Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iago Mateus

Como ligar vela de ignição,com fonte 12 volts ?

Recommended Posts

Olá,boa noite !

Pessoal,sou meio leigo em fóruns e nesse sou total inticantes,esse é até mesmo meu primeiro tópico. 

Pois bem,eu tenho uma fonte 12volts de 100w,um bobina de carro(de vários tipos a maioria de 28.000volts),velas de ignição,cabos de velas.... gostaria de saber como eu poderia fazer essa vela lançar uma centelha.

Digo... eu fazer um sistema em que eu conecte a fonte na tomada e faça a vela lançar uma faísca,como posso fazer isso ?

Alias,eu tenho como fazer isso ? Se eu tiver como conecto os fios e tal ? Preciso de mais alguma coisa ?
Obrigado,desde já. Sou um completo leigo em eletrônica :X,mas estou fazendo um projetinho de um lançador (ou "bazuca") a álcool e preciso de algo pra inflamar o álcool dentro da camara do lançador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo devo lhe dizer que a chance de ter alguém queimado ai é enorme.. Ler um livro tu não queres!!!

Se tentares inflamar o álcool dentro da câmara acho que vais reinventar o coquetel Molotov, sabes o que é isso ou vais ter de explodir isso dai na tua mão para saber???

Fosse você eu iria mexer com coisas de menor periculosidade.. Fogo de álcool não se brinca. Vou me negar a te ajudar, mesmo conhecendo como fazer, em nome de tua saúde..

Compartilhar este post

Link para o post

Me passa um livro que tu já leu em que eu possa aprendiz isso,por favor.

A forma como foi feita  é segura o suficiente em razão da quantidade de álcool que é irrisória,menos de 7 ml 

Sei muito bem o "funcionamento" do molotov e te garanto que não ocorrera isso,nem algo parecido,não se preocupe.

Obrigado por sua preocupação.

Compartilhar este post

Link para o post

Desmonte um isqueiro, desses de acendimento eletrônico e terás um ignitor muito mais compacto.. Que tal??

Esses isqueiros operam na base da pederneira eletrônica. Um cristal piezoelétrico recebe um choque (mecânico) uma paulada e gera uma pequena tensão que vai para um indutor de fio fino de muitas mas muitas espiras. Ai ele abre faísca pela FCEM no indutor..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

kkkkkkkkkkk você é louco? Quer se queimar de propósito ou só por esporte mesmo ??kkkk to rindo até agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Olha, velas de ignição não atiram centelhas por causa da tensão baixa e sim pela corrente, então com uma fontezinha de super nintendo jamais irá conseguir isso.

você diz que vai usar só 7ml mas nessas situações não se cnfia em ninguem, afinal você nunca diria qe vai usar metade da garrafa ja que não é possível fazer uma bazuka que você quer com 7 ml de alcool.

O problema de ensinar como é, é você se acidentar com isso e acabar sobrando para o Fórum aqui, então acho melhor você voltar para o xvideos que é melhor kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais