Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Breno Miranda

Fazer funcionar 2 programas do mesmo com versões diferentes

Recommended Posts

Na empresa em que trabalho existe um bando de dados antigo com uma versão antiga do programa, como o mesmo n estava satisfazendo as necessidades compramos outro da mesma empresa so qeu uma versão mais atualizada com novas funções, como necessito do bando de dados do antigo e preciso cadastrar os novos clientes neste modelo novo do programa, tentei instalar as  2 versões no mesmo pc ta ai o problema, so funciona 1, e eu preciso dos 2 no mesmo pc mas quando mando executar o mais antigo da um erro e aparece a mensagem de problema com o GBotao2.ocx se alguém poder me ajudar ai.]

PS. N SEI SE AQUI E O LUGAR CORRETO PARA ESSE TIPO DE TÓPICO, CASO N SEJA DESCULPE.

post-714521-0-39712200-1392739941_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução seria você encontrar o local onde os dados da versão antiga eram armazenados e copia-los para onde a versão nova armazena os dados que teoricamente vai le-los/converte-los um bom lugar pra começar seria na %APPDATA% e na arquivos de programas

PS: %APPDATA% e uma variável do sistema jogue a no executar que vai mostrar

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara dei uma mão você quer o braço? Não posso minha internet é muito lenta e eu estou muito ocupado esses dias se serve pra você procure nessas pastas o nome dos arquivos/projetos que você usava na versão antiga

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continua o mesmo erro, mas tipo eu n quero converter o banco de dados do antiga para o novo, quero que cada um fique com o seu banco de dados, porque mesmo qeu o programa novo converta o bd do velho tem alguns itens novos que precisam ser acrescentados e no caso sao mais de 12000 clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

voce precissa acessar a database do programa antigo mas nao quer migrar com a nova? Você só quer acessar os dados? Então tente ler a database da versão antiga com outro programa. É uma database MySQL? Se sim tem vários programas que lêem datsbases MySQL sem problema e de access o access se for isso que quiser fazer e bem fácil so achar o arquivo da DB da versão antiga do programa e falar a extensão ou já procurar se você já conhecer a extensão

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o data base, eu so quero que os 2 programas funcionem no mesmo pc, ja coloquei em partições diferente e nada, consegui fazer com que funcionasse instalando 2 sistemas operacionais mas e muito trabalhoso, tendo qeu reiniciar o pc sempre que for usar um diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em usar máquina virtual ou uma conexão remota? Usando uma máquina virtual você teria a opção de copiar colar para a máquina real. Você poderia instalar a versão antiga na máquina virtual e a nova na máquina real. Se você usar conexão remota você poderia instalar a versão antiga no PC1 e a versão nova no PC2. Ai você faz conexão remota do PC2 para PC1 ou vice verça e copia de uma versão para outra.

Será que simplesmente renomear um dos executáveis não resolveria o problema de não conseguir executar os 2 ao mesmo tempo ou você já tentou isso? Talvez exista algum parâmetro que permita executar 2 instâncias do programa ao mesmo tempo, por exemplo alguns programas que aceitam parâmetros para rodar 2 instâncias:

regedit.exe /m

skype.exe /secondary

Outra técnica que você poderia tentar é rodar cada programa como um usuário diferente, tipo clicando com botão direito sobre o programa enquanto pressiona SHIFT e depois escolhendo a opção: Executar como usuário diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu ia falar mas se voce ver a thumbnail que ele deixou o erro que o programa antigo ta dando é que ta faltando arquivos essenciais para o runtime (GBotao2.OCX) Então nem é questão que ele não aceita 2 instancias do programa a versao antiga precisa de um arquivo que deve ter sido apagado durante a instalação da nova versão. Observe o erro. Eu acho que durante a instalação da nova versão alguns componentes chave da versão antiga são apagados. Mas acho que Virtualizar uma maquina resolveria sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês conseguem fazer com que a impressora na rede funcione na maquina virtual?

tenho  uma pequena rede wifi aqui na empresa, mas n consigo achar a impressora na maquina virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês conseguem fazer com que a impressora na rede funcione na maquina virtual?

tenho  uma pequena rede wifi aqui na empresa, mas n consigo achar a impressora na maquina virtual.

Ai você tem que configurar a rede virtual, dependendo que que programa você tá usando para virtualizar vai ter diferentes opções.

Geralmente eu uso vmware, e quando você escolhe a opção "bridged: connected directly to the physical network" a máquina virtual é tratada como se fosse uma maquina real tendo acesso a todos os recursos de rede que as máquinas reais tem inclusive impressoras e compartilhamento de arquivos. A máquina virtual recebe um IP exclusivo do roteador e tudo mais.

rede_virtual.jpg

Talvez o problema não seja de a máquina virtual não achar a impressora na rede mais de drivers para a impressora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais