Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd seagate parou do nada....socorro


fctamega

Posts recomendados

Tenho 2 hds um seagate(meu)outro Samsung(meu filho), com dual boot win 7

de repente do nada o seagate parou. Ja testei a troca de todos os cabos, mas

so entra o Samsung sozinho quando plugo os dois juntos não entra nada e quando

coloco apenas o seagate também nada acontece... e tudo do meu trabalho se encontra

nele.por favor conto com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você reparou se o disco interno esta girando? Ele esta apresentando barulhos/ruidos??

 

você pode remover a placa lógica...aquela "parte verde" que fica na parte inferior do hd  e "lavar" ela com álcool isopropílico e escovar com uma escova de dentes(suavemente, escove os componentes e com uma escova nova) e seca-la logo após o procedimento com um secador de cabelo( mantenha uma distância segura para não "esquentar" muito  a placa ocasionando  o rompimento de soldas/componentes). Eu gosto de passar uma borracha nos conectores aonde vão o cabo sata e energia, e limpando depois os "farelos" com um pincel antiestático.

 

Ja tentou ligar outro cabo de energia da fonte? Por exemplo utilizar o que vai no samsung no seagate. Ou ligar o seagate no lugar aonde esta conectado o samsung?

 

 

Caso não funcionar, outra sugestão era arrumar um outro hd igual e remover a placa lógica(funcionando) e colocar na sua HD . De uma olhada nas lojas de informática e pergunte se eles não tem um hd  igual ao seu de "sucata". As vezes eles nem cobram pelo hd bichado. Digo isso porque em todas as empresas que trabalhei sempre sobravam muitos hds com problemas...que ficavam rolando lá ou era enviados para a reciclagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...