Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão com placa-mãe e/ou memórias


Largadao

Posts recomendados

Olá amigos do CdH, já li vários post pra tentar me ajudar mas não encontrei algo que me ajudasse realmente, então decidi criar este post.

 

Estou com um certo problema a meses, tudo começou quando a Steam começou a travar quando abria o CS Global Offensive (Tinha outros jogos alem de CS), cheguei até jogar-lo por alguns dias, mas depois toda hora que eu abria o jogo o pc travava, então eu abria o gerenciador de tarefas e finalizava o processo do jogo e da Steam, só que depois de finalizar os processos meu pc ficava super lento, mal abria o browser e demorava muito pra fazer uma simples tarefa. Isso começou a se "espalhar" e então com qualquer jogo na Steam que eu abrisse teria esse problema de novo. Desinstalei a Steam. Reinstalei e instalei de novo com DotA2, funcionou tranquilo por um tempo e de novo voltou a ter esse problema. Desinstalei desta vez usando um ponto de restauração do windows (fiz um ponto de restauração antes de instalar a Steam de novo). Depois disso começou o problema maior, se "espalhou" de novo e começou a dar tela azul com qualquer tipo de jogo, aplicações pesadas e até mesmo videos no YouTube a 1080p. Decidi formatar o HD com o mesmo windows (windows 7 sp1) e não me ajudou em nada. Tudo que eu fazia que necessitava de um desempenho melhor dava tela azul informando algo sobre "Memory Access Violation".

Logo pensei:

(Sou meio leigo, então foi isso que pensei)

1º Deve ta acessando memória reservada do windows e dando tela azul. (vai saber né)

2º Placa-mãe nao está lendo os 4x2gb(8gb) e deve estar faltando memoria.

3º Alguma memória queimou e deve estar faltando memória.

E mais algumas coisas que não me lembro.

 

Fiz vários memtest, usei alguns programas de detecção em problemas na memória e não tive nenhum sucesso. Resolvi então ir pro hardware e fui mexer nas memórias, testei uma por uma e depois tentei testar em dual-channel, quando fiz dual-channel (2x2gb) a placa-mãe estava dando vários beeps e piscando o SRAM_LED. Apertei o botão "GO", parou por alguns segundos e voltou de novo o beep, reiniciei o pc e continuou o SRAM_LED ligado com o beep. Aí pensei "Pronto, queimei os pentes de memória". Depois de 2 meses finalmente comprei pentes novos de 2x4gb 2133Mhz (Antigo: 4x2gb 1600Mhz), enquanto isso meu pc ficou totalmente parado, intocável e com a chave de energia da fonte desligada (só empoeirando :(). Quando chegou as novas memórias logo coloquei elas no pc, liguei a chave, verifiquei os botões de iniciação que tem na placa (OC, Start, Reset) e aparentemente estava tudo certo. Assim que liguei o pc rodou tudo, deu um beep estranho e parou como se estivesse acabo a energia (ficou ligado +/- 1 segundo), os botões (OC, Start, Reset) ficaram ligados depois que o pc desligou, como normal, ate acabar a energia da placa.

Não da mais nenhum sinal de vida.

 

Eu acho que:

Pode ser a fonte que queimou ou o fusível.

Placa-mãe que queimou.

 

Bom, não sei ao certo o que queimou, então to pedindo a ajuda de vocês pra descobrir onde ta o problema e evitar que aconteça de novo.

 

Configuração do meu pc:

Placa-mãe: ASUS Crosshair V Formula

Processador: AMD Phenom II x4 965 3,4Ghz BE (com Corsair Hydro cooler h100)

VGA: AMD ATI Radeon HD 6970 PowerColor

Fonte: c3Tech PSH750v

HD: Samsung 1TB HD103SI (SATA II)

Case: HAF 932 AMD Edititon

Memórias Ram: G.Skill Ripjaws X 4x2Gb 1600Mhz  PC3-12800 (Velhas)

G.Skill Ripjaws X 2x4Gb 2133Mhz PC3-17000 (Novas)

 

Se alguem poder me ajudar ficaria muito grato!

Obriagdo a todos!

Torcendo para que seja apenas o fusivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aposto na fonte, mas com uma fonte porcaria destas pode ser que tenha danificado alguma outra peça . Na minha opinião primeira coisa a fazer é comprar uma fonte decente . Uma corsair CX430 é a melhor custo beneficio no seu caso . Com a fonte nova aí pode começar os testes se ainda estiver dando problema.

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Antes de comprar a fonte eu li o review que o CdH fez sobre ela. Realmente me impressionou pela capacidade dela e o review falou muito bem da fonte. Talvez o problema possa ser a fonte pelo caso de ela nao ter proteção contra sobre carga.

Vou tentar arranjar outra fonte e testar de novo.

Obrigado pela opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas recomendações!

Vou comprar um Filtro de linha Upsai FHT1200 110V que vi pelas recomendações nos tópicos que você me passou e conseguir uma fonte para testar se realmente o problema de meu pc não ligar é a fonte. Assim que eu conseguir os resultados eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei a fonte nova, testei e deu tudo certo. Realmente a fonte tinha queimado! Mas assim que liguei o pc voltou o problema das memorias RAM. Mesmo com as memórias novas não consegui ligar o pc. o DRAM_LED continua piscando assim que ligo o pc. Problema na placa mãe? Já mandei e-mail pra asus relatando o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...