Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fanboymz

i5 2300

Recommended Posts

Eu acho que não, pois ele é o processador (i5) mais fraco de três gerações atrás. Qualquer over num FX-6300 pega ele em single thread, sem contar que o FX-6300 tem seis núcleos contra quatro do i5-2300. Deve ser usado também. Como você mora no Rio, o meu conselho é pegar um i5-3330 novo, na caixa, por R$ 530,00 no Boa Dica, ou então comprar um FX-6300.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vi, mas é OEM. Essa loja eu não conheço. Mas você pode ir lá dar uma olhada. O preço está muito bom, mas o ideal seria ou um i5-3470 ou um i5-3570, que estão com um preço bom em relação ao que eu indiquei e vêm na caixa. 

---edit-----

eu desconfio deste lance de OEM no Boa Dica, pois tem muito pilantra naquele prédio  :D

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu quero cobrar o cooler separado porque o cooler box é ruim de mais

Eu sei, mas o lance é que na caixa ele vem com o lacre da Intel. A chance de ser usado ou estar bichado é praticamente nula. Os que são vendidos naqueles plastiquinhos pode ser qualquer coisa. Eu já comprei teclado OEM, mas em lojas conhecidas e grandes, com a Quero Preço, etc. Mas não quer dizer que você não possa dar uma sorte de a loja ser honesta.

Compartilhar este post

Link para o post

o i5 2300 é infinitamente superior a qualquer fx acho que ta valendo 

De jeito nenhum. O i5-2300 é o i5 mais fraco da linha Sandy Bridge. O FX-6300 pontua 1,08 no Cinebench em single thread, o i5-2300 pontua 1,19. Ou seja, 10% mais forte, só que o FX-6300 tem dois núcleos a mais e ainda dá para fazer over. Sem contar que por 440 dá para comprar um FX-6350, que é ainda mais forte. Eu levo o FX ao invés do i5-2300 em qualquer circunstância.

-----edit-----

sem contar que é uma linha já morta e enterrada e o processador deve ser usado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

os fx areiam com muita placa de video consomem muito coloca duas 7970 em um fx  e em um i5 2300 os i5 esta subindo muito o valor por falta de concorrencia hoje posso dizer que não vendo o meu i5 2500 por menos de 500 reais 

Compartilhar este post

Link para o post

i5 2300 ainda vale a pena porque surgiu a oportunidade de pegar um por 440

Está caro para um processador obsoleto como esse.

e um 3550 ?

Depende do preço. Ainda é um ótimo processador, mas não acho que valha mais que 550 dilmas.

o i5 2300 é infinitamente superior a qualquer fx acho que ta valendo 

Errado. Ele até pode bater feio em modelos como o FX-4100 e FX-6100, por exemplo, mas apanha tranquilamente para modelos como FX-6350, FX-8320 e FX-8350, por exemplo.

os fx areiam com muita placa de video consomem muito coloca duas 7970 em um fx  e em um i5 2300 os i5 esta subindo muito o valor por falta de concorrencia hoje posso dizer que não vendo o meu i5 2500 por menos de 500 reais 

Não queira comparar o Core i5-2300 com o Core i5-2500, pois há uma diferença considerável. O Core i5-2300 não é ruim, mas além de antigo, não vale esse preço de 440 dilmas e já há opções melhores no mercado, inclusive na linha FX.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais