Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shikyo

[AJUDA] i7 4800MQ vpro + 16 gb ram + GT 730 ///// i7 4700MQ + 8gb ram + GT 750

Recommended Posts

O pc será utilizado para trabalho, modelagem 3d e simulação (solidworks, pro eng., catia).

não sei  o que é melhor

i7 4800MQ vpro + GT 730 1GB(DDR3) + 16gb ram

i7 4700MQ + GT 750 2GB(DDR5) + 8gb ram

não sei exatamente qual a vantagem do vpro (porém as workstations normalmente tem), e nem se a GPU (GT 730 ou a HD graphics 4600) é o suficiente para rodar os programas.

ou se devo pegar um processador sem o vpro, e com metade da memoria ram, para pegar uma GPU mais forte (GT 750).

li também que a mesma HD graphics, em processadores diferentes, tem desempenho diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses notebooks são B153 e B155 da Avell não é? O B153 não tem tela Full HD e tela HD geralmente tem contraste é ruim e péssimo ângulo de visão. Fora que a resolução menor deve acabar reduzindo a sua produtividade.

Você não tem boa noção das suas necessidades? Tipo... você nunca trabalhou com isso e vai começar agora? Por exemplo... pouco adianta pegar 16gb de RAM e i7 4800MQ se 8 gb e 4700MQ te atendem, no caso a 2ª opção valeria bem mais a pena por ter monitor Full HD e placa de vídeo melhor, que não se dizer se teria impacto significativo no desempenho pra isso ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Aao os da avell sim. Eu trabahava com isso. Mas na empresa os pcs tinham quadro e 16 gb. E vi alguns benchmark das hd4600 muito bons. Por isso a duvida.

Eu achei uma loja fisica da avell aqui em curitiba e eles tem os notes la. E liberaram pra mim fazer o teste com os programas.

Vou segunda testo e voto aqui para informar os resultados

valeu a ajuda ae

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, eu liguei la para fazer um orçamento com o processador I7-4850HQ que vem com a iris pro 5200, e tava vendo alguns benchmarks no notebookcheck dessa GPU(http://www.notebookcheck.net/Intel-Iris-Pro-Graphics-5200.90965.0.html) . No SOLIDWORKS (ctrl+f solidworks) lá ela aparece 8% + rapida que a gtx780.

se for isso não vale a pena eu pegar só o processador, e algum notebook sem placa dedicada?

se souberem de algum note com esse processador e puderem me passar agradeço, pois la na avell eles fazem com o processador, porém não sem placa dedicada, dai teria que pegar a gt730 que nem estaria utilizando.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shikyo

Fora Avell acredito que no Brasil só a Apple e talvez a Power Note, que se for vender deve acabar vindo com placa também. B153 PLUS com i7 4850HQ na Avell ficaria por quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

eles ficaram de me passar o orçamento segunda feira

pra quem procura workstation, encontrei la na intel um configurador bem interessante.

http://www.intel.com/content/www/us/en/workstations/workstation-configurator-tool.html

se kiserem da uma olhada,

aparentemente a hd p4600 é o suficiente p/ meu trabalho, ou a quadro + basica.

considerando que a iris pro 5200 é melhor que a p4600, mas não aparece no configurador, creio que será o suficiente, 

e memoria ram depende do tamanho dos projetos.

quem tiver curiosidade de uma olhada ae

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal como fiquei de ;assar o retorno.

O processador i7 4850 HQ aumenta em 950 reais no valor do i5.

Comprei o pc. Com a seguinte conf.

I7 4850 HQ

8hb ram

Sshd 500+8

GrForce 730M// intel iris pro graphics 5200

Carcaça do note é a do titanium B 153 plus da avell.

Valor total 3.489,50

Onprazo é de 4a5 semanas corridas. Pois irao encomendar o processador. Na chegada do note irei colocar + 8gb ram.

Gostei mt ca carcaca deste note. As outras achei um tanto grossas, e com mouse pad pequeno.

Testei o programa com o titanium b153 e b154 e rodou legalbum projeto pequeno. na velocidade. O b153 foi pouco melhor. Mas creio que é devido a resolucao da tela que no b154 é full hd

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais