Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na hora de comprar um novo PC


Posts recomendados

Galera estou com aquela velha dúvida entre comprar um computador Intel ou um AMD.
Eu uso o Pc para realizar trabalhos em plataformas como 3DMAX e para alguns jogos que não exigem tanto do PC como The Sims por exemplo.
Eu tive uma péssima experiência com uma GeForce 9500GT que eu uso até hoje, mas que já vem apresentando alguns problemas há uns 2 anos o que me impede de realizar essas funções, porém tenho um processador da Intel que nunca me deixou na mão e nunca usei AMD, mas pelo que eles oferecem, eles barram e muito os produtos da Intel.
As configurações que eu estou em dúvida são as seguinte (as duas possuem o mesmo preço praticamente)

AMD

AMD FX-8350 4.0Ghz Octa Core

AMD Radeon R9 280X 3GB - 384Bit

8GB de RAM DDR3 1600MHz

HD de 1TB
Placa mãe ASUS M5A78L-M/USB3 AM3+

 

Intel

Core i5 4570 3.20GHz/ 4a Geração
GeForce GTX 760 HAWK 2GB - 256Bit
8GB de RA< DDR3 1600MHz

HD de 1 TB

Placa mãe Gigabyte GA-H87M-D3H LGA 1150

É óbvio que se comparar os processadores e as placas de vídeo a AMD é a melhor opção, mas quando a esmola é muita o santo sempre desconfia, então tô com essa dúvida. Alguém aí consegue saná-la?!
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

set01.gif Movido. Aqui sua dúvida pode ser sanada mais facilmente

 

 

 

 

Na verdade não é questão de monopólio e tal... as AMDs estão boas, varia conforme o uso. Em operações de computação distribuida, por exemplo, as nvidias estão melhores (no todo falando) que as ATI, mas é questão de desenvolvimento de software

 

para 3DMAX julgo que AMD seria uma boa escolha. Modelo? uma R9, uma R7.... como saber? buenas

 

quanto pretendes gastar?

 

Outra. neste caso, neste caso, se a diferença for pouca, eu iria na segunda opção, por causa do processador intel. Menor gasto de energia, e menor aquecimento. Apesar de usar a máquina que está na minha assinatura, ela come um pouco de energia

 

se você opta por desempenho apenas, a primeira sem dúvida. 384bits, mais memória, diria eu... mas se te interessa a conta de luz também, a segunda pode ser melhor

 

Eu não usei recentemente mais o 3DMAX, não sei o quanto ele se atualizou, mas... se te interessa bom desempenho, julgo interessante a primeira. Se quiser uma boa conta de luz, o desempenho será próximo na segunda (se não igual) mas... o primeiro pc tem modelos mais novos

 

 

mas aguarde opiniões dos colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...