Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anderson_31

Anti-Surge / Power supply surges

Recommended Posts

Adquiri uma placa ASUS P8H61-M LE/BR com um Intel Core i3-3220 3.30Ghz, e de uma hora para outra apareceu a mensagem :

Power supply surges detected during the previous power on.

ASUS anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit !

Press F1 to Run Setup

O fato que precioanando F1 a tela fica preta e não entra no setup, já resetei a bios, retirei a bateria, e nada.

Vi em vários posts que desativando o anti-surge voltaria a funcionar , mas, não consigo entrar no setup.

Será que existe outra forma de desativar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque no Tio Google a string de busca "ASUS anti surge" para tentar entender que meio mundo anda com o exato mesmo problema..

Leituras de tensão via software são extremamente não confiáveis. O que a ASUS fez??? A Asus resolveu colocar esse tipo de medida, completamente não confiável para decidir o desligamento de sua máquina, o alerta aos picos ou surtos que eles pensam estar vendo nessa sistemática fajuta de medida de tensão. Dá no que dá..

Aproveite para ver que o conselho geral de como resolver é simplesmente desativar essa porcaria da Asus, esse tal de anti surge...  Siga nessa linha..

Isso funciona mais ou menos como deixares um guarda trilhos, bêbado, a controlar por qual trilho cada trem deve andar..  Mais dia menos dia vai dar megda.. Desative essa imensa pioria (o contrário de melhoria)..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo faller. Eu ja tinha encontrado inclusive aqui no forum sobre o problema mas o meu problema real é não conseguir acessar o setup.

Compartilhar este post

Link para o post

.... mas o meu problema real é não conseguir acessar o setup.

Bem, isso geralmente se da pela pecinha que fica defronte ao monitor, antes até do teclado.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso "estava" com o mesmo problema, ou seja, o ANTI SURGE está "bugado". Meu PC começou a dá vários "restarts" quando eu o ligava, entrei no "BIOS" e verifiquei que o problema começou no 5v, ou seja, ficando no vermelho. Passando para 6v, daí para cima. verifiquei minha fonte("corsair" de 700w reais) que tem pouco mais de um ano de uso, para ver se ela estava com algum problema ,e constatei que ela está funcionando perfeitamente, ou seja, ela está dentro dos 5 porcento e dos 10 porcento tolerado. Portanto, não é problema da minha fonte. Se realmente tivesse nos 6v. meu PC já teria queimado. Depois tentei atualizar o "BIOS" para ver se resolvia o problema. sem sucesso, não resolveu. Na verdade, depois da atualização do "BIOS" o problema que era do 5v passou para o 12v, chegando dá picos altos de 16v. A conclusão que cheguei que o sensor da placamãe esta com "defeito", ou seja, esse tal de "ANTI SURGE" está com problema. "Resolvi esse problema" desativando-lo pelo "BIOS". Depois de ter desativado, Minha máquina voltou a funcionar normalmente. Infelizmente, a "Motherboard" tem mais de um ano de uso, caso contrário, já teria trocado por conta da garantia.

especificaçãoes do meu PC.

i7 da intel 3.40GHZ

Um pente de memoria ram DDR3 de 8GB com 1333MHZ

2 HDS + um DRIVE

Sem placa de video

Obs. "Motherboard" da "ASUS". modelo: P8B75 - V.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais