Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe (APU FM1) liga, mas não bipa e nem aparece imagem...


Jhone Diego

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

É o seguinte:

 

Eu possuo um PC com as configurações: Placa Mãe Wisecase A55 para APUs socket FM1 + AMD APU (CPU e GPU integrados) A6-3500 + 1x1 4GB DDR3 1333mhz + 3 HDs SATA II + Fonte 400w; Rodando Windows 7 64-bits;

 

Do dia pra noite eu desliguei o PC normalmente e quando fui ligar novamente ele não dava nenhum "sinal de vida", a não ser que o cooler da fonte e processador rodavam e desligavam imediatamente, sem bips nem nada mais.

 

Pesquisando na Internet, fiz quase tudo o que li, como retirar os componentes e ir testando, até ficar só com memória, processador e placa mãe ligados, testei fonte, memória e HD em outros PCs e funcionam perfeitamente, limpei tudo, troquei pasta térmica e etc. e nada... Já estava condenando a maldita mobo, quando encontrei um pessoal em outros fóruns falando sobre "secar" a mobo com um secador de cabelo comum e colocar um papel alumínio em baixo da mesma pra descarregar estática, eu acho, também limpei os contatos com um produto específico que comprei, enfim, fiz tudo isso e por incrível que pareça a mobo voltou a ligar, rodando o cooler do processador normalmente e a fonte também, porém...

 

Ainda não aparece imagem alguma e nem bipa indicando falta de memória quando eu retiro o pente e nem com ele em nenhum dos 2 slots disponíveis, apenas liga, aciona o HD, mas nada mais...

 

Enfim, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, se acham que tem solução, se compensa enviar para a manutenção ou é melhor comprar uma mobo nova ou se nem é maldita e sim o processador que foi pro saco...?

 

Me ajudem, por favor! Desde já agradeço a quem dispor alguma atenção :)

 

PS: Segue uma foto sem vergonha do kit rodando fora do gabinete, em cima do papel aluminio, fiquei tão feliz quando ligou que achei que tinha resolvido... Só ilusão =/

 

post-714704-0-64902600-1392834212_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...