Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador wifi instável.


gguuyy

Posts recomendados

 Estou com um problema que já se estende há alguns meses e para o qual ainda não encontrei solução. Tenho um adaptador wifi C3 Tech W-U3300NL no meu desktop que volta e meia, sem motivo aparente ou padrão de comportamento, desliga. Isso ocorre desde quando ainda tinha o windows 7 na maquina. Dentre os testes que efetuei para corrigir o problema, estão: configurar o roteador como htcp, ip fixo, pppoe (depois descobri que ele desativava sozinho mesmo quando não estava conectado a alguma rede específica); atualizar drivers e software do adaptador; modificar as configurações do adaptador; atualizar bios da mobo; formatar o pc e instalar o win8. Nada resolveu, o adaptador continua desligando sozinho e me força a ficar ativando e desativando o dispositivo até que ele estabeleça a conexão com a rede novamente. Depois disso ele se mantém estável pelo que pode variar entre alguns minutos, algumas horas, e raramente por 2 ou 3 dias.

 

Testei o adaptador num  notebook e não tive nenhuma falha, ou seja, o defeito aparentemente não é com ele. Minha suspeita mesmo é em cima da mobo. Apesar de não fazer ideia de o que pode causar isso, não vejo outra possibilidade. Estou postando aqui para ver se alguém tem alguma ideia ou sugestão antes de eu comprar uma nova.

 

 

conf. pc.

 

mobo: MSI h61m-p31 (g3)

i5-3470

amd HD6870

8GB (2x4) RAM

fonte corsair 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...