Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Android ou Windows Phone?


Posts recomendados

Bom pessoal,creio que seja uma dúvida que muitos tem assim como eu tenho.

Sou do tipo de pessoa que antes de comprar algo na área de tecnologia tem a necessidade 

de pesquisar a fundo sobre aquilo que se quer comprar!

Conhecer o produto,os pontos fortes,pontos fracos para no final não acabar comprando um produto ruim.

 

No momento quero comprar meu primeiro SmartPhone,não quero gastar muito! Procuro um aparelho que custe no máximo 800 reais. Andei conversando com uns amigos e lendo algumas coisa na internet e estou numa dúvida muito grande entre Android ou WindowsPhone?? Me interessei muito nos aparelhos Lumia 520 da Nokia que é um WindowsPhone, e também me interessei muito no L5 da LG  e no Moto G da Motorola ambos são Android!

 

Algumas pessoas dizem que o Android trava muito e é muito lento! Já o WindowsPhone não é tão fácil travar e ter lag's.

Por outro lado o WindowsPhone ainda não tem muitos aplicativos quando o Android..

 

Bom,peço a opinião de quem possui ou já possuiu algum dos sistemas e que tenha alo a dizer para me ajudar a fazer uma escolha! Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas dizem que o Android trava muito e é muito lento! Já o WindowsPhone não é tão fácil travar e ter lag's.

Por outro lado o WindowsPhone ainda não tem muitos aplicativos quando o Android..

Isso é balela.. Todo sistema operacional pode ficar lento e travar: Android, WP, iOS.. Essa afirmação é de quem sofreu com smartphone de entrada..

 

Nessa faixa de preço, não existe melhor opção que o Motorola Moto G, pois tem um hardware muito superior que os demais, por um preço muito atraente. Mas prefira a versão de 16GB de memória interna..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é balela.. Todo sistema operacional pode ficar lento e travar: Android, WP, iOS.. Essa afirmação é de quem sofreu com smartphone de entrada..

Nessa faixa de preço, não existe melhor opção que o Motorola Moto G, pois tem um hardware muito superior que os demais, por um preço muito atraente. Mas prefira a versão de 16GB de memória interna..

Sou da mesma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, o android pode ate dar uma experiencia ruim mas a culpa nao é do sistema e sim dos fabricantes q insistem e despejar no mercado modelos obsoletos e de hardware limitado com o sistema q notoriamente nao vai se adaptar bem.. certamente quem diz q android é lento e so vive travando é aquele povo q desembolsa 250 reais em modelos de entrada q nao valem nem a metade disso.. ai realmente a experiencia com o sistema é completamente comprometida

 

 

vai ver se quem tem um aparelho razoavel pra bom tem algo a reclamar.. duvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sei que você já comprou o aparelho, mas posso dizer com certeza ABSOLUTA: o Windows Phone não trava MESMO! Roda suave como seda.

 

Eu antes só usava Apple (Macbook Pro, Ipad e iPhone), tive um iPhone 4 e depois o 4s. Quando saiu o 5 me deu aquela sensação de "é a mesma coisa com uma carcaça nova" e resovi ir de SIII.

 

Até o SIII trava, e bastante. Não aturei o aparelho e passei pra minha enteada. Como uma das coisas que não curti no SIII foi o "tamanho trambolho", comprei um Lumia 720 -- pouquinha coisa maior que o 4s, bem mais leve, na minha opinião mais bonito. A Apple Store? Não tem pra ninguém, é fato. Mas todos os apps ÚTEIS, que realmente interessam você vai achar na Windows Store.

 

A câmera do 720 é bem melhor do que a do 4s e o aparelho NUNCA lhe irrita porque de fato não trava. E olha que é "middle-end".

 

Dei um Lumia 1020 pra minha mulher (que é um esculacho de aparelho, 41 megapixels, quadcore e etc. -- no review da PCMag a ÚNICA coisa que eles preferiram no iPhone 5s (não o 4) em comparação com o 1020 foi o sistema de notificações, e eu afirmo que em termos de fluidez não noto NENHUMA diferença entre meu modesto 720 e o 1020 dela.

 

Ela tem um irmão que tem um 520 (de entrada), devo confessar que mexi pouco, mas no pouco que mexi também não houve travamento.

 

Não largo mais o Windows Phone. Estou só esperando sair o "mil trezentos e alguma coisa" com a câmera de 30MP pra trocar de aparelho -- porque de repente fiquei com mania (hobby) de fotografia e o Lumia 720 é apenas bom. O 1020 é sem palavras, mas é todo manual, ajusta de cá, ajusta de lá. Este novo serão 30MP com ajuste automático, segundo ouvi dizer, que é o que eu quero: apontar e tirar a foto e só.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não adquiri mas irei comprar o Moto G mesmo!

Pois é um aparelho com quad core,e como eu não irei encher de aplicativos e jogos pesados vai ser bem em conta para mim.

Sem falar que minhas condições financeiras atuais não me possibilitam comprar um 1020 por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não adquiri mas irei comprar o Moto G mesmo!

Pois é um aparelho com quad core,e como eu não irei encher de aplicativos e jogos pesados vai ser bem em conta para mim.

Sem falar que minhas condições financeiras atuais não me possibilitam comprar um 1020 por exemplo..

Já que ainda não fechou negócio, sugiro que vá em uma loja e veja os aparelhos em mãos.. Não tem nada melhor do que isso pra sanar sua dúvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte. Nunca mexi nele, mas é um aparelho bonito. E também é aquela coisa: gosto.

Eu, como já passei pelas três plataformas, prefiro DE LONGE o Windows Phone, em tudo: interface, customização, fluidez, teclado, aparência... PRA MIM o 720 é o smartphone ideal, a ÚNICA coisa que incomodava era a câmera porque, como eu disse, comecei a fazer da fotografia um hobby. Só que o meu celular já está, para as minhas necessidades e perfil de uso, tão esquematizado (com todos os apps de que eu realmente preciso e uso, os chamados "tiles" (através de programas) com uma aparência personalizada na qual não quero mexer e com uma "capa-carteira" de couro e uma película perfeita que veio junto que eu de verdade NÃO QUERIA trocar de aparelho -- para aquele que eu citei no primeiro post.

Daí tive uma solução bem melhor e MUITO mais barata: comprei uma câmera Nikon de bolso de 20.1 MP (pequena, vermelha, linda -- e barata): agora posso manter meu 720 (é "no brand", então já está com a atualização "Black", que traz ótimas melhorias).

Não sei não, mas curto tanto este bichinho que acho que só vou trocá-lo quando não tiver mais escolha: do tipo ele estar completamente obsoleto. Estou feliz porque é o primeiro smartphone com o qual eu fico 100% satisfeito.

Fora que, como eu disse, o sistema é tão fluido que eu NÃO sinto diferença ao manusear o 1020 da minha esposa. Mas vale dizer que nem eu nem ela temos jogos nos celulares, do contrário aí sim com certeza a diferença de performance seria enorme.

Se você não pretende jogar no celular eu lhe aconselharia a dar uma medida no 720 na loja: o não travamento é uma coisa a meu ver indispensável -- no SIII eu me irritava muito: e com este aqui nunca me estressei, nem uma única vez.

Claro, é só uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem um Lumia 620 e é bem bacana, é fluído e bom de mexer, mas como disse o amigo acima, tem só os apps básicos, nada de jogos e tal. Pra mim a grande vantagem do Android é a PlayStore que tem uma variedade de aplicativos pra todos os gostos. A desvantagem que vejo são os aparelhos de hardware defasados que não suportam o bom funcionamento do Android, que realmente os deixam travados. Nesse caso sugiro realmente o tão famoso e bem falado Moto G. Fluidez é o que não falta, e pela faixa de preço (de 600 a 800 reais) não tem outro smart com Android melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um custo x beneficio muito bom do windows phone me parece ser o lumia 520.. por menos de 400 reais em algumas boas lojas você o leva pra casa.. mas tem aqueles velhos problemas de haver poucos apps, jogos, etc, etc etc..

 

 

TUDO DEPENDE do uso q você pretende e do quanto você quer e pode gastar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá, pessoal, tudo bem? Realmente, aparelhos com sistema Android vêm sofrendo críticas por seu desempenho. Ás vezes, travam de mais e só reiniciando o celular para conseguir utilizá-lo novamente. Os Windows Phones são uma novidade no mercado, por isso a baixa quantidade de apps. Mas aos poucos já veremos grandes atualizações e logo vão surpreender os consumidores, é o que eu acredito.

 

Acho bacana você ter um valor de investimento, porém se analisar com calma vai perceber que pode comprar um smartphone muito melhor com um pequena diferença de preço. Você se interessou pelo Lumia 520, mas e que tal investir num Lumia 1020? Cara, a qualidade da Câmera é surpreendente, graças aos 41mp. Porém o desempenho é ainda melhor, são 2Gb de RAM, opções de armazenamento de 16Gb, 32Gb e 64Gb e processamento veloz, sem travamento. É ainda bem resistente por ser feito de monobloco de policarbonato para a proteção.

 

Recomendo esse site para pesquisar pelo menor preço http://www.bondfaro.com.br/celular-e-smartphone--smartphone-nokia-lumia-1020-desbloqueado.html . Vale a pena, man, confia. Valeu, boa sorte! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...