Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd-Rom lg dispara a gaveta


Ihsahn

Posts recomendados

estou abrindo este tópico porque, pesquisei aqui no forum e não achei nada parecido...é o seguinte tenho um drive de DVD-RW da LG e ele simplesmente sozinho começa a dar a "louca" e abrir e fechar a gaveta descontroladamente  é só ligar a máquina e começa o show...fonte não é porque é nova sistema operacional também não este problema não é diário tem vezes que fica semanas sem dar problemas e tem outros que começa com isso e olha que eu mal uso o driver se alguém tiver alguma sugestão do que possa ser eu agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ihsahn, já me deparei com o que você reportou: a gaveta do dvd abre e fecha continuamente ou sem que use comando para isto. Estava com o drive fora e aberto para conserto. Pode haver um mal contato na chave fim de curso que deteta o ponto que a gaveta fechou. Se este fim de curso não for atuado ou devido a algum mal contato, o motor da gaveta não parará de funcionar. O meu caso acontecia só com o drive alimentado (sem ligação a ide do computador). Mas, isto não invalida que possa estar havendo um mal contato interno nesta chave (sujeira, defeito,...) ou solda fria nos contatos desta. Qualquer problema nesta chave pode causar a abertura prematura da gaveta! Estude o esquema mecânico da gaveta de seu drive e vê se consegue encontrar tal botão que aciona tal chave fim de curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ihsahn, já me deparei com o que você reportou: a gaveta do dvd abre e fecha continuamente ou sem que use comando para isto. Estava com o drive fora e aberto para conserto. Pode haver um mal contato na chave fim de curso que deteta o ponto que a gaveta fechou. Se este fim de curso não for atuado ou devido a algum mal contato, o motor da gaveta não parará de funcionar. O meu caso acontecia só com o drive alimentado (sem ligação a ide do computador). Mas, isto não invalida que possa estar havendo um mal contato interno nesta chave (sujeira, defeito,...) ou solda fria nos contatos desta. Qualquer problema nesta chave pode causar a abertura prematura da gaveta! Estude o esquema mecânico da gaveta de seu drive e vê se consegue encontrar tal botão que aciona tal chave fim de curso.

 

obrigado Ronaldo ajudou bastante irei estudar direito o esquema deste driver e vou resolver este problema valeu !

 

 

ao Moderador favor fechar o tópico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...