Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iago Mateus

Como ligar vela de ignição,com fonte 12 volts ?

Recommended Posts

Olá,boa noite !

Pessoal,sou meio leigo em fóruns e nesse sou total inticantes,esse é até mesmo meu primeiro tópico. 

Pois bem,eu tenho uma fonte 12volts de 100w,um bobina de carro(de vários tipos a maioria de 28.000volts),velas de ignição,cabos de velas.... gostaria de saber como eu poderia fazer essa vela lançar uma centelha.

Digo... eu fazer um sistema em que eu conecte a fonte na tomada e faça a vela lançar uma faísca,como posso fazer isso ?

Alias,eu tenho como fazer isso ? Se eu tiver como conecto os fios e tal ? Preciso de mais alguma coisa ?
Obrigado,desde já. Sou um completo leigo em eletrônica :X,mas estou fazendo um projetinho de um lançador (ou "bazuca") a álcool e preciso de algo pra inflamar o álcool dentro da camara do lançador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo devo lhe dizer que a chance de ter alguém queimado ai é enorme.. Ler um livro tu não queres!!!

Se tentares inflamar o álcool dentro da câmara acho que vais reinventar o coquetel Molotov, sabes o que é isso ou vais ter de explodir isso dai na tua mão para saber???

Fosse você eu iria mexer com coisas de menor periculosidade.. Fogo de álcool não se brinca. Vou me negar a te ajudar, mesmo conhecendo como fazer, em nome de tua saúde..

Compartilhar este post

Link para o post

Me passa um livro que tu já leu em que eu possa aprendiz isso,por favor.

A forma como foi feita  é segura o suficiente em razão da quantidade de álcool que é irrisória,menos de 7 ml 

Sei muito bem o "funcionamento" do molotov e te garanto que não ocorrera isso,nem algo parecido,não se preocupe.

Obrigado por sua preocupação.

Compartilhar este post

Link para o post

Desmonte um isqueiro, desses de acendimento eletrônico e terás um ignitor muito mais compacto.. Que tal??