Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de multifuncional P/B


stenn

Posts recomendados

Olá, quero comprar uma multifuncional para usar como scanner e impressão para faculdade, irei dividir a multifuncional com mais 5 amigos em casa, portanto iremos usá-la bastante, sendo a maioria das impressões preto e branco (listas de exercícios, provas antigas, apostilas).

 

Quero algo com bom preço (na faixa de 300 reais) que não fique muito caro pra dividir entre nós e que seja boa, vi esse lance de impressoras com cartuchos de 1,5mL e queria um com bom Custo x Benefício com relação aos cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola

 

Trabalho no ramo de impressão e se posso dar duas dicas, elas são:

 

1) Observe sempre o custo do cartucho e quantas páginas ele rende antes de decidir por uma impressora.  Normalmente os modelos mais baratos são aqueles com cartuchos menos econômicos

2) Muito cuidado ao utilizar cartuchos genéricos.  Eles geram desgaste maior na máquina e na maioria das vezes são os responsáveis pelos problemas na impressora

 

Neste volume (abaixo de 2.000 pág/mês), qualquer impressora atualmente no mercado atende.  Aqui vão duas sugestões que não machucarão muito o bolso e oferecem cartuchos competitivos:

 

Epson XP-401

 

Brother DCP-J140W

 

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem inkjet hp com frente e verso e bem em conta como a 5525, 4646, 3546. Mas os cartuchos sao pequenos.

Se esticar o orçamento para 500 reais (procurando em lojas fisicas ou promocoes de internet) voce pode pegar a 8600, bem mais robusta.

Na linha epson tem a L355 que tem boa fama, bulk de fabrica, mas sem frente e verso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bomdia,

 

Aproveitando a carona, e quanto as multifuncionais canon, como a MG3210? sei que seus cartuchos são um pouco caros, mas seria possivel de recarrega-las? 

 

Obrigado. :D

Tem como mas aqui eu nunca consegui recarregar mais de duas vezes pois o chip queima na segunda recarga. http://www.youtube.com/watch?v=sFnanqVpCpk

Ja os da HP ja recarreguei mais de 20 vezes o mesmo cartucho :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu detesto multifuncionais, todas as 2 que eu tive apresentaram defeitos com pouco tempo de uso... se a impressora dava problema, eu ficava sem nada pois o aparelho ia para a AT.

 

Prefiro o esquema scanner + impressora.

 

Tenho um scanner Lide 20 Canon e uma impressora laser HP wi-fi...quando preciso tirar fotocópia, salvo o arquivo como .jpeg e imprimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite, 

 

obrigado pela resposta. Fiquei interessado neste por ter os recursos que procurava, embora ache os cartuchos  bem caros. A questão também é sobre o quanto de tinta caberia após a recarga.

Sobre os da HP, realmente são mais fáceis mesmo, é que a maioria diz.

De qualquer forma, valeu :) . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a 8600 e gostei bastante, hoje ela deu uma doidera puxou varias folhas, mas espero que seja um coisa isolada e nao se repita.

Tambem pensei em comprar so impressora e um scanner separado, mas a diferenca de preços de 150 reais foi pouca e saiu mais vantagem pegar logo  a multi.

Tive a HP 6500 que durou 5 anos so recarregando os coloridos que vieram com ela, o preto comprei 2, mas mais porque eles eram XL e duravam mais a cada recarga.

Os HP sao geralmente campeoes em facilidade para recarga, canon e epson sao mais chatas (a meu ver).

GirafaFeroz descobri um aplicativo muito interessante, chama-se iCopy e permite que voce usa um scanner + um impressora como uma multifuncional, voce clica num botao e ele mesmo escaneia e manda para impressora, sem precisar fazer varios passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite, 

 

obrigado pela resposta. Fiquei interessado neste por ter os recursos que procurava, embora ache os cartuchos  bem caros. A questão também é sobre o quanto de tinta caberia após a recarga.

Sobre os da HP, realmente são mais fáceis mesmo, é que a maioria diz.

De qualquer forma, valeu :) . 

 

Canon Pg140 Cl141 cabe 8ml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a 8600 e gostei bastante, hoje ela deu uma doidera puxou varias folhas, mas espero que seja um coisa isolada e nao se repita.

Tambem pensei em comprar so impressora e um scanner separado, mas a diferenca de preços de 150 reais foi pouca e saiu mais vantagem pegar logo  a multi.

Tive a HP 6500 que durou 5 anos so recarregando os coloridos que vieram com ela, o preto comprei 2, mas mais porque eles eram XL e duravam mais a cada recarga.

Os HP sao geralmente campeoes em facilidade para recarga, canon e epson sao mais chatas (a meu ver).

GirafaFeroz descobri um aplicativo muito interessante, chama-se iCopy e permite que voce usa um scanner + um impressora como uma multifuncional, voce clica num botao e ele mesmo escaneia e manda para impressora, sem precisar fazer varios passos.

Ola Xflapc2, realmente a 8600 é muito interessante, e, não so você, mas mtos tb a recomendam. Ocorre que acho que $500,00 nela foge ao orçamento. Por isso, a preferência por modelos de até $350,00. Agradeço de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...