Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gguuyy

adaptador wifi instável.

Recommended Posts

Estou com um problema que já se estende há alguns meses e para o qual ainda não encontrei solução. Tenho um adaptador wifi C3 Tech W-U3300NL no meu desktop que volta e meia, sem motivo aparente ou padrão de comportamento, desliga. Isso ocorre desde quando ainda tinha o windows 7 na maquina. Dentre os testes que efetuei para corrigir o problema, estão: configurar o roteador como htcp, ip fixo, pppoe (depois descobri que ele desativava sozinho mesmo quando não estava conectado a alguma rede específica); atualizar drivers e software do adaptador; modificar as configurações do adaptador; atualizar bios da mobo; formatar o pc e instalar o win8. Nada resolveu, o adaptador continua desligando sozinho e me força a ficar ativando e desativando o dispositivo até que ele estabeleça a conexão com a rede novamente. Depois disso ele se mantém estável pelo que pode variar entre alguns minutos, algumas horas, e raramente por 2 ou 3 dias.

Testei o adaptador num  notebook e não tive nenhuma falha, ou seja, o defeito aparentemente não é com ele. Minha suspeita mesmo é em cima da mobo. Apesar de não fazer ideia de o que pode causar isso, não vejo outra possibilidade. Estou postando aqui para ver se alguém tem alguma ideia ou sugestão antes de eu comprar uma nova.

conf. pc.

mobo: MSI h61m-p31 (g3)

i5-3470

amd HD6870

8GB (2x4) RAM

fonte corsair 600W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei já, nenhuma alteração, mas obrigado pela tentativa.

De qualquer forma acho que o problema se tornou o adaptador depois que fiz com ele algo parecido com o que lustra minha imagem de usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais