Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4000


Posts recomendados

Vou montar uma para você. Não estou muito atualizado nos preços mas deve dar de fazer um SLI de 760Ti... Vou montar uma e já volto aqui!


Veja essa configuração aqui:

 

I5 3330 - R$ 589

GA-Z77MX-D3H - R$ 432

Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz - (x2) - R$ 330

* Mais barato que a de 1333Mhz  da Corsair

SLI Zotac GeForce GTX 760 - R$ 1794

Toshiba 500GB 7200 RPM - R$ 189

OCZ ModXStream Pro 600W Modular - R$ 289

Gabinete: ???? (Até 377 reais)

--

 

Fiz de 3ª geração porque o preço é melhor e também porque as peças estão em falta, mas pode colocar a 4ª geração. O processador seria 4430 e a placa mãe Z87MX-D3H(Eu não abriria mão de um SLI. Pesquise e verás a força de duas 760).

A placa mãe, para mim, é a melhor custo x benefício quando se trata de SLI. Tem um PCI x16 e ou x8, que você só encontra em placas perto dos 600 reais.

 

A fonte é recomendada pelo CdH. É confiável. AQUI o review.

Pode não precisar de tudo isso de potência. Espere quem entende mais do assunto chegar.

--

 

Vamos ver a opinião dos outros amigos!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Sli de 760 fica melhor que uma GTX 780 e com um preço mais em conta, quanto ao aquecimento não tem problema é só ter um gabinete bem ventilado e caso superaqueça coloque com fan de qualidade na lateral do gabinete jogando ar frio de fora para dentro em cima da vga que resolve este problema, um SSD dependendo do tamanho que você vai querer ta em torno de 200 a 600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Bacana o vídeo, eu gosto muito das placas da EVGA, atualmente tenho uma 8800 GTS 640mb, ta fazendo 6 anos, e roda tudo. Só que os jogos recentes tem q baixar os gráficos, dai não da tesão kkkk, valeu as dicas galera. Eu Achei um ssd corsair de 320gb por $380 aqui, vale a pena? por esse valor, acho que dá pra extrapolar um pouquinho o orçamento pra ter um desempenho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que adianta ter um i5-3330 pra segurar um SLI de GTX760 ?

 

Vai gargalar feio, é preferível 1000x comprar uma GTX770 ou R9 280X e ser feliz.

 

O cara atualmente tem uma GTS8800, ele quer montar um micro atual pra rodar com tudo no Ultra, qualquer uma dessas placas roda tudo no Ultra.

 

@Feracitus tá meio complicado achar algumas peças, as que mais recomendam estão em falta em todo lugar, mas como 4k você monta um micro top, em arquitetura atual.

 

Vou dar uma busca em alguns sites e posto depois algumas peças.

 

Na minha opinião, esquece esse esquema de SLI/CF, é preferivel você tem um micro bom, rodando tudo liso, com um bom conjunto de perifericos e um bom monitor do que gastar quase 2mil reais em SLI.

 

Não estou desmerecendo a opinião do colega, porém não tem muito sentido isso, principalmente fazer um SLI com um processador que vai gargalar.

 

E detalhe, quando se faz CF/SLI do zero, sem ter nada, o ideal é fazer com placas high-end e não 2 placas mid como a GTX 760.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Cara eu tava lendo um review aqui no tomshardware sobre o i5-3330p, e os caras apontam como o melhor custo-benefício pra pc gamer, os 4370k vem logo acima mais custa USD80 a mais. Por que você achar q um i5-3330 vai dar gargalo?

 

Amigo, o i5-3330 é um ótimo custo/benefício, porém pra segurar em stock (sem overclock) uma placa single GTX770 no máximo.

 

Um SLI de GTX760 é muito superior que uma single GTX770.

 

i5 gargala até rodando uma GTX780 single, teria que se usar i7 ou overclockar o i5.

É muita placa pra pouco CPU, não adianta nada.

 

Se quer fazer SLI desse porte, pegue um i5 desbloqueado (k) e faça overclock pra segurar o SLI ou CrossFire ou pegue um i7.

Não adianta meter 2 placas dentro do gabinete, aquecendo tudo, gastando mais energia, tendo problemas com drivers, as vezes dependendo do jogo que você vai jogar não tem o aproveitamento que você deseja, sendo que o resto do conjunto não suporta isso.

 

Na minha opinião SLI e CrossFire só presta pra quando você já tem uma VGA mais antiga e quer fazer um upgrade colocando outra igual ou pra quem joga com mais de 1 monitor, onde utiliza resoluções acima de 1080p e dessa forma exige muito da VGA, ai sim é valido fazer o SLI/CF de placas inclusive high-end.

 

Se você vai jogar com apenas um monitor e em 1080p, sinceramente não vejo necessidade pra isso, a não ser ter as placas ocupando seu gabinete pra mostrar pros amigos e/ou colocar na assinatura que tem um SLI. Essa é minha opinião, não precisa de tudo isso pra jogar os games atuais no Ultra e em 1080p.

 

 

==================================================================================

 

 

 

 

Segue orçamento abaixo pra arquitetura Ivy:

 

Placa Mãe: GIGABYTE GA-B75M-D3H - 261,25
 
Processador: Intel Core i5-3470 - R$ 659,56
 
Memória: 2x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3 - 331,80
 
HD: Barracuda ST1000DM003 1TB - R$ 244,01
 
Placa de Video: Zotac GeForce GTX 770 AMP - R$ 1.269,36
 
Fonte: Corsair CX-500W 80 Plus (CP-9020047-WW) - R$ 218,69
 
Total: 2984,67
 
Ainda tem 1000 reais pra gastar, escolhe um gabinete de seu agrado e se quiser ainda sobra grana pra comprar um SSD, ou se não tiver um monitor bom FullHD, compra um gabinete de até 350 reais e ainda sobra 650 pra comprar um monitor descente, com esse preço dá pra pegar um AOC I2369 ou D2369, basta pesquisar umas promoções ai.
 
 
As peças pra arquitetura Haswell estão em falta em todos os sites e os que tem estão com valores muito altos, mas se você encontrar com bons valores, apenas substitua a placa mãe por uma GA-H87M-HD3 e o processador por um Intel Core i5-4670.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Então cara, pra essa próxima maquina na verdade eu quero um setup de 3 monitores, achei a ideia do SLI de 760 interessante por ter um custo razoável pelo desempenho. Eu geralmente fico vários anos com um pc como é o caso desse que eu tenho que montei em 2008, e geralmente não faço upgrade, quando começa a capengar eu troco tudo logo, então se esse arranjo de dual 760 for o melhor custo x benfício e conseguir segurar um pc ai pelos proximos 6 anos, eu fico satisfeito. Talvez eu tenha que gastar um pouco mais de 4k então dessa vez =/

  Dinheiro não é exatamente problema, eu só gosto de limitar um pouco porque não vejo vantagem em gastar num pc dinheiro que da pra comprar um carro, e no passado o equivalente a esse valor de 4k, sempre deu pra montar ótimas máquinas, mas infelizmente o que percebi com meus setups com 1 vga só que usei até aqui, é que em 3 anos, eu já começo a esbarrar nessa perda de performance em relação aos jogos atuais, minha esperança é que com um sli essa necessidade de diminuir os settings dos jogos demore mais um pouco. Agradeço a atenção, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Então cara, pra essa próxima maquina na verdade eu quero um setup de 3 monitores, achei a ideia do SLI de 760 interessante por ter um custo razoável pelo desempenho. Eu geralmente fico vários anos com um pc como é o caso desse que eu tenho que montei em 2008, e geralmente não faço upgrade, quando começa a capengar eu troco tudo logo, então se esse arranjo de dual 760 for o melhor custo x benfício e conseguir segurar um pc ai pelos proximos 6 anos, eu fico satisfeito. Talvez eu tenha que gastar um pouco mais de 4k então dessa vez =/

  Dinheiro não é exatamente problema, eu só gosto de limitar um pouco porque não vejo vantagem em gastar num pc dinheiro que da pra comprar um carro, e no passado o equivalente a esse valor de 4k, sempre deu pra montar ótimas máquinas, mas infelizmente o que percebi com meus setups com 1 vga só que usei até aqui, é que em 3 anos, eu já começo a esbarrar nessa perda de performance em relação aos jogos atuais, minha esperança é que com um sli essa necessidade de diminuir os settings dos jogos demore mais um pouco. Agradeço a atenção, abraços!

 

O problema é que não adianta você fazer SLI se o CPU não suportar, vai gargalar e vai limitar o desempenho.

É força bruta desperdiçada.

 

Eu passei hoje pra outro usuários 3 configurações de micro pra 3500 reais.

 

 

 

Configuração Intel Ivy Bridge:
 
Placa Mãe: GIGABYTE GA-B75M-D3H - 261,25
 
Processador: Intel Core i5-3470 - R$ 659,56
 
Memória: 2x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3 - 331,80
 
HD: Barracuda ST1000DM003 1TB - R$ 244,01
 
Placa de Video: Zotac GeForce GTX 770 AMP - R$ 1.269,36
 
Fonte: Corsair CX-500W 80 Plus (CP-9020047-WW) - R$ 218,69
 

Á vista = 2984,67

Parcelado = 3455,83

 
================================================================================================
 
Configuração Intel Haswell
 
Placa Mãe GA-H87M-HD3 - R$ 321,40
 
Processador: Intel Core i5-4430 - R$ 623,92
 
Memória: 2x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3 - 331,80
 
HD: Barracuda ST1000DM003 1TB - R$ 244,01
 
Placa de Video: Zotac GeForce GTX 770 AMP - R$ 1.269,36
 
Fonte: Corsair CX-500W 80 Plus (CP-9020047-WW) - R$ 218,69
 

Á vista = 3009,18

Parcelado = 3464,31

 
================================================================================================
 
Configuração AMD
 
Placa Mãe: Sinceramente acho que a melhor opção seria a GA-990FXA-UD3 ou GA-990XA-UD3 mas essas placas estão em falta em todos os sites que consultei e não encontrei em canto nenhum, AMD tem um poder de overclock muito bom, na minha opinião não vale a pena pegar um placa muito safada, porque futuramente você teria que gastar 2x.
Alternativa: Asus M5a97 R2.0 - R$ 420,00
 
Processador AMD AM3+ FX-8350 Black Edition - R$ 660,72
 
Memória: 2x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3 - 331,80
 
HD: Barracuda ST1000DM003 1TB - R$ 244,01
 
Placa de Video: Zotac GeForce GTX 770 AMP - R$ 1.269,36
 
Fonte: Corsair CX-500W 80 Plus (CP-9020047-WW) - R$ 218,69
 

Á vista =  3144,58

Parcelado = 3615,21

 

================================================================================================

 

Você pode gastar um pouco mais e colocar uma fonte mais forte, pegar uma placa mãe mais cara com PCI-E x16/x8 pra fazer futuramente um SLI ou CrossFire, deixar tudo pronto para um possivel ocverclock ou mais uma placa. Vai dar literalmente uns 4 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo Thimon tem razão, um i3 3330 vai gargalar, não observei essa parte.

Se pode gastar mais que 4k, compre um i5 3570. Na verdade, um i5 3470 já seguraria seu SLI.

 

Se quer overclock, a placa mãe que lhe passei tem chipset "Z" o que libera o overclock, só não sei se é boa para faze-lo.

Mas, não acho vantagem, você terá de gastar anida mais em fonte.

 

Esse negócio de SLI com placas High End ou com placas que já estão ultrapassadas é bobagem. Se faz um SLI quando se quer mais desempenho e no caso da 760, dá mais desempenho que uma TITAN por menos da metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!


 


Uso essa configuração, se lhe agradar...


 


Placa de vídeo - GIGABYTE Radeon R9 280X 3GB - Guerra digital - R$ 1,350,00


 


Processador - i74770k - R$ 1,353,90


 


Placa mãe - Asus Z 87 K R$ 809,00


 


Memória - Memória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz(2 DE 4GB) - R$390,00


 


HD - HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 - 339,00


 


Fonte: XFX 650w XXX EDITION MODULAR - 375,00


 


Gabinete - Gabinete thermaltake atx commander - 194,00


 


 


Fonte de onde comprei: Kabum, Ferrari import, guerra digital, os preços estão altos por conta que estão a prazo à vista sai mais barato. Também demorei muito a chegar a essa configuração pedi a ajuda de muita gente daqui, não se é boa ou não, mais é a que estou terminando de montar, faltando apenas a VGA, se caso servir de ajuda... Boa sorte!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Bom galera, acabou de surgir uma mudança de itinerário xD vou montar mais 4 máquinas fora essa, pra um negócio que estou montando, então pelo volume, compensa viajar pro paraguai, então os preços devem cair um pouco, por conta disso pra essa máquina especificamente decidi partir pra um i7. Qual seria uma boa opção? Principalmente placa mãe, acho que o processador mais em conta nessa faixa é o i7 4770 certo? Outra coisa, preciso montar uma estação pra design 3d, qual seria uma boa opção de placa de vídeo? Não entendo muito essa parte, mas acho que pra essa função seria aquela série quadro da nvidia certo? Abração e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai funcionar. A placa mãe que você escolheu não suporta SLI (pois usa o chipset H87, que não oferece essa opção). Procure uma com chipset Z87 (a foto do produto está errada nesse link da Balão, a placa da foto é uma Z87 mas não é essa que está sendo vendida).

Eu particularmente não gosto muito de placas micro-ATX também, acho que fica tudo muito junto, sei lá. Mas aí já é pessoal hehehe.

 

Acredito que de resto, com essa configuração tu fica tranquilo pelos próximos 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, também to querendo fazer um upgrade e mudar de vez de AMD pra Intel, e na minha pesquisa eu gostei do SSD Corsair Neutron GTX, no que vi foi o que rendeu melhor custoxbeneficio focando o desempenho. Esses hds da samsung ae você já tem ou ta pensando em comprar também, porque 2 de 3TB eu acho um exagero danado, eu usava 2 de 1TB da Seagate e hj percebo que exagerei, hehe, se bem que comprei para fazer RAID mesmo. Daqui a pouco vou criar um tópico de upgarde também, só me resta pesquisar mais algumas peças e diminuir meu leque de opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Bom depois de ler os comments aqui e dar uma pesquisada cheguei nessa config:

 

 i7 4770

 Placa Mãe GA-H87M-HD3

 Placa de vídeo 2x GTX760

 8gb RAM 1600ddr3

 SSD 240gb PNY

 HDD 3tb samsung x2

 Fonte OCZ 600w

 

 

O que acham dessa config?

Como nosso amigo falou, sua placa não aceita SLI e os PCI's dela não tem velocidade x16/x8.

A placa mãe que lhe mostrei é uma das melhores custo benefício.

 

Placas que aceitam SLI são as que tem no nome o "x".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo falou, sua placa não aceita SLI e os PCI's dela não tem velocidade x16/x8.

A placa mãe que lhe mostrei é uma das melhores custo benefício.

 

Placas que aceitam SLI são as que tem no nome o "x".

Mas no caso a placa mãe que você indicou é ivy certo? não vai aceitar um i7 4770. Qual seria uma outra alternativa então? Não precisa necessariamente ser micro-atx, não faço questão de case pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...