " HD tune" falava que ela estava com erro no cabo (mal contato nada preocupante segundo informações sobre este erro, mas havia uma contagem de mais de 6 mil erros o.O ).
 

Na formatação do Windows, uma surpresa.

Fui particionar o HD como de costume para ter meus backups etc.

 

Aí apareceu alem da minha partição criada mais 2 partições uma delas sem nada (Zero mesmo) outra com 1MB

 

Aí a duvida, nunca vi isto e olha que já formatei tanto HD que daria milhas e milhas de viagem.

Resumindo no gerenciador de discos, em um unico HD tenho 5 partições, sistema, reservado pelo sistema, backup... e essas duas escrotas que não quero e nem sei porque elas existem...

 

Seria um vírus? Aqueles que ataca "mbr0/1"
Tento arrumar o HD ou mando para garantia do fabricante?

 

Bom continuei instalei o Windows e esta funcionando perfeitamente, , e o mais bizarro de tudo não existem bads, o hd funciona instala normalmente copia e cola arquivos na velocidade normal.

 

Mas quero deixar o HD funcionando padrão, sem essas partições estranhas.

Alguma ideia alguém?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tentou remover elas na hora da instalacao do windows? porque no programa de instalacao, a partir do windows 7, você visualiza todas as particoes existentes no hd e pode excluir todas.. se nao aparece, tente instalar o windows em outro hd e com algum programa típico para isso como o easus partition fazer a remocao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tentou remover elas na hora da instalacao do windows? porque no programa de instalacao, a partir do windows 7, você visualiza todas as particoes existentes no hd e pode excluir todas.. se nao aparece, tente instalar o windows em outro hd e com algum programa típico para isso como o easus partition fazer a remocao

Sim foram excluídas. Quando eu excluo todo o disco ele aparece apenas uma, mas ao criar a partição ele já aparece essas partições indesejadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, algo muito estranho, nunca vi nada parecido.. ta instalando q versao do windows? ja tentou instalar outro S.O pra ver se isso acontece?

não tentei outro sistema devido falta de tempo, mas chegando em casa vou testar com o xp só para ver.

​Se persistir isto eu mando a HD pro fabricante..

 

O flash drive do Windows 7 que estou usando esta funcionando nos outros computadores normalmente...

Então já descarto ser problema com "mídia".

 

Acho que aqueles erros detectados devem ter algo relacionado a isto...

Postei mesmo porque é algo intrigante... e gostaria de saber se algum técnico já passou por isto ou sabe resolver isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao com o windows, se puder, instale um linux pra ver.. como o ubuntu..

 

 

aliás, esse hd está bom mesmo? você disse q ele estava com uma contagem de erros acima de 6000?

 

 

use o aida64 pra verificar os parametros .S.M.A.R.T. dele.. se nao sabe do q se trata, é isso:

 

http://prntscr.com/2tlygd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao com o windows, se puder, instale um linux pra ver.. como o ubuntu..

 

 

aliás, esse hd está bom mesmo? você disse q ele estava com uma contagem de erros acima de 6000?

 

 

use o aida64 pra verificar os parametros .S.M.A.R.T. dele.. se nao sabe do q se trata, é isso:

 

http://prntscr.com/2tlygd

 

Boa vou instalar o Linux... ver se persiste o erro.

 

Quanto ao S.M.A.R.T essas informações de erro ficam salvas nele...

Mas estes erros não são relevantes já que se trata do cabo e o mesmo foi substituído.

 

Sim o HD esta funcionando perfeitamente e sem bad! Mas que é estranho é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...