Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
navelino

SSD E HD

Recommended Posts

Bom pessoal, estou com a seguinte duvida, possuo 1 hd de 2TB, 1 DE 1TB, mas quero usar um ssd para poder deixa-lo mas veloz, então vou instalar meu sistema operacional no ssd e os programas e jogos nos meu HD de 2TB, quero saber o seguinte, se um dia eu precisar formatar meu ssd, ainda sim consigo rodar meus jogos? se sim qual o procedimento?

Outra duvida, aos que possuem um ssd, isto melhora o desempenho do pc? e em relação a jogos?

Configuração pc:

Gigabyte b75m-d3h

Core i5 3330

4x4(16gb) DDR3 1333MHz

Gtx 660 zotac

Fonte Cooler master 400w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é COMPLETAMENTE POSSÍVEL. Sem problema algum o único problema que poderia dar é que você teria que ter cuidado na hora de formatar o Windows pra não formatar seu HDD comum junto do SSD e se os programas/jogos forem proprietários/pagos você não poderia simplesmente ABRIR o executável novamente com um windows novo, No Steam por exemplo você precisaria confiurar a pasta da bibilioteca pra mesma da ultima formatação e quando você for instalar novamente ele ja vai ler da pasta da biblioteca e não baixar novamente. Os programas você precisaria guardar o instalador e reinstalar toda formatação para atualizar o registro do seu windows. Isso pros pagos/propietarios os piratoes/grátis só 2 clicks no executável e fazer atalho na área de trabalho e já era :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, estou com a seguinte duvida, possuo 1 hd de 2TB, 1 DE 1TB, mas quero usar um ssd para poder deixa-lo mas veloz, então vou instalar meu sistema operacional no ssd e os programas e jogos nos meu HD de 2TB, quero saber o seguinte, se um dia eu precisar formatar meu ssd, ainda sim consigo rodar meus jogos? se sim qual o procedimento?

Outra duvida, aos que possuem um ssd, isto melhora o desempenho do pc? e em relação a jogos?

Configuração pc:

Gigabyte b75m-d3h

Core i5 3330

4x4(16gb) DDR3 1333MHz

Gtx 660 zotac

Fonte Cooler master 400w

Em relação a todo o funcionamento do sistema melhora muito o desempenho, tenho um SSD instalado no meu pc e um HD de 1,5 TB pra arquivos. Para você ter uma ideia o SO carrega em 35 segundos.

O que notei é que os programas instalados no SSD o desempenho é melhor, já os instalados no HD o desempenho não melhorou muito, pois a leitura do HD vai continuar lenta. O que lhe aconselharia é se você tivesse dois HDs identicos você faria um RAID ai sim melhoraria definitivamente a  rapidez de leitura e gravação.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

se seu S.O. estiver em uma partição separada e de tamanho que possa caber no ssd, você pode simplesmente clonar essa partição no SSD e não ter que reinstalar nada e se quiser manter a instalação anterior por cuidado, também é uma boa, apenas de vez em quando atualizar um backup (primordial) para conferir as alterações feitas.

um ótimo programa para isso é o Acronis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais