Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jhone Diego

Placa Mãe (APU FM1) liga, mas não bipa e nem aparece imagem...

Recommended Posts

Olá pessoal!

É o seguinte:

Eu possuo um PC com as configurações: Placa Mãe Wisecase A55 para APUs socket FM1 + AMD APU (CPU e GPU integrados) A6-3500 + 1x1 4GB DDR3 1333mhz + 3 HDs SATA II + Fonte 400w; Rodando Windows 7 64-bits;

Do dia pra noite eu desliguei o PC normalmente e quando fui ligar novamente ele não dava nenhum "sinal de vida", a não ser que o cooler da fonte e processador rodavam e desligavam imediatamente, sem bips nem nada mais.

Pesquisando na Internet, fiz quase tudo o que li, como retirar os componentes e ir testando, até ficar só com memória, processador e placa mãe ligados, testei fonte, memória e HD em outros PCs e funcionam perfeitamente, limpei tudo, troquei pasta térmica e etc. e nada... Já estava condenando a maldita mobo, quando encontrei um pessoal em outros fóruns falando sobre "secar" a mobo com um secador de cabelo comum e colocar um papel alumínio em baixo da mesma pra descarregar estática, eu acho, também limpei os contatos com um produto específico que comprei, enfim, fiz tudo isso e por incrível que pareça a mobo voltou a ligar, rodando o cooler do processador normalmente e a fonte também, porém...

Ainda não aparece imagem alguma e nem bipa indicando falta de memória quando eu retiro o pente e nem com ele em nenhum dos 2 slots disponíveis, apenas liga, aciona o HD, mas nada mais...

Enfim, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, se acham que tem solução, se compensa enviar para a manutenção ou é melhor comprar uma mobo nova ou se nem é maldita e sim o processador que foi pro saco...?

Me ajudem, por favor! Desde já agradeço a quem dispor alguma atenção :)

PS: Segue uma foto sem vergonha do kit rodando fora do gabinete, em cima do papel aluminio, fiquei tão feliz quando ligou que achei que tinha resolvido... Só ilusão =/

post-714704-0-64902600-1392834212_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais