Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na execução do backup image no windows 8.1


HTFOZORIO

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte : Em meu WINDOWS 8.1 quando executo um backup image apontando saída em DVD (apenas quando quero gravar o backup em DVD) recebo a mensagem CLASSE NÃO REGISTRADA (0x80040154) FECHE O BACKUP E TENTE NOVAMENTE (não preciso dizer que já tentei umas 500 vezes e dá o mesmo erro).

Já procurei orientação em diversos locais sem sucesso.

Já executei um SCANNOW e CHKDSK para corrigir algum problema no ambiente e nada de errado encontrou.

Já fiz em modo de segurança .... e nada ....

Fiz com anti-virus no ar e sem ele ....

Criei uma conta nova LOCAL ....

Já fiz de tudo e não consegui sucesso .....

Acionei o suporte avançado da MICROSOFT e eles não encontraram motivo nem solução (enviaram meu protocolo para o PAPA, PRESIDENTE DOS USA ou RAINHA DA INGLATERRA) e me orientaram aguardar retorno sei lá quando.

Se alguém tiver alguma luz por favor me ajude.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

             Fabio, agradeço sua resposta, MAS .... atente por favor ...... conforme coloquei MEU PROBLEMA se apresenta SOMENTE quando aponto a SAÍDA DO BACKUP IMAGE PARA DVD. Se usar como saída do backup image uma partição do HD nativo (de no mínimo 40Gb) ou usar um HD externo (de no mínimo 40Gb) ou ainda um pendrive (de no mínimo 64Gb visto que é requerido no mínimo 40Gb e não existe pendrive de 40 .... tenho que usar um de 64), não existe necessidade de usar software algum, a própria rotina de backup image do WIN8.1 funciona. O que não quero aceitar é que uma versão do WIN tão cheia de frescurite como a 8.1 ..... que apresenta uma performance tão rápida e blá blá blá , apresente erro na execução de um atividade tão básica como um backup image para DVD. O pior de tudo é que nem o suporte avançado da MICROSOFT soube explicar o motivo e/ou solução. Saliento a possibilidade (apesar de entender ser pouco provável) de uma limitação no próprio projeto do WIN8.1 (levanto essa possibilidade pois no mesmo WIN8.1 se quisermos gerar uma mídia de recuperação bootável pelos recursos do próprio WIN8.1, só se consegue gerar em pendrive de no mínimo 512Mb (usa-se um de 4Gb) se não incluirmos nenhuma partição de recuperação ou 16Gb se incluirmos as partições de recuperação .... mas isso é informado durante a geração da mídia bootável, o que é diferente de existir a possibilidade de gerar em DVD e dar erro - como é o caso do backup image). Minha esperança é receber alguma ajuda para resolver o problema de geração de backup image em DVD em função da mensagem de erro e código de erro que descrevi no tópico inicial (mensagem CLASSE NÃO REGISTRADA (0x80040154) FECHE O BACKUP E TENTE NOVAMENTE) da MICROSOFT ou de quem quer que seja.   

 

P.S. É claro que já efetuei um backup image para um pendrive de 64Gb pelos próprios recursos do WIN8.1  ..... o que desejo também é conseguir gerar em DVD (uma vez que tal possibilidade é prevista na geração do backup image).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, com o Win8.1, criei pelo próprio sistema um disco básico de recuperação do Win. Quando inicio por esse DVD tem uma opção de recuperar imagem. Nunca usei e não sei se funciona. você usa um disco destes? Win é cheio de frescuras. Por isso, no escritório, tem em poucas máquinas o Win e em muitas o Linux Ubuntu Mint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       Irmão .... no WIN8.1 não há como gerar uma mídia de recuperação bootável em DVD (só em pendrive .... expliquei isso no poste anterior).

       Sim, se usarmos a mídia de recuperação (em pendrive) existe a opção para usar o backup image. Mas seria um backup image gerado no HD NATIVO, HD EXTERNO OU PENDRIVE (pois em DVD não gera apresentando a mensagem de erro e código de erro).

       O que quero é GERAR UM BAKUP IMAGE em DVD (visto que tal possibilidade está prevista porém se usada apresenta a mensagem de erro e o código de erro que já descrevi).

       Faça o seguinte, esqueça ação de recuperação do sistema com mídia bootável. Tente, APENAS gerar um backup imagem em DVD usando recursos do próprio WIN8.1 e verifique o que vai acontecer.....   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendi desde o início que o problema era gravar a imagem em uma mídia de DVD com a recuperação nativa que existe dentro do Win8.1. Mas tentaria outro método, como gravar a imagem em um HD e passá-lo (em arquivos de 4Gb) para vários DVDs. Tem o hj-split que divide arquivos. Não sei se daria certo. O Acronis também divide em vários DVDs. Pode-se inclusive usar o Linux para fazer a Imagem.

 

A Microsoft não consegue corrigir todos os bugs dos Windows desde o Win 3.11. Por que seria diferente agora? Encontro diversos bugs no Windows, no Linux, na Apple e tento sempre encontrar uma alternativa. É por essa e outras que aparecerm programas de terceiros (que também não são livres de erros!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Te entendi perfeitamente ..... e confesso que não tentei usar recurso algum diferente dos que vêm no WIN8.1 .... acredito fielmente quando você afirma que dá certo.

     Mas o caso é assim ... SEGURO, JÁ ESTOU .... tenho uma imagem ISO BOOTÁVEL num pendrive de 32GB para recuperar o WIN de fábrica. Se isso for necessário, após recuperação de fábrica aplico o backup image que gerei em pendrive de 64Gb e terei (em tese) meu ambiente totalmente recuperado.

     Então o caso não está afetando a segurança de meu ambiente. 

     Onde estou batendo em ferro frio ? É simples ..... se é bug de projeto ...... a MICROSOFT TEM QUE ACERTAR OU RETIRAR A POSSIBILIDADE DE USAR DVD PARA SAÍDA DE BACKUP IMAGEM (como ela fez na geração da mídia com imagem ISO BOOTÁVEL - só se faz em pendrive e ponto final). Se não é bug ... mas alguma divergência de configuração a MICROSOFT TEM QUE APONTAR ONDE ESTÁ A DIVERGÊNCIA E COMO ACERTAR.

      Porque postei o assunto aqui ? Por também saber que diversos problemas/bugs de versões anteriores foram simplesmente ignorados pela MICROSOFT e tiveram solução com empenho, análise e estudo de pessoas como a gente. De repente alguém já viveu isso e mesmo sem ajuda da MICROSOFT conseguiu achar onde estava a encrenca e ai dá a dica. Poxa ... por que deixar a opção de gerar backup image em DVD se dá erro ??? Eles se preocuparam em alterar layout, design, janelinhas e etc etc etc etc ...... e deixaram uma função tão básica com encrenca ? Então, tira a opção ou acerta o erro .......

      Pra mim isso é erro de registro no WIN8.1 .... estou estudando e ainda não tenho um posição final, mas acredito que estou no caminho certo.                                   Em paralelo o suporte avançado MICROSOFT mandou o caso para área de engenharia do projeto WIN8.1 ..... vamos ver se vem algo aproveitável.

      Se eu conseguir resolver ... colocarei a solução aqui para todo mundo que está com o problema ficar feliz .... se a MICROSOFT der solução e resolver, também aqui postarei.

      Poooowwwww, disponibilizar um SO com janelinha de tempo, loja, notícia e diversas outras frescurites a MICROSOFT faz .... mas, uma função tão básica dar erro e mesmo assim comercializar o software ..... isso se divide entre o cômico e o trágico.

      Vamos ver se a MICROSOFT se pronuncia, se eu ou algum doido igual a mim descobre algo .... tenhamos esperança .... e temos tranquilidade de apesar do caso nojento de se digerir .... estamos seguros, cada um com sua solução, mas todos com seus ambiente resguardados. 


Aaaaaaaaaaaaaa esqueci de colocar ..... pra mim, o ziriguidum do caso está nesta chave Guid da Classe: {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} .... mas ainda estou estudando .... pelo de DEUS , se alguém for futucar em registros do WIN ... antes de tudo ... CRIEM UM PONTO DE RESTAUÇÃO !!!!!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bugs parece que sempre existirão. Até na NASA ainda vemos bugs!!!! Não confio muito em pen drives. Tenho um Pen Kingston 2Gb que nunca me deu problemas (ponho no computador e os arquivos estão intactos, ponho no DVD e vejo todos os filmes ou músicas sem pulos), tenho um Corsair 4Gb que no computador não apresentou problemas mas não funciona no DVD, tenho um Sandisk 8Gb que funciona quando quer e um Emtec 32Gb que 90% da vezes não deixa eu gravar arquivos do Win, ou corrompem arquivos ou ainda demoram uma vida para gravar (uso esse mais para o Linux já que o sistema parece ignorar esses erros). 

 

Parece que em abril teremos uma atualização do Win8.1. Vamos ver se esse bug será corrigido. Não acredite fielmente que dá certo as coisas que falo pois, eu mesmo já tive problemas: a mesma coisa em um computador funciona e em outro não (quanto mais memória geralmente diminui as frustrações!). Não vale a pena queimar os neurônios com um determinado problema. Procure rotas alternativas.

 

Esses bugs do Win8 talvez seja devido ao SO ter sido projetado para uso em tablets e smarthphone. No Win7 aparece esse bug?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Você tem razão de ficar de pé atrás com pendrives .... também já passei por algumas encrencas com eles.

   Opa, isso é uma informação ótima .... que Abril chegue logo.

   Não, no WIN7 não existe esse problema. Inclusive, no WIN8 este problema já estava presente e a solução é a execução de um FIX que enfia garganta abaixo do WIN8 o aplicativo do WIN7 que faz esta tarefa (chama-se WINDOWS 7 FILE RECOVER .... uma saída tão descarada que nem o nome do troço alteraram .... você fica com WIN8 no ar e quando abre seu painel de controle se depara com uma aplicação/conjunto de programas tendo como nome WINDOWS 7 FILE RECOVER .... não é bonito isso, mas atende). O chato é que esse FIX que salvou o WIN8 não funciona no WIN8.1 .... e pelo que já fucei, não funciona exatamente pelo que você acima colocou (o WIN8.1 ter sido projetado os tablets e smarthphone).

   Continuo estudando o caso sem stress.
   Humildemente acho que o problema está neste registro :

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4d36e965-e325-11ce-bfc1-08002be10318}\0000  .... é daqui que sai a mensagem de CLASSE NÃO REGISTRADA (0x80040154) FECHE O BACKUP E TENTE NOVAMENTE.

   Ou é simplesmente uma limitação ou bug do projeto 8.1 …. e isso me vem a cabeça pois a unidade de CD/DVD aparece em MEU COMPUTADOR …. está com o drive atualizadão …... funciona pra tudo ….. menos para o backup imagem. E ainda tem um detalhe …. no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS (apesar de funcionar para qualquer função – menos backup image, apesar de aparecer e ser reconhecida em MEU COMPUTADOR ….. e de estar com drive atualizado) a unidade de CD/DVD MATSHITA DVD-RAM UJ8C2 S é incluída em DESCONHECIDO (como um dispositivo que não é reconhecido pelo WIN 8.1 .... apesar de funcionar para tudo exceto bkp igm). Muito estranho isso.
   Continuo buscando alguma luz e aguardando a engenharia da MICROSOFT se pronunciar.

   Em paralelo já baixei o backup image que tenho em pendrive numa pasta noutro computador (com WIN 7) e copiei para DVD aos pedaços ….. usou 7 DVD´s (testei o restor numa máquina virtual e deu certo). Agora é mais uma questão de teimosia e curiosidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de humildemente. Não entendo quase nada de informática (longe de trabalhar em TI). Sou um supercurioso e aprendo por tentativa e erros. Coisas na informática enchem a paciência. Como sou curioso dos amigos, geralmente esperam de mim uma solução. A única coisa certa em informática e uma coisa aprendi: Arrumar computador, tirar vírus, gravar imagem, fazer backup, etc, é que você sabe a hora que começa mas não sabe a hora que termina (e vai explicar isso para os outros!). Entendo sua frustração, acho que já passei por isso umas 1000 vezes (o problema é o tempo que você perde).

 

Li que em abril teremos uma atualização do Win8.1 e falam que em dezembro já vem o Win9! Bom, deixei o meu Win8.1 igual ao Win7, sem programas extras. Acho que perceberam que quem usa o Windows utiliza em um desktop ou notebook. Não recomendo para ninguém computadores com touch screen pois além da encheção (usar tela touch na vertical acho que nunca vou me acostumar) é limitado. É muito específico e só serve para Win8. Quiseram fazer uma coisa para dois ambientes, computador e tablet, e não funciona bem em nenhuma delas. Pelo que li, terão Win9 para computadores, para tablets e para empresas.

 

Aqui também o DVD é um Matshita mas não aparece como desconhecido. Mas o driver é o do Windows de 2006. No notebook não tem essa facilidade, mas se for desktop tente alterar na BIOS a porta de SATA para IDE (ou vice-versa) mas só da porta sata que está instalado o player. Deixo todos os meus documentos importantes em um HD externo, mas como já tive uns que deram problemas, não fico tão tranquilo como gravar tudo em DVD (precisariam uns 50).

 

Quando lançar o Win9 provavelmente ficarei na dúvida. Trocar ou não? Aborrece-me muito a demora do início de todos os Windows até agora. Mesmo com 6Gb e SSD esse demora 28 segundos para iniciar (com antivirus, firewall e programas de manutenção). Logo após instalar o Win8.1 o tempo é de 6 segundos. Fico com inveja do início dos MacBooks (mas não gosto nem um pouco de ficar escravo da maçã).

 

Torço para que você consiga resolver esse "pepino". Nada mais chato é ter que formatar o HD, instalar o SO, atualizar e instalar programas, antivirus, firewall, etc. Isso corresponde a 1 dia de trabalho enquanto que a imagem (quando funciona!!!) você faz isso em menos de meia hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Estou esperando Abril como uma criança espera o PAPAI-NOEL.

  O WIN 9 .... recebi de fontes quentes .... deve dar as caras em Outubro .... mas nem penso em migrar .... sei que vai dar encrenca a balde e já estou satisfeito com essa do 8.1 (fora outras .... como incompatibilidade com vários programas anti-vírus e blá blá blá).

  Amigo, se tiver de fazer DOWN pro 8 .... faço e volto pro WIN 7 e só não regresso ao XP porque em Abril será descontinuado, dai você fica como náufrago perdido em uma ilha.

  Pro MATSHITA o drive mais atual é esse de 2006 .... tem outro não.

  O meu é notebook .... essa dica SATA ---> IDE já conhecia .... e tem outra ...... em PC, já consegui resolver a encrenca do DESCONHECIDO invertendo os cabos de power, colocando o DVD antes do HD ou vice-versa. Mas notebook ... fica complicado abrir, além de perder a garantia.

  O mais engraçado é que, como já escrevi, fica nesta condição de DESCONHECIDO mas o sistema o reconhece e consegue usá-lo (menos para o backup image). 

  Vou continuar pesquisando e cobrando do MS .... vamos onde vou chegar.

  Aquele registro, TÁ VAZIO ..... dai vem minha desconfiança com ele .... ele é justamente o registro do drive do DVD ..... creio que quando acertá-lo .... mato 2 coelhos com um único tiro .... o lance do DESCONHECIDO e o lance da CLASSE NÃO REGISTRADA durante o backup image ..... pra mim a encrenca tá ai.

  Hoje a noite e durante o fds vou tutucar esse troço (vou meter um device neste registro na unha, na mão - sei como fazer ... vamos ver se dá samba ....).

  Darei retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

             Fabio, agradeço sua resposta, MAS .... atente por favor ...... conforme coloquei MEU PROBLEMA se apresenta SOMENTE quando aponto a SAÍDA DO BACKUP IMAGE PARA DVD. Se usar como saída do backup image uma partição do HD nativo (de no mínimo 40Gb) ou usar um HD externo (de no mínimo 40Gb) ou ainda um pendrive (de no mínimo 64Gb visto que é requerido no mínimo 40Gb e não existe pendrive de 40 .... tenho que usar um de 64), não existe necessidade de usar software algum, a própria rotina de backup image do WIN8.1 funciona. O que não quero aceitar é que uma versão do WIN tão cheia de frescurite como a 8.1 ..... que apresenta uma performance tão rápida e blá blá blá , apresente erro na execução de um atividade tão básica como um backup image para DVD. O pior de tudo é que nem o suporte avançado da MICROSOFT soube explicar o motivo e/ou solução. Saliento a possibilidade (apesar de entender ser pouco provável) de uma limitação no próprio projeto do WIN8.1 (levanto essa possibilidade pois no mesmo WIN8.1 se quisermos gerar uma mídia de recuperação bootável pelos recursos do próprio WIN8.1, só se consegue gerar em pendrive de no mínimo 512Mb (usa-se um de 4Gb) se não incluirmos nenhuma partição de recuperação ou 16Gb se incluirmos as partições de recuperação .... mas isso é informado durante a geração da mídia bootável, o que é diferente de existir a possibilidade de gerar em DVD e dar erro - como é o caso do backup image). Minha esperança é receber alguma ajuda para resolver o problema de geração de backup image em DVD em função da mensagem de erro e código de erro que descrevi no tópico inicial (mensagem CLASSE NÃO REGISTRADA (0x80040154) FECHE O BACKUP E TENTE NOVAMENTE) da MICROSOFT ou de quem quer que seja.   

 

P.S. É claro que já efetuei um backup image para um pendrive de 64Gb pelos próprios recursos do WIN8.1  ..... o que desejo também é conseguir gerar em DVD (uma vez que tal possibilidade é prevista na geração do backup image).

 

Como assim não existe pendrive de 40 GB, já tem pendrive de 1 TB:

 

1_TB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Ricardo ... creio que você não observou com atenção ao que escrevi.

    Como era necessário um pendrive de 40Gb e NÃO EXISTE pendrive de 40Gb ..... o que temos são de 4Gb, 8Gb, 16Gb, 32Gb, 64Gb .... e por aí vai ..... O IMEDIATAMENTE MAIOR QUE 40Gb é o do 64Gb ..... e foi um de 64Gb que usei.

    Entendeu ? Por não existir um exatamente de 40 .... tive que usar o imediatamente maior ... que é o de 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Ricardo ... creio que você não observou com atenção ao que escrevi.

    Como era necessário um pendrive de 40Gb e NÃO EXISTE pendrive de 40Gb ..... o que temos são de 4Gb, 8Gb, 16Gb, 32Gb, 64Gb .... e por aí vai ..... O IMEDIATAMENTE MAIOR QUE 40Gb é o do 64Gb ..... e foi um de 64Gb que usei.

    Entendeu ? Por não existir um exatamente de 40 .... tive que usar o imediatamente maior ... que é o de 64.

Sim eu confesso, postei antes de ler o post inteiro. Mais você não acha que vai dar muito trabalho gravar uma imagem inteira do sistema operacional em DVD? Se vai usar CD ai seria melhor usar blueray porque você vai precisar de muitos DVD e vai dar trabalho e demorar muito ficar gravando esses DVD's e trabalho em dobro na hora de restaurar.

 

Você já pensou que possa ser algum programa que possa estar interferindo com a gravação dos DVDs, já tentou dar um boot limpo desabilitando todos os programas e serviços que não sejam os da microsoft para ver se consegue gravar esses DVDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Bom você tem razão ... mas em verdade .... o backup image já tenho no HD nativo (uma versão mais antiga gravada no D:), já tenho tb em DVD (gravou 7 DVD´s) pelo ACRONIS ..... e hj perdi a linha e gravei um em pendrive de 64Gb, vou explicar abaixo. De fato queria entender era o porque do problema.

     Fabio e Ricardo .... foi assim ... durante fds tentei de tudo e não obtive sucesso. Hj perdi a paciência .... e fiz o seguinte .... comprei um pendrive de 64Gb e apontei o backup image direto pra ele (usando recursos somente do próprio WIN8.1) .... e cabummmmmmmm presente a MESMA MSG DE QUANDO SE TENTA GRAVA EM DVD : CLASSE NÃO REGISTRADA (0x80040154) FECHE O BACKUP E TENTE NOVAMETE. Logo ..... não que existe problema no DVD , DRIVE ou algum registro que controla um ou outro ..... muito menos no pendrive ...... É BUG DO WIN 8.1 MESMO .... e que já existia no WIN8 (motivo pelo qual tem o tal do FIX que enfia garganta  abaixo do WIN8 um pedaço do WIN 7 pra fazer esta tarefa - que vem a ser o WINDOWS 7 FILE RECOVE ..... o chato é que o FIX não funciona no WIN8.1 ..... AINDA) ..... é BUG e ponto.

     Bom, pra não perder a oportunidade de ter um backup image em uma mídia removível por recursos só do WINDOWS  ... diminui o disco D e criei um outro só com 60Gb .... fiz o backup image para este e depois simplesmente copiei para o pendrive e deletei a partição de 60Gb realocando esse 60Gb de volta no HD nativo , na partição D. 

      Não entendo isso como SOLUÇÃO .... mas perante ao BUG foi a saída melhorzinha que encontrei.

      Fora isso ... é aguardar a infernal MICROSOFT ..... resolver o BUG ou apresentar uma saída pela esquerda como fez no WIN8 (disponibilizando o FIX e este funcionando no WIN8.1 .... saída terrível em meu ponto-de-vista .... pois vai ficar como no WIN8 ..... você vai abrir o painel de controle e encontrar um pedacinho do WIN 7 bailando dentro do WIN8.1 ... que vem a ser o WINDOWS 7 FILE RECOVE ......  coisas da titia MS e do titio Bill ........ o que a gente pode fazer ?). 

      Vou encerrar o tópico pois não existe nada que façamos que consiga matar o BUG.

      Vou continuar dando uma de chato junto a MS ..... se tiver algum posição volto a postar ..... fora isso .... é usar saídas que a gente já usou para conviver com a limitação do SO e ficar reclamando e falando mal.

       Abraços e obrigado pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...