Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muitos processos, mas escondidos?


Rodrigo_Alves

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou com um problema que começou a pouco tempo mas eu simplesmente não consigo descobrir o que o causou.

Meu computador tem ficado bem lento com picos no uso da CPU, chegando a 100% quando estou em algum jogo e a partir desse momento o jogo trava e eu sou obrigado a matar o processo pelo gerenciador de tarefas.

E foi no gerenciador que eu vi que parecia que tinham muitos processos abertos, muitos mesmo, mas eles não aparecem na lista.

Já fiz uma varredura por vírus com o avast e nada, limpei tudo com o Ccleaner e fiz desfragmentação de disco e mesmo assim o uso de CPU e de memória continuam altos.

Já tentei pesquisar sobre esse problema mas não sei como explicar ele corretamente em uma busca no google.

Tirei uma print caso ajude:

(nela o uso de CPU está em 0% porque tinha acabado de ligar o PC)

post-595834-0-78160900-1392846825_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Nada vi de anormal na sua foto.

 

Quando você abre o Gerenciador de Tarefas e abre a aba Processos, podes ver os processos e programas que rodam por trás do seu S.O.. Vejas que se clicares ali em baixo, em "Mostrar processos de todos os usuários", vais ver ainda mais programinhas em execução.

 

Às vezes isso é útil para te mostrar qual é o programa e qual o processo que está atrasando sua máquina. Se ela ficar ocupando 100% por muito tempo, basta fechá-lo para liberar teu sistema. Isso acontece bastante com o Flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no msconfig e desabilite os processos desnecessários que iniciam com o windows.

 

Baixa esse programa, mostra inclusive processos ocultos e seus respectivos diretórios podendo saber se é algum vírus ou não:

 

http://www.baixaki.com.br/download/process-explorer.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...