Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente beta 7.4.2 - análise


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite pessoal. Aqui uma breve análise do cliente beta, novo, por enquanto, e talvez, irá para final em alguns dias

 

Não muda muita coisa comparado ao 7.3.6, e pelo que vi, é mais layout mesmo

aqui está a análise anterior do 7.3.6

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1008494-folding-2013-novo-cliente-de-folding-736-impress%C3%B5es/

 

no caso do linux, em específico, o cliente 7.4.2 pode ser usado com o viewer do 7.3.6, o que não gerará diferença alguma de visual. Algumas distros, como aquelas apoiadas diretamente pelo projeto, como CentOS, debian, fedora, o viewer novo tem disponível, ao passo que outras, como o arch, depende de compilação ou da comunidade disponibilizar

 

o caso, em questão, é do pacote beta windows.

 

baixe o daqui:

https://fah.stanford.edu/projects/FAHClient/wiki/BetaRelease

 

Após instalar, execute o cliente. Abrirá o folding, pedirá para você ou foldar como anônimo, ou "identificar-se", e o clássico icone com "ZzZz" de dormindo (que falta me faz o kolourpaint no linux que dificilmente quadricula imagens, arf)

 

wb2jah.jpg

 

 

 

Apos configurado, este é o visual novo do web control

2ro153r.jpg

 

interessante é que o progresso tem esses dois circulos verdes rodando

 

aqui o "advanced control". Algumas mudanças, que eu não gostei particularmente falando

2jdj9qo.jpg

 

e aqui, minha skin preferida, em "preferences" a wii black

33azyw2.jpg

 

e uma coisa interessante

se você folda, e usa o computador concomitantemente, e o web control ficar aberto em uma aba, não sei se para economizar recursos, ou enfim... ele entra em dormência, veja

vnjaqq.jpg

 

ademais, tudo conforme antes... apenas algumas informações a mais no webcontrol, informações bem bacanas aliás, como o time, com link, a quantidade de pontos ganhos até o momento, enfim... bacana....

 

mas quem tem CdH, e participa desta sala....sabe de seus pontos né meu povo

 

Por enquanto é só meus caros

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Web Control tem um item dizendo: "I support research fighting" e uma caixa que dá a entender que podemos alterar o seu conteúdo clicando ali para mostrar as opções (não lembro o nome correto para esse tipo de caixa). No print screen está "Any disease". É possível alterar para um tipo específico de doença? Seria interessante isso. Imagina, tenho especial interesse em ajudar nos projetos envolvendo a doença de Alzheimer, vou ali e escolho esse nicho de projetos, recebo WU's relacionadas...

 

Também gostei dos botões "Fold", "Pause" e "Finish", especialmente por este último. Dá mais visibilidade para essa função pouco explorada pelos usuários e eu, particularmente, uso bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diegao, uma coisa que notei é uma falta de sincronizmo entre os dois. O beta, se eu me basear pela parte gráfica, eu não tenho certeza, nunca, do PPD. eu tenho que olhar pelo log. Pelo menos em linux está sendo assim. No windows, eu não cuidei, porque o pc não está agora comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Bem, está na versão 7.4.4 agora.

E infelizmente sinto em dizer, m** q** m**** que ficou :(

 

Não posso configurar quase nada no cliente, estou até pensando que o povo de stanford me considera um burr*/ignorant* :x

 

 

 

edit:

antes eu podia configurar a % de uso do núcleo, agora onde está essa função ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, está na versão 7.4.4 agora.

E infelizmente sinto em dizer, m** q** m**** que ficou :(

 

Não posso configurar quase nada no cliente, estou até pensando que o povo de stanford me considera um burr*/ignorant* :x

 

 

 

edit:

antes eu podia configurar a % de uso do núcleo, agora onde está essa função ?

Bom, eu sou usuário mais recente do cliente V7, a única coisa mais próxima que achei é configurar lá na barrinha "Folding Power" o quanto o folding vai usar de processamento, mas ele tem opções definidas como "Full", "Medium" e "light". Quanto a esses parâmetros que você procura espero que outro colega possa lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, está na versão 7.4.4 agora.

E infelizmente sinto em dizer, m** q** m**** que ficou :(

 

Não posso configurar quase nada no cliente, estou até pensando que o povo de stanford me considera um burr*/ignorant* :x

 

 

 

edit:

antes eu podia configurar a % de uso do núcleo, agora onde está essa função ?

 

Como assim Correr? Dá pra configurar sim que eu saiba...

 

A % de uso do núcleo que você diz é aquela barra que mostra "Light", "Medium" e "Hard"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, tu pode baixar o 7.3.6 aqui https://fah.stanford.edu/file-releases/public/release/fah-installer/windows-xp-32bit/v7.3/

Se quiser ver a diferença você irá entender melhor o que digo.

 

Depois eu baixo e comparo os dois detalhadamente... :joia:

 

Achei esse tópico no fórum do F@H anunciando o lançamento do 7.4.4 e as mudanças que cada versão depois do 7.3.6 recebeu: https://foldingforum.org/viewtopic.php?f=96&t=26025

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, está na versão 7.4.4 agora.

E infelizmente sinto em dizer, m** q** m**** que ficou :(

 

Não posso configurar quase nada no cliente, estou até pensando que o povo de stanford me considera um burr*/ignorant* :x

 

 

 

edit:

antes eu podia configurar a % de uso do núcleo, agora onde está essa função ?

 

v7.3.11:

  • Split power slider to power + fold/pause/finish.
  • Added "on idle" & "always on" to slot menu.
  • Removed Percent CPU usage, not currently support by any cores. #1056

Acho que aí está o que o @Correr se referia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home - Cliente beta 7.4.2 - análise
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...