Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração AMD até R$ 1500


Posts recomendados

Rapaziada, sou novo no fórum e estou precisando da ajuda de vocês! Estou montando um pc novo para jogos e gostaria da opinião de vocês. Vou dizer como está meu pc agora e falar do novo que pretendo montar. Quero saber se vai ser um "divisor de águas" ou se irá melhorar apenas um pouco.

 

Seguinte, meu pc atual está assim:

 

placa-mãe - Biostar TA790GXB3 Ver. 6x

 

Processador - AMD Phenom II X4 Black Edition 965 3.4

 

Placa de Video - Sapphire R9 270 (Comprei a menos de 2 semanas ja pensando no novo PC)

 

Memoria - 8GB Markvision 2 pentes de 4GB 1333

 

Fonte - Thermaltake PurePower 550w

 

HD - 500 GB Seagate

 

Gabinete - Thermaltake V3 black

 

 

Agora vem o PC que pretendo montar:

 

placa-mãe - Asus M5A97 LE R2.0 ou GigaByte GA-970A-DS3P (qual valeria mais a pena? teria alguma outra melhor? Dentro da mesma faixa de preço)

 

Processador - AMD FX-6300 Black Edition

 

Placa de Video - Sapphire R9 270

 

Memoria - Kingston 8GB 1600MHZ  2 pentes de 4gb

 

Fonte - OCZ 700MXSP

 

HD - 500 GB Seagate

 

Gabinete - PCYES HORSE

 

 

O que me dizem? vale a pena?

Terá um desempenho bem maior que o antigo ou será muito pouco?

 

Se tiverem outras sugestões, estou aceitando. Claro que dentro dos limites financeiros. Queria algo, que, dentro da mesma faixa de preço destas peças, fosse melhor. Se houver algo melhor, é claro!

 

Obrigado pela atenção de todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, 

 

Quanto está saindo essa config e quanto pode gastar? 

Terá uma boa diferença sim em relação ao PC antigo.

Essa fonte está super dimensionada. Uma Corsair CX 500 até sobra nessa config.
 

então, como já comprei a placa de vídeo, estou com um orçamento de mais ou menos 1500 reais. Quanto a fonte, acha que essa de 500 vai levar numa boa?? pois quero ter uma margem caso eu bote um WC ou algo a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, 

 

então, como já comprei a placa de vídeo, estou com um orçamento de mais ou menos 1500 reais. Quanto a fonte, acha que essa de 500 vai levar numa boa?? pois quero ter uma margem caso eu bote um WC ou algo a mais.

Aguenta sim, essa R9 270 consome bem pouco. Se não se sentir seguro pode pegar a CX650, mas a CX500 da conta da sua config, a não ser que vá fazer over bem agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, essa R9 270 consome bem pouco. Se não se sentir seguro pode pegar a CX650, mas a CX500 da conta da sua config, a não ser que vá fazer over bem agressivo.

Aguenta sim, essa R9 270 consome bem pouco. Se não se sentir seguro pode pegar a CX650, mas a CX500 da conta da sua config, a não ser que vá fazer over bem agressivo.

Entendi. Pois é, irei tentar pegar a 650!! Quanto a placa mãe? Estarei fazendo um negocio indo em uma dessas ou teria algo melhor quase q na mesma faixa de preço? Qual dessas duas seria a melhor?

Obrigado pelas respostas!! Só você tem respondido! T.T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, resumindo você já tem:

 

Placa de Video - Sapphire R9 270 
Memoria - 8GB Markvision 2 pentes de 4GB 1333
HD - 500 GB Seagate
Gabinete - Thermaltake V3 black

 

Sua placa mãe já utiliza memórias DDR3 e você já tem 8GB 1333mhz, eu nem trocaria isso agora.

Utiliza essa grana pra trocar outras coisas.

 

 

Fonte: Corsair CX-500W 80 Plus (CP-9020047-WW) - R$ 218,69
 
Dos 1500 reais, com a compra da fonte te sobra 1280 reais pra comprar placa mãe e processador.
Tem preferência por AMD? Dá pra montar fácil um combo com FX-8250 ou FX8350 com esse valor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vamos lá, resumindo você já tem:

 

Placa de Video - Sapphire R9 270 
Memoria - 8GB Markvision 2 pentes de 4GB 1333
HD - 500 GB Seagate
Gabinete - Thermaltake V3 black

 

Sua placa mãe já utiliza memórias DDR3 e você já tem 8GB 1333mhz, eu nem trocaria isso agora.

Utiliza essa grana pra trocar outras coisas.

 

 

Fonte: Corsair CX-500W 80 Plus (CP-9020047-WW) - R$ 218,69
 
Dos 1500 reais, com a compra da fonte te sobra 1280 reais pra comprar placa mãe e processador.
Tem preferência por AMD? Dá pra montar fácil um combo com FX-8250 ou FX8350 com esse valor.

 

Seguinte, eu nao mencionei, mas vou vender meu PC antigo para um amigo, por isso irei comprar outras peças. Mas se sair um pouco do orçamento nao vejo problema. A preferência por AMD eu tenho sim. Sempre tive computador AMD e nunca tive problema. Tenho uns amigos que montaram maquinas agora da Intel e estão falando super bem, o problema da Intel é a grana. Tem um valor bem mais salgado que AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu nao mencionei, mas vou vender meu PC antigo para um amigo, por isso irei comprar outras peças. Mas se sair um pouco do orçamento nao vejo problema. A preferência por AMD eu tenho sim. Sempre tive computador AMD e nunca tive problema. Tenho uns amigos que montaram maquinas agora da Intel e estão falando super bem, o problema da Intel é a grana. Tem um valor bem mais salgado que AMD.

 

Então você precisa de todas as peças (micro inteiro) exceto a VGA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz... diferença você vai sentir, mas não será tanto não viu. Diferença de desempenho por núcleo entre o phenom e o fx 6300 é pequena. Você vai sentir mais diferença com FX 8350 ou qualquer i5 de 3ª ou 4ª geração, com o FX 8350 fica mais caro (mobo+proc fica +/- 1.000, isso se não precisar de comprar cooler pois o stock não dá conta). Diferença entre i5 e 8350 é que i5 tem 4 núcleos e o 8350 tem 8, mas cada núcleo do i5 é melhor do que do 8350, além do i5 consumir bem menos energia (em média metade). Com R$ 1500,00 eu montaria assim:

 

i5 4430 - 610,00

gygabyte h81m - 215,00 

memoria 2x4GB - 300,00 +/-

fonte CX500 - 230,00 (fonte de 650W é pra fazer crossfire e SLI, essa de 500 aguenta essa config com pé nas costas)

gabinete - 150,00 +/-

 

Total: 1505 +/- sem frete, tudo na pichau. Olhei os preços meio por alto, se você colocar uma fonte corsair 430 V3 (dá conta também) dá pra economizar um pouco e pegar um i5 melhor.

 

De quebra você vai ter um computador mais silencioso.

 

Abrasss

 

EDIT:

Lembrei de outra coisa, você pode ainda pegar o FX 6300 com uma mobo mais simples de 150,00, aí com a diferença comprar um SSD de 120 (preço bom na megamamute), talvez essa seja a melhor config com esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Alvinho. Uma fonte de 500 w já da conta. Economiza na fonte para comprar um processador melhor. Eu recomendo muito os 2 da AMD: FX-6300 e FX-8050. Nao acho que tenha necessidade de um SSD, ele é mais um artigo de luxo para quem tem dinheiro sobrando. Tomara que te ajuda. Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Alvinho. Uma fonte de 500 w já da conta. Economiza na fonte para comprar um processador melhor. Eu recomendo muito os 2 da AMD: FX-6300 e FX-8050. Nao acho que tenha necessidade de um SSD, ele é mais um artigo de luxo para quem tem dinheiro sobrando. Tomara que te ajuda. Ate mais

 

Rapaiz... diferença você vai sentir, mas não será tanto não viu. Diferença de desempenho por núcleo entre o phenom e o fx 6300 é pequena. Você vai sentir mais diferença com FX 8350 ou qualquer i5 de 3ª ou 4ª geração, com o FX 8350 fica mais caro (mobo+proc fica +/- 1.000, isso se não precisar de comprar cooler pois o stock não dá conta). Diferença entre i5 e 8350 é que i5 tem 4 núcleos e o 8350 tem 8, mas cada núcleo do i5 é melhor do que do 8350, além do i5 consumir bem menos energia (em média metade). Com R$ 1500,00 eu montaria assim:

 

i5 4430 - 610,00

gygabyte h81m - 215,00 

memoria 2x4GB - 300,00 +/-

fonte CX500 - 230,00 (fonte de 650W é pra fazer crossfire e SLI, essa de 500 aguenta essa config com pé nas costas)

gabinete - 150,00 +/-

 

Total: 1505 +/- sem frete, tudo na pichau. Olhei os preços meio por alto, se você colocar uma fonte corsair 430 V3 (dá conta também) dá pra economizar um pouco e pegar um i5 melhor.

 

De quebra você vai ter um computador mais silencioso.

 

Abrasss

 

EDIT:

Lembrei de outra coisa, você pode ainda pegar o FX 6300 com uma mobo mais simples de 150,00, aí com a diferença comprar um SSD de 120 (preço bom na megamamute), talvez essa seja a melhor config com esse valor.

 

Bom, eu tenho um lugar aqui perto (moro no rio de janeiro) que consigo peças as vezes até mais barato que o normal em lojas na web. Se vocês estão me dizendo que a fonte de 500w aguenta de boa, vou na de vocês. Agora em termos de Hardware, fiquei bem na duvida depois que tavoandrade me apresentou essa opção de Intel... Vou mostrar as duas configs com preços pra saber o que ficaria melhor de acordo com a faixa de preço que tenho pra gastar.

 

INTEL

 

i5 4440 - 606,99 (só achei esse 4440)

 

gygabyte GA-H81M-S2PV - 194,00

ou

gigabite GA-H77M-D3H (rev. 1.1) - 285,00

ou

gigabite GA-H87-HD3 - 385,00

 

memoria 2x4GB - 250,00

 

fonte CX500 - 219,00

 

AMD

 

FX-8350 Black Edition - 590,00

 

GigaByte GA-970A-DS3P - 383,00

ou

Asus M5A97 LE R2.0 - 385,00

 

memoria - 250,00

 

fonte CX500 - 219,00

 

O que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um lugar aqui perto (moro no rio de janeiro) que consigo peças as vezes até mais barato que o normal em lojas na web. Se vocês estão me dizendo que a fonte de 500w aguenta de boa, vou na de vocês. Agora em termos de Hardware, fiquei bem na duvida depois que tavoandrade me apresentou essa opção de Intel... Vou mostrar as duas configs com preços pra saber o que ficaria melhor de acordo com a faixa de preço que tenho pra gastar.

 

INTEL

 

i5 4440 - 606,99 (só achei esse 4440)

 

gygabyte GA-H81M-S2PV - 194,00

ou

gigabite GA-H77M-D3H (rev. 1.1) - 285,00

ou

gigabite GA-H87-HD3 - 385,00

 

memoria 2x4GB - 250,00

 

fonte CX500 - 219,00

 

AMD

 

FX-8350 Black Edition - 590,00

 

GigaByte GA-970A-DS3P - 383,00

ou

Asus M5A97 LE R2.0 - 385,00

 

memoria - 250,00

 

fonte CX500 - 219,00

 

O que acham??

Em questão de desempenho geral o i5 fica um pouco na frente. Particularmente ficaria com ele e com a placa mãe mais simples.

(OBS: Preços muito bacanas!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado ae, essa GA-H77M-D3H é da geração anterior, não funciona com esse i5.

Eu compraria o i5 com a H87, futuramente você compra outra R9 270 e faz crossfire, vai render bem. O i5 é muito bom, você vai ficar um bom tempo sem esquentar a cabeça com processador. Aqui tem um video de um cara com i5 4440 + GTX 650 Ti Boost jogando BF4 multiplayer e gravando, tenta observar o FPS dele: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado ae, essa GA-H77M-D3H é da geração anterior, não funciona com esse i5.

Eu compraria o i5 com a H87, futuramente você compra outra R9 270 e faz crossfire, vai render bem. O i5 é muito bom, você vai ficar um bom tempo sem esquentar a cabeça com processador. Aqui tem um video de um cara com i5 4440 + GTX 650 Ti Boost jogando BF4 multiplayer e gravando, tenta observar o FPS dele: 

Eu já jogo na minha máquina atual, com tudo no ultra. Meu FPS fica entre 45 e 52, só que em algumas partes dá uns lags sinistros... Pois é, eu to pensando em pegar uma placa-mãe um pouco melhor e mais nova, exatamente pra caso eu queira fazer algo no futuro, ter essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que dá pra ver pelos benchmarks é que qualquer processador com valor acima do FX6300 da AMD, é melhor ir de Intel.
O FX 8350 é bom, mas tem i5 que tem o mesmo desempenho (com metade dos núcleos), já i7 é imbatível (apesar de ser caro e desnecessário para os jogos atuais, na minha opinião).

Enfim, eu comprei um FX 6300 hj e estou esperando chegar, mas eu li pra caramba sobre ele e é um ótimo processador.
Se for AMD, eu indicaria o FX6300 +  GA -78LMT-S2 (o mesmo kit que eu comprei).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que dá pra ver pelos benchmarks é que qualquer processador com valor acima do FX6300 da AMD, é melhor ir de Intel.

O FX 8350 é bom, mas tem i5 que tem o mesmo desempenho (com metade dos núcleos), já i7 é imbatível (apesar de ser caro e desnecessário para os jogos atuais, na minha opinião).

Enfim, eu comprei um FX 6300 hj e estou esperando chegar, mas eu li pra caramba sobre ele e é um ótimo processador.

Se for AMD, eu indicaria o FX6300 +  GA -78LMT-S2 (o mesmo kit que eu comprei).

Abraços

Matheus, você quase me convenceu a ficar com esse 6300, o problema é que onde eu compro aqui perto de casa e que tem uns preços maravilhosos, acabou. Não tem nem previsão de chegar. Pensei em pegar ele e pegar uma placa-mãe mais top para ate futuramente fazer um over.... enfim...

 

Então rapaziada, estou quase convencido a fikr com o I5 mesmo... 

 

Olhei por aqui e o Core i5-4670k ta 690 reais aqui.  Como vocês podem ver, pra quem ia comprar um FX 6300 sai bastante do orçamento. O que vocês me indicam de placa-mãe para acompanhar esse I5?? Algo de preferência não muito caro, mas se possivel de uma qualidade boa. Podem dar mais de uma opção se possivel. Irei analisar com carinho. 

 

Quero montar uma boa máquina, sei que para fazer over vai ser difícil com uma placa-mãe mais barata, mas se tiver algo intermediário, que de pra fazer um over, nada muito extremo, já está de bom tamanho. 

Lembrando que o over é algo que é para o futuro caso eu sinta necessidade... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, você quase me convenceu a ficar com esse 6300, o problema é que onde eu compro aqui perto de casa e que tem uns preços maravilhosos, acabou. Não tem nem previsão de chegar. Pensei em pegar ele e pegar uma placa-mãe mais top para ate futuramente fazer um over.... enfim...

 

Então rapaziada, estou quase convencido a fikr com o I5 mesmo... 

 

Olhei por aqui e o Core i5-4670k ta 690 reais aqui.  Como vocês podem ver, pra quem ia comprar um FX 6300 sai bastante do orçamento. O que vocês me indicam de placa-mãe para acompanhar esse I5?? Algo de preferência não muito caro, mas se possivel de uma qualidade boa. Podem dar mais de uma opção se possivel. Irei analisar com carinho. 

 

Quero montar uma boa máquina, sei que para fazer over vai ser difícil com uma placa-mãe mais barata, mas se tiver algo intermediário, que de pra fazer um over, nada muito extremo, já está de bom tamanho. 

Lembrando que o over é algo que é para o futuro caso eu sinta necessidade... 

Você pretende fazer over nesse i5? Se sim, a mais barata com boa capacidade de over é a Gigabyte GA-Z87M-D3H que se encontra por volta de R$ 450.

Se não for fazer over pode pegar um i5 sem o "K" no nome e uma placa mãe basica, que da pra achar por menos de R$200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pretende fazer over nesse i5? Se sim, a mais barata com boa capacidade de over é a Gigabyte GA-Z87M-D3H que se encontra por volta de R$ 450.

Se não for fazer over pode pegar um i5 sem o "K" no nome e uma placa mãe basica, que da pra achar por menos de R$200.

Pretendo sim. Não agora, um pouco mais pra frente, quando eu comprar um Water Cooler. Essa GA-Z87M-D3H está 407 reais. Posso ir nela numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo sim. Não agora, um pouco mais pra frente, quando eu comprar um Water Cooler. Essa GA-Z87M-D3H está 407 reais. Posso ir nela numa boa?

Pode sim. Mas veja bem que ela é uma das placas de overclock mais básicas. Por exemplo, ela não faz SLI/Crossfire e nem tem requintes das placas mais caras. Se não se importa com isso, é uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo esse problema com o FX, comprei o meu ontem e esperei por mais de mês para ficar disponível em sites mais baratos (Kabum, MegaMamute, GuerraDigital), mas como não tinham nem previsão de chegada, comprei na Hardstore mesmo.

 

Se for de i5, não vai se arrepender. Em alguns benchmarks o i5 alcança o i7, e quando fica pra trás é em casos desnecessários (exemplo: i5 com 100 fps e i7 com 110, 115).

Como não entendo muito de configurações intel, não vou palpitar pela escolha da placa mãe, mas se eu tivesse mais dinheiro um pouco teria ido de i5 também, apesar de que creio que o FX vai me permitir rodar os jogos atuais nas configurações máximas também.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo esse problema com o FX, comprei o meu ontem e esperei por mais de mês para ficar disponível em sites mais baratos (Kabum, MegaMamute, GuerraDigital), mas como não tinham nem previsão de chegada, comprei na Hardstore mesmo.

 

Se for de i5, não vai se arrepender. Em alguns benchmarks o i5 alcança o i7, e quando fica pra trás é em casos desnecessários (exemplo: i5 com 100 fps e i7 com 110, 115).

Como não entendo muito de configurações intel, não vou palpitar pela escolha da placa mãe, mas se eu tivesse mais dinheiro um pouco teria ido de i5 também, apesar de que creio que o FX vai me permitir rodar os jogos atuais nas configurações máximas também.

 

Abraços!

Pois é cara... Eu ia de FX também, mas, ja que agora tenho oportunidade de ir de intel, vou de intel... Sempre fui Fan boy da AMD, sempre tive AMD, e agora vou para intel... espero nao ter dor de cabeça... Só ainda estou na duvida da placa-mãe...

 

Cara, esse site Guerra Digital é confiavel?? tava pensando em pegar a fonte la... Ele tem uns preços legais, assim como o megamamute.... Da pra confiar legal?? é q eu vejo muito pelo selo Ebit e essa loja eu na achei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, pra fazer um over legal estarei pegando a placa-mãe GA-Z87-D3HP http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4519#ov e uma duvida, uma boa fonte?? CX 600 ta no preço e vale a pena? https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/26801/Fonte-CMPSU-600CXV2-Pot%C3%AAncia-600W


Só para atualizar, a configuração ate agora, ficou assim: 

 

Core i5 4670K

 

GigaByte GA-Z87-D3HP

 

Memoria Kingston 2x4gb

 

Fonte ????? (que me de possibilidade para fazer um over futuramente) Essa CX 600 eu andei vendo em uns forums e falaram que ela entrega 520w de potencia, e que teriam fontes mais baratas que me entregariam a mesma quantidade de potencia...

 

Gabinete PCYES HORSE

 

HD 500 GB Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode calcular o consumo de qualquer configuração aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

Mesmo com over, uma CX500 dá conta, se pretende fazer crossfire é melhor pegar uma CX600 mesmo

 

Sobre a guerradigital, o fórum tem uma seção só sobre lojas online. Já comprei lá 2 vezes e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...