Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LorenzRibeiro

Quero saber se vai dar gargalo?

Recommended Posts

Galera tenho pouca experiência com compra de Placa de vídeo... Por isso vim aqui pedir ajuda para vocês.

Tenho essa config
Proc. Intel® Core?2 Duo Processor E7500
(3M Cache, 2.93 GHz, 1066 MHz FSB)
Placa mãe Asus p5kpl-am se
Com 2GB de Mem. RAM DDR2 800
Fonte Dr. Hank pw-500t-uspc

Tenho a intenção de fazer umas mudanças por agora em fonte e placa de vídeo e vou colocar novamente os 4GB de memória(sendo dos de 2), só que tenho medo do gargalo!
Daí, vem a duvida será que compensa!
Estava querendo comprar a Sapphire HD 7770 Vapor x... Dai me falaram que compensa pega a HD 7790?!

Fonte vai ser está, xfx 650W Core Edition. Já tá chegando!

Minha duvida é! Se eu comprar uma placa de vídeo dessa tem risco do meu core2duo dar gargalo? Compensa investir numa placa dessa? Não queria comprar uma mais fraca, porque futuramente quero trocar só mobo para ddr3 e processador. dai já teria uma placa de vídeo boa e a fonte que aguente!

A pergunta é. DA GARGALO essa config ou não? E fora essa HD 7790 tem alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos jogos não, mas você deve experimentar um pouco de gargalo em jogos que exijam muito da CPU. A memória também será um problema. Hoje em dia 2GB é pouco pra jogar.

A diferença de preço da HD7770 (vapor-x tava 430) pra HD7790(perto de 500) desmotiva a compra. Por volta de 500 você consegue encontrar modelos mais baratos da HD7850, ou a GTX 650 Ti Boost que são placas superiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a placa de video que o Vergil disse

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59394/Placa-de-Video-GTX650-TI-BOOST-Windforce-Mem%C3%B3ria-de-1GB-192Bit-DDR5-(GV-N65TBOC-1GD)-

Custo benefício é uma beleza...

você precisa ter os 4 gb de memória, isso é importante... e acho q você tera gargalo do processador sim, porém você mesmo disse q futuramente quer trocar o PC, comprando uma placa de video dessas mais pra frente você consegue manter GPU por mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa placa, eu tenho a R9 270, simplesmente jogo tudo no full e sempre roda, tem a GTX 760 q se você achar por um bom preço ela é pouca coisa melhor q a r9 270x

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é uma XFX, achei ela absurdamente barata, e ate fiz um tópico aqui perguntando se ela seria pior, pois ela estava quase 100 reais mais barata q as demais R9 270 vou ver se acho aqui.

Aqui está o tópico q fiz, tem a ver com as marcas e seus preços da uma lida

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1059691-placas-muito-mais-baratas-xfx-e-gigabyte/

Compartilhar este post

Link para o post

Ela ta saindo um pouco cara pra mim no momento... Vou no paraguai buscar essa r9 270x.. Qual modelo é a sua Sbroggio? E tem alguma diferença nas marca?

Na Master10 no PY tem as seguintes placas, valores calculados com dolar a 2,52 + IOF.

76071 | VGA PCI-E 2GB GIGABYTE GTX760OC 1150M DDR5 D/H | 290.00 = R$ 778,00

69072 | VGA PCI-E 2GB GIGABYTE R9 270X OC 1150 2DVI/HDMI | 235.00 - R$ 630,00

Conforme dito pela @Sbroggio a GTX760 é pouca coisa superior a 270X.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Thimon já que a diferença é pouca no desempenho... vou de r9 por agora e depois que trocar meu kit, até lá já vai estar saindo modelos novos e compro uma mais atualizada... obrigado pela ajuda pessoal :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais